Expedia é confiável para comprar passagens?

Depois das restrições às viagens devido a pandemia de Covid-19, o setor do turismo está voltando com tudo. E uma das líderes no mercado é a Expedia. Mas a Expedia é confiável?

A empresa está conquistando o seu espaço no mercado brasileiro de turismo e funciona totalmente online.

Para quem está em busca de passagens aéreas e pacotes de viagens diferenciados e com valores acessíveis, essa é uma ótima opção.

Apesar dos benefícios que a empresa oferece, muita gente tem medo de fazer compra de pacotes online.

Se esse é o seu caso, acompanhe os próximos tópicos e descubra se a Expedia é confiável para as suas próximas compras.

Expedia é confiável? Saiba mais sobre a empresa antes de descobrir

Oficialmente a Expedia surgiu no ano de 1996 na cidade de Seattle nos Estados Unidos. Inclusive a sua fundação se deu dentro da gigante Microsoft.

Com o passar do tempo a marca conseguiu se consolidar por meio de novas aquisições e ampliações dos seus negócios e parcerias.

expedia

Depois de atingir um determinado patamar de desenvolvimento e popularidade, no ano de 2005 a organização fez a abertura do seu capital na bolsa de valores NASDAQ.

Com isso aumentou ainda mais as suas operações e se tornou um dos maiores grupos de turismo do mundo. Com isso, de acordo com a sua fama, a Expedia é confiável.

Saiba mais sobre o Expedia Group

O Expedia Group é responsável pela empresa e agrega muitas marcas famosas, como Trivago, Hotéis.com e Home Away (Alugue Temporada que mais recentemente mudou para Vrbo), por exemplo.

Uma das características desse grupo é que cada uma das empresas maiores também faz as suas próprias aquisições, de modo que cada vez mais organizações são agregadas. Esse trabalho de aquisições visando o crescimento é uma característica forte do grupo.

Apesar disso no ano de 2011 ocorreu o desligamento da Trivago, que também pertencia ao grupo em questão.

Mesmo com essa aparente instabilidade, o grupo é enorme e faz muito sucesso. Sendo assim, pode-se inferir que a Expedia é confiável de acordo com esse parâmetro.

No Brasil, a empresa ainda tem uma atuação discreta em comparação a alguns dos seus concorrentes. Mas é inegável que esteja ganhando cada vez mais espaço.

O site é seguro para efetuar compras online

expedia

Hoje em dia, com o grande volume de informações que circulam online, existem muitas pessoas mal intencionadas que se beneficiam com o roubo de dados.

Diante disso a preocupação em relação à segurança dos sites durante as compras é algo constante. Muita gente deixa de adquirir produtos online justamente para evitar esse risco.

Mas empresas confiáveis geralmente protegem muito bem as informações dos seus clientes. Além disso possuem também alguns itens que contribuem para a segurança como:

  • Protocolo HTTPS;
  • Certificados de segurança do cartão de crédito;
  • Demonstração dos dados cadastrais e das associações das quais a empresa participa.

Reputação da Expedia no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é uma plataforma onde os clientes tem a liberdade de opinar sobre diferentes empresas, seus produtos, serviços e qualidade do atendimento.

Ao analisar a reputação da Expedia no Reclame Aqui, o resultado não é tão bom como deveria. Nos últimos 12 meses a empresa recebeu 1322 solicitações, entre as quais conseguiu responder a todas.

Apesar do alto índice de resposta, menos da metade delas (49,8%) foram de fato solucionadas, o que contribui para derrubar a nota da empresa no site.

expedia

Mas além disso os clientes que avaliam a plataforma parecem não estarem muito satisfeitos, visto que avaliam o site com nota média 2,88.

Diante da insatisfação deles, apenas 31,8% afirmam que o site Expedia é confiável e que indicariam aos seus clientes.

Com isso a media da empresa está em 5 de 10, e o site está avaliado como ruim. Entretanto deve-se levar em consideração que no Reclame Aqui as avaliações são feitas por clientes que tiveram problemas.

Além disso, muitas reclamações se referem a problemas com hotéis e empresas aéreas, ou seja, não estão ligadas realmente ao Expedia.

Com a pandemia também houve aumento do número de reclamações por causa da necessidade de cancelamento de pacotes e passagens. Por isso é preciso ter cuidado ao afirmar que a Expedia é confiável ou não apenas levando em conta a nota do Reclame Aqui.

Conclusão: afinal, a Expedia é confiável?

Como você pode notar, a Expedia é confiável por pertencer a um grupo com atuação internacional e estar presente em diversos locais do mundo.

Entretanto, as avaliações dos seus clientes no Reclame Aqui poderia ser mais alta. Apesar disso é preciso considerar que muitos dos problemas apresentados não se relacionam diretamente com a empresa em questão.

Em relação ao pagamento no site e aos pacotes contratados, a Expedia é confiável e entrega os produtos adequadamente.

Por isso, de maneira geral a Expedia é confiável, mas esteja sempre atento aos termos contratuais, sobretudo sobre cancelamento, antes de efetuar as suas compras online.

Por fim, não deixe de conferir informações importantes para saber se o site Decolar é confiável.

Mostrar o perfil completo

Redator(a) | Caçador(a) de desconto

Como caçadora de descontos, meu objetivo é trazer o melhor conteúdo e as melhores ofertas para os usuários do site.

Teremos o maior prazer em ler o que você tem a nos dizer, seja dúvida, elogio, critica ou sugestão!

Escreva seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cupomzeiros
Logo
Registrar Nova Conta
Nome completo (obrigatório)
Redefinir Senha