Seguro viagem Chile – tudo que você precisa saber

Saiba tudo sobre o seguro viagem Chile agora mesmo!

Está planejando uma viagem para o Chile em breve e ainda não sabe muito sobre o seguro viagem de lá? Nós preparamos este post especialmente para você! Acompanhe a matéria até o final para saber tudo o que precisa sobre o seguro viagem no Chile!

O Chile é um país sul-americano cheio de encantos para turistas de todo o mundo. Lá, os pontos turísticos variam de praias, passam por um deserto famoso mundialmente e chegam até montanhas muito frias e belas. Sendo assim, esse país com tanta diversidade merece ser um dos seus próximos destinos de viagem.

Entretanto, antes de realmente viajar para lá, é importante garantir a sua segurança e a de quem for viajar com você. E agora, tenho certeza de que se perguntou: como vou fazer isso? Bom, é bem simples. O seguro viagem é o principal meio para isso. Ele pode dar cobertura financeira a diversos imprevistos, como despesas médicas e hospitalares, extravio de bagagem, além de outras surpresas indesejadas que ninguém quer passar durante uma viagem, seja a passeio ou a negócios. Por isso, apesar de o seguro viagem não ser obrigatório no Chile, é imprescindível contratar uma seguradora.

Pensando nisso, nós separamos algumas informações sobre o seguro viagem no Chile; como ele deve ser contratado; e quais seguradoras existem. Fiquem atentos às próximas informações, para não perder nenhuma palavra e nenhuma letra!

Seguro viagem no Chile: é obrigatório ou não?

Primeiramente, é importante saber que o seguro viagem Chile não é obrigatório. Sim, nós já dissemos isso, mas é importante deixar claro que não há essa condição para fazer uma viagem ao território chileno. Entretanto, não podemos negligenciar a nossa segurança em nenhum aspecto da vida. Por que em uma viagem seria diferente? Por isso, nós sempre recomendamos a contratação de uma empresa confiável que ofereça seguros viagem de forma responsável e que se encaixam em seu perfil de viajante. Porém, se você quiser optar por não contratar, é possível fazer o passeio sem nenhum impedimento de autoridades locais.

Por que contratar um seguro viagem para o Chile?

Assim como tudo que fazemos ao longo da vida, viagens apresentam riscos à nossa integridade física ou material. Isso porque diversos imprevistos podem ocorrer durante uma visita a outro estado, país ou continente. Entre eles, nós podemos citar os mais recorrentes:

  • Extravio de bagagem;
  • Emergência médica;
  • Emergências odontológicas;
  • Acidentes.

Imagine que você está, tranquilamente, fazendo a sua viagem rumo ao Chile. Chegando lá, começa a sentir uma dor de dente terrível e não sabe o que fazer. Você não conhece nenhuma clínica de odontologia, não sabe falar espanhol direito e muito menos tem dinheiro para pagar possíveis despesas para resolver esse problema. Bate um mini desespero… Você tinha se planejado tanto para essa viagem; economizou dinheiro durante meses e ainda se programou para fazer alguns passeios diferentes… Será que foi tudo à toa? Se você contratou um seguro viagem com cobertura de despesas odontológicas, não, não foi à toa: você poderá ligar para o número de emergência da seguradora e eles te informarão prontamente sobre alguma clínica de odontologia no local em que está, além de que cobrirão todos os gastos com o atendimento ou outros procedimentos.

Esse é apenas um exemplo de vários casos que poderiam ocorrer durante uma visita ao Chile. Por isso, é importante estar pronto para qualquer problema como esse, contratando um seguro viagem.

Quais são as coberturas de um seguro viagem?

Um seguro viagem pode dar diversas coberturas aos clientes. No entanto, existem algumas que são obrigatórias (pelo menos uma delas a empresa precisa oferecer, necessariamente). A assistência oferecida também depende do valor da cobertura contratada. Existem, por exemplo, opções de 10.000 reais; outras por 20.000; e assim por diante. São inúmeras opções de preços e de serviços cobertos pela seguradora – e geralmente o valor pago por isso não é muito alto, mesmo com uma ótima qualidade do serviço prestado.

