Guia Completo – Como Economizar na Sua Viagem

Sabe aquela viagem que você tanto sonha em fazer mas nunca conseguiu por conta do preço das passagens aéreas e hotéis? Pois é, agora você pode realizar esse seu grande sonho! Basta aprender à viajar com desconto. Com esse guia completo de como economizar em sua viagem você irá aprender a gastar pouco e aproveitar muito. Passagens aéreas, reserva de hotel, aluguel de carro, ingressos para atrações, seguro de viagem… Há como economizar na hora de adquirir esse itens? É realmente necessário adquirir tudo isso? Confira isso e muito mais nesse guia completo que o Cupomzeiros preparou para você! Então, mãos à obra.

 

3 maneiras de economizar na compra dos itens para a sua viagem:

Essa é a parte mais importante do nosso guia, afinal, o momento mais importante no qual você deve colocar em prática todas as suas técnicas de como economizar, é na hora de comprar os itens para a sua viagem: passagens aéreas, reserva de hotel, ingressos para atrações da cidade, aluguel de carro e seguro de viagem.

Em decorrer desse artigo vamos te conscientizar do que adquirir e o que não adquirir para a sua viagem. Sabemos que há alguns itens essenciais, que não podem faltar de forma alguma, é o caso da passagem aérea (ou de ônibus) e da reserva do hotel. Agora, itens como: ingressos para atrações, aluguel de carro e seguro de viagem, depende muito do lugar e das suas necessidades para essa viagem.

Nos dias atuais, economizar na compra de algum produto não é uma tarefa muito difícil, porém, é algo muito específico, algumas maneiras mudam de acordo com que você deseja adquirir. Há pelo menos 5 maneiras de viajar com desconto, e vamos expô-las a seguir:

Adquira tudo pela internet:

É fato que comprar pela internet ainda não é confortável para todos. Há diversas pessoas que ainda têm um certo receio na hora de comprar algo em algum e-commerce. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe, vamos indicar para você apenas lojas nas quais você pode confiar de verdade. Se o seu objetivo é realmente economizar em sua viagem, a melhor dica é comprar tudo pela internet. Os itens vendidos nas lojas virtuais já são mais baratos do que os encontrados nas lojas físicas, porém, o que mais te ajudará a economizar são as maneiras disponíveis no mercado virtual. Uma maneira cada vez mais utilizada na qual você pode conseguir descontos excelentes é a utilização de um cupom de desconto. Você escolhe a loja, o produto, e procura por um cupom para ele, por exemplo, se for comprar na loja virtual da Submarino Viagens, procure por um cupom de desconto Submarino Viagens aqui do Cupomzeiros que seja compatível com o que você deseja adquirir.

As lojas nas quais recomendamos para você comprar com desconto são:

Aproveite as datas especiais:

Uma maneira extremamente boa para viajar barato é aproveitando as melhores datas. Há datas bem legais nas quais você pode se beneficiar com grandes ofertas. Algumas delas são os feriados de grande repercussão, como: Natal, Ano Novo, Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, etc. Há também as datas criadas especificamente para promoções, nelas, é bem mais fácil economizar, além disso, é possível encontrar descontos bem maiores. As datas são: Black Friday, Semana do Consumidor, Dia do Frete Grátis e muito mais.

As companhias também fornecem descontos excelentes “fora de data”. As melhores promoções sempre ficam destacadas de alguma maneira. Nas lojas virtuais, as ofertas disponíveis para aquele respectivo período, em sua maioria, ficam destacadas na home (página inicial do site); já nas lojas físicas, os meios utilizados são os: banner, cartazes ou coisas do tipo. O aniversário do e-commerce no qual você deseja comprar, também é excelente para conseguir reduções de significativas preço.

Se possível, realize o pagamento à vista:

Assim como a dica anterior, essa também é utilizável nos dois meios: lojas físicas e virtuais. A maneira de pagamento, acredite, é uma ótima oportunidade para adquirir descontos.

