Comprar pela internet vem se tornando algo cada vez mais comum e, saber se a Mobly é confiável é essencial se você busca por móveis online.

A loja é destaque na venda de móveis e itens de decoração para casa por preços abaixo do mercado e excelentes opções de pagamento.

Mas justamente pelas boas condições muitas pessoas ficam em dúvidas se o site é realmente seguro.

Se essa também é uma dúvida sua, continue lendo esse texto cheio de informações importantes para que você decida se a Mobly é confiável de verdade.

A Mobly é confiável? Conheça a empresa antes de tudo

Ao se deparar com ótimas ofertas você já deve ter ficado em dúvidas se seria realmente seguro comprar por determinados sites.

Mas antes de saber se a Mobly é confiável, você precisa conhecer um pouco sobre a sua trajetória.

Mobly

Primeiramente a loja foi fundada em 2011 por alguns empreendedores que enxergaram um grande mercado no comércio online de móveis e itens para a casa.

A proposta inicial foi a de oferecer produtos de qualidade, que fossem bonitos, modernos e que tivessem preços acessíveis.

Desde então a loja cresceu cada vez mais e atualmente se destaca como uma das líderes de mercado no comércio de móveis e objetos de decoração. Então, só esse fato já é um indicio de que a Mobly é confiável.

Reputação da loja no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site que disponibiliza as avaliações deixadas pelos clientes de diversas lojas online. Assim qualquer pessoa pode averiguar as informações e a reputação dos negócios.

Diante disso esse é um ótimo ponto de partida para que você mesmo avalie se a Mobly é confiável.

De acordo com o site, no último ano a Mobly recebeu 26610 reclamações, sendo a maior parte delas referente a atrasos na entrega dos produtos.

Mas entre as solicitações existem também diversas sobre problemas com os móveis recebidos. Apesar de alguns problemas a empresa responde a todas as mensagens dos seus clientes. O índice de solução dos problemas apresentados é de 81%.

Apesar de a empresa responder a todas as mensagens, muitos clientes não ficam satisfeitos e, apenas 48,8% deles voltaria a fazer negócio com a empresa.

E de maneira geral parece que o índice de satisfação no último ano também não é muito bom, sendo que a nota do consumidor para a loja é de 5,12.

Mesmo assim a loja consegue manter uma nota regular no Reclame Aqui, o que indica que a Mobly é confiável.

Lembre-se de que é normal que as lojas tenham alguns problemas, o importante é conseguir uma solução para eles.

A Mobly é confiável de acordo com o ebit?

O ebit funciona como um selo que as lojas recebem de acordo com o seu desempenho e com o índice de satisfação dos seus clientes.

De acordo com essa avaliação, a loja possui o selo “Prata”, atribuído graças a:

  • 81% das entregas realizadas dentro do prazo;
  • 88% dos clientes indicariam a loja aos seus amigos e familiares;
  • 63% dos clientes voltaria a comprar pelo site.

Política de troca e devolução de produtos

mobly 7

Outro ponto importante que deve ser considerado ao analisar se a Mobly é confiável diz respeito à política de troca e devolução de produtos.

Diante disso, a primeira coisa a saber é que a empresa segue o que é descrito pelo Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com o Artigo 49, o comprador tem um prazo de sete dias para solicitar a troca ou devolução de um produto, seja por defeito ou insatisfação.

Nesse caso o cliente opta se prefere simplesmente substituir o produto em questão ou se deseja devolver e receber o seu dinheiro de volta.

Caso o produto apresente defeitos de fabricação ou chegue quebrado ou danificado, o cliente deve entrar em contato com a empresa responsável em até 90 dias e solicitar a troca pela garantia.

Em caso de troca e devolução a Mobly fica responsável pelo transporte do item. Sendo assim, em caso de produtos pequenos o cliente deve enviar pelos Correios e, no caso de móveis maiores a transportadora retira no mesmo local em que a entrega foi realizada.

E não se preocupe com as despesas extra porque a empresa é responsável pelos gastos com o transporte.

Lembre-se de que para fazer uma reclamação em relação aos produtos adquiridos você deve entrar em contato por meio de um dos canais de atendimento disponibilizados.

Conclusão

Apesar de apresentar alguns problemas relacionados ao descumprimento do prazo de entrega dos produtos e defeitos, a Mobly é confiável porque se dispõe a responder todas as mensagens enviadas pelos seus clientes.

A taxa de solução de problemas da empresa também é alta, levando a um nível elevado de satisfação dos compradores.

Diante da avaliação da trajetória da empresa, reputação no Reclame Aqui e ebit e análise da política de troca, pode afirmar que a Mobly é confiável.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]