Dia dos Pais – O Guia Completo Para Tornar o Dia do Seu “Velho” Inesquecível!

Falta expiração para agradar o seu pai nesse Dia dos Pais? Então você não pode deixar de ler esse guia! Vamos te passar todas as dicas, desde qual cardápio preparar até quais atividades fazer para agradar o seu “velho”. Não é nada fácil tornar esse dia especial, certo? Errado! Com nossas dicas esse dia ficará guardado na sua memória, na do seu pai e de cada um que estiver ali presente. Então vamos lá, mãos à obra!

 

5 dicas para fazer esse dia inesquecível

Dia dos Pais 2019 - Passeio em família

Dicas para fazer um Dia dos Pais 2019 inesquecível.

Talvez, fazer um dia inesquecível para o seu pai não seja algo muito fácil, por isso, é necessário pegar algumas dicas antes de qualquer coisa. Esse tópico é destinado para você que não sabe muito bem o que fazer para alegrar bastante o Dia dos Pais do seu “rei”.

  1. A primeira dica é fazer tudo o possível para estar à todo momento ao lado do seu pai. Pode parecer algo simples, mas a correria desse dia pode te afastar de perto do seu pai. Um dos atos em que seu pai mais irá notar e, talvez, o que o fará mais feliz, é te ter ao lado dele o máximo de tempo possível. Para colocar isso em prática é necessário “fazer a cabeça” dele, por exemplo, quando for comprar os ingredientes para o almoço, leve-o com você! Sempre que possível, solicite a presença dele, pode parecer estranho, mas nem todo pai gosta de ficar parado, apenas esperando a comida na mão. Solicite uma mão de obra na hora de fazer as receitas e faça daquele momento, algo bem divertido.
  2. A segunda dica é explorar tudo o que seu pai mais gosta. Talvez o seu pai seja um apaixonado por futebol, por ser uma data comemorada no domingo, é normal que tenha jogos de futebol na TV, que tal ver o jogo ao lado dele? Mesmo você não gostando, faça esse esforço para agradá-lo.
  3. Faça um vídeo em um editor gratuito com uma linda música de fundo e reúna a família na sala de TV para que todos assistam a homenagem;
  4. Escreva um lindo texto mostrando o quanto o seu pai é importante para você, combine com fotos que marcaram a vida dele e de toda a família e não apenas entregue para ele, como também leia em voz alta para demonstrar à todos o quanto você o ama;
  5. Fale que o ama! As vezes, um simples “eu te amo” já se torna uma linda homenagem. Fale pelo menos três vezes ao dia para o seu pai o quanto você o ama, pode parecer algo simples, mas a maioria dos filhos(as) não têm a mesma facilidade de falar um eu te amo para o pai como fala para mãe todos os dias. Não faça isso apenas nessa data, isso é algo que tem de ser feito diariamente.

Você pode elaborar uma homenagem gratuita ou investir um dinheirinho para realizar essa atividade, faça o que achar que seu pai vai gostar mais. A homenagem “paga” pode ser também um presente, ou seja, você pode presentear e ao mesmo tempo homenagear o seu pai de uma só vez.

Essas são algumas dicas para fazer deste, um grande dia para o seu pai! Fique atenta(o) ao restante do conteúdo, em decorrer do mesmo vamos te passar diversas outras dicas para colocar em prática nessa data.

 

3 dicas para arrasar na decoração

Decoração de Dia dos Pais

Dia dos Pais 2019 – Dicas de decoração.

A decoração não é uma das coisas mais importantes dessa data, porém, caso reste dinheiro, seria ótimo investir em itens que transmitisse alegria ao seu pai.

  1. Bom, como dito acima, caso haja decoração no espaço em que ocorrerá a comemoração de Dia dos Pais, os itens utilizados têm que transmitir alegria ao seu pai, mas, como fazer isso? Primeiramente, explore as cores que ele mais gosta. Todos nós sabemos que uma decoração é movida à cores, então, utilize as tonalidades mais admiradas pelo seu pai, claro sem exagerar. Se o seu pai ama a cor azul por exemplo, combine-a com um branco ou com qualquer outra cor para não deixar o ambiente “sem cor” ou com pouca cor.
  2. Outras dica excelente para a decoração de Dia dos Pais é utilizar produtos do time de coração do seu pai. A maioria dos homens são apaixonados por futebol e, a maior parte, por um time em específico. Às vezes grita, às vezes chora, mas, é comum vê-lo sorrir por uma vitória de seu time. Nada melhor que utilizar algo bastante especial para fazer daquele dia, um dia muito mais que especial para o seu pai. Decore com as cores do time dele, com itens que tenham o escudo do clube, com fotos de vezes nas quais o seu pai foi a um estádio ou esteve próximo ao time de coração, enfim, se você resolver fazer uma decoração voltada ao futebol ou esporte no qual o seu pai gosta, ficará muito mais fácil escolher os itens.
  3. Acima de tudo, não importa a decoração para o Dia dos Pais em que você deseja fazer, o que não poderá faltar são as fotos, fotos de momentos em família, fotos de viagens ou passeios que geraram imensa alegria, fotos do passado e fotos mais atuais. Recordações de bons momentos transmitem alegrias e também geram recordações, vocês poderão se divertir bastante conversando sobre as ocasiões expostas nas fotos.