Pagamento à vista (para lojas físicas) ou no boleto (pra lojas virtuais), é uma boa dica para que quer comprar passagem aérea barata, reserva de hotel ou qualquer outro item para a sua viagem.

Esse método é mais “complicado” que os demais, até por que, não são todas as lojas que oferecem esse tipo de desconto. Para conseguir descontos da maneira que expomos anteriormente, é necessário escolher a loja certa. Então, se você tiver condições de realizar o pagamento dos itens para a sua viagem via pagamento à vista, aproveite, procure uma loja que te ajudará com descontos para esse tipo de ação.

 

Como economizar na compra da sua passagem aérea:

A passagem aérea é o item mais importante da sua viagem, talvez por isso, o mais caro. Os aviões são escolhidos para viagens mais longas e cansativas, geralmente, de um país para outro. Para viagens de pouca distância, os ônibus, dependendo da quantidade de viajantes, continua sendo o melhor custo x benefício. Agora, se for viajar com mais pessoas, com as quais possa dividir o combustível, o carro é a melhor opção.

Passagens aéreas com desconto

Se para a viagem na qual você deseja fazer é mais recomendável viajar de avião, é necessário tomar algumas iniciativas para economizar, pagar menos por esse serviço que costuma ter um precinho bem salgado. Bom, então vamos lá! Confira a seguir duas maneiras, que além das citadas anteriormente, são bem utilizadas na hora de comprar passagens aéreas baratas:

  • A primeira maneira é adquirir um pacote completo de viagem ao invés de comprar a passagem aérea separadamente. Essa dica é eficaz para economizar na compra da passagem, reserva de hotel (já que um pacote abrange esses dois itens) e, em alguns casos, até mesmo na comida (alguns pacotes de viagem são completos e já oferecem refeições, a refeição mais oferecida é o café da manhã). Os pacotes são vendidos nos mesmos locais em que você encontra passagens aéreas.
  • A utilização das milhas aéreas é uma opção cada vez mais utilizada no mercado. As milhas são “pontos” nos quais você acumula e troca por passagens aéreas. Para acumular milhas você pode participar de promoções, por exemplo: “viaje e ganhe milhas” (quanto mais você viaja de avião, mais milhas você ganha), “faça compras com seu cartão de crédito e ganhe milhas” (dependendo da operadora do seu cartão, é possível conseguir excelentes benefícios, um deles é ganhar milhas), “abasteça e ganhe milhas” (alguns postos de combustíveis beneficiam seus clientes com milhas simplesmente pelos mesmos abastecerem no posto, etc. Enfim, não é difícil conseguir milhas aéreas, e com elas você poderá economizar, principalmente, em lojas como: 123 Milhas e MaxMilhas.

 

Viajar de ônibus vale a pena? Como economizar na passagem?

Talvez, a melhor solução para gastar pouco na viagem dos seus sonhos é ir de ônibus. É fato que viagens de ônibus são bem cansativas e demoram muito mais do que uma viagem realizada de avião ou carro, porém, o preço gasto é consideravelmente menor.

Se o seu intuito é viajar de carro, talvez o gasto seja menor, claro, depende bastante da quantidade de pessoas que vão com você. Se você for viajar sozinho(a) o gasto será maior, ou seja, compensará bem mais optar por ônibus. Agora, se o seu intuito é fazer uma viagem e levar algumas pessoas que te ajudem no combustível, a viajem de carro compensará sairá mais barata.

Fato é que ao comparar os preços de viagens realizadas de avião em relação as realizadas de ônibus, você verá a grande diferença de preços. Mas, cuidado! Veja o que melhor se encaixa nas necessidades para a sua viagem. Se o seu intuito é gastar o menor tempo possível dentro de um meio de transporte, não tem jeito, a viagem de avião é indispensável. Agora, se você tem paciência e, acima de tudo, não tem muito dinheiro para gastar com a viagem, o ônibus é o meio de trasporte mais recomenda.