Páginas com descontos para itens de futebol:

 

5 frases marcantes para o Dia dos Pais

Frases marcante para o Dia dos Pais

 

Melhores frases para o Dia dos Pais.

As frases podem parecer algo simples para você, mas, pode significar muito para o seu pai. Nessa data é necessário caprichar nas palavras e deixar claro para o seu pai o quanto ele é importante para você, o quanto você o ama.

Opte por frases de impacto, que mecha bastante com o coração do seu “rei”. Se você me pedisse uma dica eu recomendaria que você tirasse todas as palavras do seu próprio coração, porém, sabemos o quão difícil é se “inspirar” para escrever algo bem bonito, então, reúna frases de outros autores(as) e una as mesmas com palavras que vêm de dentro do seu coração.

Algumas frases para o Dia dos Pais:

  1. “Pai, me desculpe por todos os momentos em que te deixei decepcionado, mas é por que os super heróis não saem vitoriosos sem antes passar por desafios”.
  2. “Pai, com você aprendi várias coisas, uma delas é que um rei não precisa de coroa”.
  3. “Pai, tudo o que eu sou hoje é graças ao senhor, que me alertou sobre as piores e as melhores coisas da vida, hoje não consigo ter um rumo sem ouvir os seus conselhos”.
  4. “Me desculpe pai, pelas vezes que te desobedeci, é que não sabia o quão valioso é um conselho passado por ti”.
  5. “Pai: um herói com os maiores super poderes do mundo, o de amar quando ninguém mais amava, de aconselhar quando todos já perdiam a paciência e de acolher quando todos te viravam as costas”.

Alguns sites recomendados para pegar frases:

 

15 cardápios fáceis e saborosos para preparar nessa data

Cardápio para o Dia dos Pais

 

Dicas de comidas para o Dia dos Pais

Confira algumas dicas de comidas para o Dia dos Pais:

O almoço é um dos, ou o item mais importante do Dia dos Pais, por isso, exige um pouco mais de cuidado na hora da preparação.

O cardápio de Dia dos Pais depende de diversos fatores. Primeiramente, qual a comida que seu pai mais gosta? Há algum alimento que o faz lembrar dos momentos mais felizes da vida? Se sim, você já tem o cardápio em mãos, agora é só misturar tudo com amor e carinho que não tem como dar errado.

Agora, se o seu pai gosta de diversos tipos de comida, o cardápio vai depender bastante de como será o dia! Como assim? Bom, todos nós sabemos que há comidas mais leves (que enchem menos) e comidas mais pesadas (que enchem mais), ou seja, se você tem programado alguma atividade que exija maior esforço físico para realizar com seu pai após o almoço, opte por um cardápio mais leve, mas, caso você tenha programado atividades que não exija nenhum esforço, você poderá optar por qualquer tipo de comida, leve ou pesada.

Dicas de comidas leves para fazer no Dia dos Pais:

1 – Salada colorida;

2 – Patê de atum;

3 – Macarrão integral com tomate, manjericão e mussarela;

4 – Filé de frango;

5 – Bife acebolado;

6 – Atum grelhado;

7 – Crepioca;

8 – Fricassê de frango;

Você pode encontrar outras deliciosas receitas no site “Eu já comi“.

Dicas de pratos variados para fazer no Dia dos Pais:

1 – Feijoada;

2 – Acarajé;

3 – Churrasco;

4 – Feijão Tropeiro;

5 – Lasanha;

6 – Carne de Sol;

7 – Galinhada (arroz com frango);

 

6 atividades para tornar esse dia ainda mais especial

Algumas brincadeiras para o Dia dos Pais

 

Dicas de brincadeiras para o Dia dos Pais

Programar e realizar algumas atividades é fundamental para deixar esse dia ainda mais especial. Realize algumas brincadeiras nas quais você sabe que todos ali presente irão gostar, além da diversão do momento, algumas brincadeiras podem fazer seu pai lembrar do passado e se o passado dele foi bem feliz, com certeza isso deixará o dia dele ainda mais feliz.

Há diversas brincadeiras para o Dia dos Pais nas quais você pode realizar nesse dia, algumas delas são:

  1. Caça ao tesouro;
  2. Mímica (jogo da imitação);
  3. Jogos de tabuleiro (caso tenha);

Bom, claro que não são só essas as brincadeiras recomendadas para realizar nesse dia, por isso, pergunte à pessoas próximas ou até mesmo para o seu próprio pai algumas sugestões de brincadeiras.

Nem todos os pais gostam de brincar, por isso que para eles é necessário um maior “cuidado” na hora de escolher as atividade para exercer nesse dia. Confira a seguir algumas atividades para fazer com o seu pai:

Dia dos Pais atividades:

  1. Leve seu pai apaixonado por futebol à um estádio, para que ele veja o time de coração jogar;
  2. Dependendo do tamanho da família e do local aonde ocorrerá a festa, realize algum esporte que seu pai e a maioria das outras pessoas presentes estejam de acordo;
  3. Leve seu pai para um passeio ao ar livre, que proporcione contato com a natureza, e coloque os papos em dia (caso não estejam). Algumas sugestões de locais para levá-lo nesse dia são: praias, praças, parques, etc.

Enfim, há diversas formas de diversão para esse dia. Você ou outra pessoa que esteja mais próxima à ele, talvez saiba melhor como tornar esse dia bastante divertido com alguma atividade especial.

 

3 lembrancinhas que são melhores que um presente

As vezes uma simples lembrancinha vale mais que um presente. Se você não tem muito o que investir para comprar o presente do pai, é necessário ter em mente do que é barato e o deixará bem feliz.

Há diversas lembrancinhas para o Dia dos Pais que temos certeza que deixarão o seu pai bem feliz. Vamos lá para algumas sugestões:

Dia dos Pais lembrancinhas:

  1. Porta-retrato com a foto mais marcante que vocês tiraram juntos (você pode encontrar na Americanas);
  2. Chaveiro personalizado com alguma foto de vocês ou da família inteira (encontre na Printi);
  3. Caso seu pai goste de ler, um livro é uma ótima lembrancinha (compre na Saraiva);

Essas são algumas dicas para você que não tem muito o que investir com o presente do seu pai. As lembrancinhas de Dia dos Pais citadas acima podem significar muito mais que um presente, até por que, um porta-retrato fica sempre à vista de todos e ele estará sempre olhando para aquela foto de vocês, um chaveiro personalizado estará sempre dentro do bolso do seu pai e sempre que ele for ligar o carro, abrir a casa ou algo do tipo, ele verá uma foto de vocês, e um livro que ele gosta ficará sempre na memória, automaticamente, quem o presentou com ele também ficará na mente do seu pai.

 

10 presentes que seu pai irá amar

Presentes para o Dia dos Pais

 

Lembrancinhas e presentes para o Dia dos Pais.

O presente tem de ser dado de acordo com o perfil do seu pai, para isso preparamos uma lista com diversos perfis nos quais o seu pai pode se encaixar e o presente recomendado para ele, confira:

Melhores presentes para o Dia dos Pais:

  1. Para torcedores apaixonados, camisa do time de coração;
  2. Para pais conectados, smartphone (você pode pagar barato por um semi-novo da Trocafone);
  3. Para os intelectuais, um livro ou uma coleção que ele pode amar;
  4. Para aqueles pontuais, dê um relógio;
  5. Para os que não abrem mão da elegância, dê alguma roupa ou calçado;
  6. Para pais vaidosos, perfume é uma excelente opção;
  7. Para aqueles que amam futebol, dê uma chuteira;
  8. Para os pais que amam o verão, óculos de sol pode ser interessantíssimo;
  9. Para aquele pai Cowboy ou fazendeiro, chapéu ou bota;
  10. Para pais que amam música, caixinha de som;

Essas são algumas opções para combinar com o perfil do seu pai. Aproveite as promoções Dia dos Pais, escolha a opção na qual o seu pai melhor se encaixa e dê um presente de Dia dos Pais inesquecível, temos certeza que ele vai amar!

barra lateral
>