Para economizar na compra de passagens de ônibus é recomendável que você utilize as dicas que passamos no primeiro tópico desse conteúdo. Para esse meio de transporte é mais fácil economizar! Você pode optar por comprar as passagens na internet; além dos menores preços, você poupará tempo e não correrá o risco de perder viagem pelo fato de já terem se esgotado as passagens para o dia e a hora desejada. Alguns dos e-commerces que vendem passagens de ônibus já são comparadores e vendedores ao mesmo tempo! Como assim? Em lojas virtuais como a ClickBus e Guichê Virtual é possível encontrar as passagens para o mesmo local com diferentes preços de diversas companhias de ônibus, ou seja, você poderá escolher a melhor companhia para a realização da sua viagem, o preço que melhor se encaixa em seu orçamento, além de poder optar pelo melhor horário para viajar e a poltrona disponível que atender melhor as suas necessidades.

Enfim, viajar de ônibus é realmente uma excelente opção para tirar um pouco do peso que uma viagem pode trazer para o seu bolso, dependendo da distância em que você irá percorrer e o tempo no qual deseja gastar dentro de um meio de transporte, optar por um ônibus é a solução que você precisava para realizar a viagem dos seus sonhos sem precisar gastar muito.

Quer ter uma viagem de ônibus bem segura? Confira as dicas de segurança do blog “M pelo Mundo”.

 

Como economizar na reserva do hotel:

A reserva do hotel é necessária na maioria dos casos, até por que, nem todos têm algum parente ou amigo perto do local de destino, que possa oferecer um lugar para que você se hospede.

Hotéis com desconto:

Os hotéis, geralmente, são adquiridos com valores diários, ou seja, a economia depende bastante do tempo em que você deseja passar no local. Para casos nos quais você deseja passar um bom tempo, a dica é se beneficiar de aluguéis por temporada, o valor para esse tipo de imóvel costuma ser bem menor do que os encontrados nas diárias de hotéis.

Atualmente, existem vários sites nos quais é possível comparar preços. Você escolhe o hotel ideal, procura pelo nome dele em algum desses sites e compara o preço desse mesmo hotel em diversos e-commerces diferentes, podendo assim, encontrar facilmente o melhor site para alugar o hotel desejado. Um grande exemplo de comparador de preços é a Trivago (talvez o mais famoso comparador da atualidade).

Outra forma excelente de economizar na sua hospedagem é adquirindo-a através de pacotes completos de viagens, dessa forma, geralmente, o preço da diária fica bem menor do que as vezes nas quais você resolve alugar o hotel separadamente.

 

E a comida? Como posso economizar na alimentação?

Esse sim é o item de maior importância da sua viagem, afinal, não há como apenas se divertir, não é? É preciso comer, reabastecer as energias gastadas.

Comidas baratas:

O bom é que esse é o item no qual é mais fácil conseguir boas reduções de preço. Além de poder adquirir um cupom para conseguir desconto em alguns restaurantes parceiros de sites de cupom, é possível também, pesquisar por preços pessoalmente, já que há restaurantes em todo e qualquer lugar.

Agora, se você não tem o que gastar com restaurantes, terá que tomar algumas precauções em relação a sua viagem, até por que, será necessário levar a comida. Primeiramente, o meio de transporte tem de ser adequado, o mais recomendado é um carro. E depois, é claro, você terá que ler atentamente as normas do hotel, casa ou pousada que você irá se hospedar, veja se deixam com que entre comida no local, alguns lugares não aceitam, por isso, para não ter imprevistos, atente-se à esses dois itens (meio de transporte e lugar de hospedagem).

 

Aluguel de carro vale a pena? Como economizar?

Chegamos na parte do conteúdo na qual, além de dicas de como economizar, vamos também te ajudar a saber se vale a pena ou não adquirir esse respectivo item para a sua viagem.

Alugar carro barato:

Bom, vamos lá! Vale a pena alugar um carro para a sua viagem? Depende bastante da ocasião. Alugar um carro é recomendável apenas para quem deseja andar bastante na cidade, conhecer vários lugares, visitar diversas atrações, etc. Caso esse não seja o seu caso, com certeza, alugar um carro não é a melhor opção. Nos dias atuais há diversas opções de meios de transporte, por exemplo, caso você não deseje andar muito, ou os locais que você deseja visitar não sejam tão distantes, recomendamos que você pegue Uber. No Uber por exemplo, é possível fazer um “orçamento” antes de realizar a viagem, basta inserir o local de saída e de chegada, assim, será apresentado o preço total que ficará a sua viagem. Se possível, compare o preço da diária de um aluguel de carro e quanto ficará caso resolva pegar Uber, assim, você poderá optar pelo melhor custo x benefício para a sua viagem.

Como economizar na hora de aluguel um carro? Bom, em primeiro lugar, recomendamos que você alugue o seu carro antecipadamente. Na internet, algumas empresa dão bons descontos para esse tipo de ação, basta escolher a empresa correta na hora de alugar o veículo. Outra dica excelente é aproveitar as promoções que acontecem naquele determinado momento, ou seja, procure bem pela melhor loja para alugar um carro, a loja que esteja com melhor preço e/ou promoção naquele exato dia. A última dica é optar pelo mínimo de adicionais possível, já que a maioria das empresas cobram uma determinada taxa para tais serviços, taxa essa que pode pesar bastante no valor total do aluguel.

Dois excelentes sites para alugar um carro são: Movida e Rentcars.

 

Ingressos para atrações vale a pena? Como economizar?

Atualmente, diversas companhias de viagens disponibilizam uma categoria na qual é possível adquirir ingressos para atrações (parques, cinema, teatros, circos, etc) antecipadamente.

Ingressos com desconto

Ingressos para atrações é realmente bem atrativo… rs; porém, é possível se distrair gratuitamente. Essa é uma opção que depende bastante de você, já que as atrações gratuitas podem não te agradar. Você pode ir a praia, parques e praças próximas, campos de lazer gratuitos e muito mais. A dica é pesquisar antecipadamente para não passar por constrangimentos ao chegar no local de destino.

Agora, se a atração na qual você deseja participar não tem nenhuma possibilidade de ser gratuita, você pode optar por dois meios de economizar: pagando antecipadamente pela internet ou adquirindo o ingresso pessoalmente. Na internet você pode economizar através de um dos meios citados no tópico “3 maneiras de economizar na compra dos itens para a sua viagem“. Agora, pessoalmente, você tem algo que não pode ser feito via internet, o poder de negociação, convencimento. Não tenha medo de pedir desconto, principalmente se for adquirir vários ingressos. Explore ao máximo a sua capacidade de negociação para conseguir bons descontos. Pedir desconto não é nenhuma vergonha, pelo contrário, você nunca é obrigado a aceitar nenhum preço, só a respeitar. Lembre-se, o “não” você já tem, agora vá em busca de um “sim” para a sua solicitação de desconto.

 

Seguro de viagem realmente vale a pena?

Sim, claro que vale, segurança nunca é demais, mas, o seu orçamento deixa você contratar um?

Um seguro de viagem é excelente para qualquer viagem que você deseja fazer, principalmente para cidades mais vulneráveis a doenças. Nunca sabemos a que horas pode acontecer um acidente ou algo do tipo, por isso, é importantíssimo ter um seguro de viagens.

Caso você tenha um plano de saúde, procure saber para quais locais ele será válido, caso ele também sirva para outras cidades do Brasil ou até mesmo do mundo, para a cidade que você vai viajar, você não precisará se preocupar com um seguro de viagem.

Se você não tem condição para adquirir um seguro de viagem, não fique com medo, não deixe que isso atrapalhe a sua viagem, vá sem medo do que pode acontecer, afinal, tempos atrás não existia seguro de viagem, para que você vai se preocupar com isso agora? rs.

Bom, este foi o guia completo para que você possa viajar barato! Boa viagem!

barra lateral
>