Agora que você já sabe disso, é hora de saber quais são as coberturas mínimas obrigatórias para as empresas:

Coberturas mínimas obrigatórias

  1. Despesas médicas, hospitalares ou odontológicas (DMHO): essa garantia baseia-se na obrigatoriedade, caso seja contratada, de que a seguradora faça o ressarcimento de toda e qualquer despesa que seja efetuada em hospitais e clínicas odontológicas, em decorrência de acidentes pessoais;
  2. Regressão sanitária: garante a indenização de volta ao ponto de partida, caso o segurado não tenha condições físicas de retornar como passageiro regular, em razão de acidentes pessoais ou enfermidades;
  3. Translado médico: é a concessão de ressarcimento de todas as despesas com a remoção ou transferência para clínicas ou hospitais, por conta de acidentes pessoais ou enfermidades;
  4. Translado do corpo: transferência do corpo do local de falecimento até ao de sepultamento ou ao domicílio do segurado;
  5. Morte em viagem: é a segurança de que os beneficiários do segurado receberão indenização em casos de mortes naturais ou acidentais durante a viagem. Esse pagamento pode ser realizado em forma de renda ou em uma só parcela;
  6. Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem: assegura que o lesionado será indenizado em caso de perda ou redução, total ou parcial, das funções de membros ou órgãos cobertos pelo seguro, apenas em caso de acidente pessoal.

Os trechos acima foram extraídos do texto sobre seguro viagem que fizemos anteriormente. Clique aqui para acessar.

Assim, quando for escolher a sua seguradora, garanta que pelo menos um desses 6 serviços seja assegurado. Caso contrário, a empresa não é confiável e não deve ser selecionada.

Como como funciona o seguro viagem Chile?

Em primeiro lugar, é válido ressaltar que cada seguradora oferece sua cobertura com denominações diferentes. Por exemplo, uma seguradora pode oferecer o Plano Internacional, ou Plano Chile, Plano América do Sul ou somente Plano América. Então, é necessário conferir com os responsáveis qual se encaixa no perfil da sua viagem para o Chile. Depois disso, escolha o plano de sua preferência, que cubra suas necessidades e caiba no seu bolso. Acredite, o seguro viagem não é um desperdício de dinheiro; pelo contrário, é um investimento para garantir a sua segurança.

Visto isso, é hora de escolher a seguradora mais adequada à necessidade do seu passeio pelo território chileno. Por isso, vamos conferir algumas instituições que oferecem o seguro viagem para o Chile:

Empresas que oferecem o seguro viagem Chile

Antes de tudo, lembre-se de que esses são apenas alguns exemplos de seguradoras confiáveis que existem.  Assim, antes de fazer qualquer escolha, faça sua própria pesquisa para ter certeza de qual empresa vai contratar. Atente-se a preços, coberturas, opiniões dos consumidores

  • Caixa Seguradora

Primeiramente, a Caixa Econômica Federal possui a possibilidade de contratar o Seguro Viagem destinado aos seus clientes. Assim, a Caixa Seguradora é uma opção ótima  se você quiser realizar um passeio nacional ou internacional com tranquilidade.

Entretanto, não achamos informações adicionais sobre o Chile como possível destino coberto. Assim, contate diretamente a empresa para saber exatamente como contratar o seguro para esse destino.

  • Seguros Unimed

A Unimed também oferece o Seguro Viagem aos contratantes que optarem por ela. Nessa empresa, há os seguintes planos: primeiro, Unimed Diamante; segundo, Unimed Value; terceiro, Unimed Master; quarto, Unimed Internacional; Unimed Essencial; Unimed Compacto e, por fim, Unimed Europa. Todas essas categorias possuem valores diferentes.

No caso dos planos oferecidos, ele se diferenciam mais pelo preço de cada cobertura, mas o recomendado é utilizar o Unimed Internacional para visitar o Chile.

  • Allianz

A Allianz disponibiliza o Seguro Viagem Allianz Travel, que possui diversos pacotes para cada perfil de viajante. Veja, então, alguns dos planos: primeiro, Seguro Viagem Marítimo; segundo, Seguro Viagem Negócios; terceiro, Seguro Viagem Gestante; Seguro Viagem Intercâmbio; Internacional África; Internacional Oceania e Internacional Ásia. Portanto, a Allianz é, também, uma ótima opção.

No caso da Allianz, o Seguro Lazer/Turismo é o adequado a uma viagem para o Chile. Porém, vale a pena conferir os outros planos.

  • Porto Seguro

A Porto Seguro também oferece serviços de segurança aos viajantes que querem ficar tranquilos durante suas viagens. Então, essa instituição apresenta os seguintes planos: Planos Nacionais; Plano América; Planos Europa; Planos Mundo; Intercâmbio e Longa Permanência. Além das coberturas oferecidas, a empresa também presta outros benefícios aos contratantes, como opções variadas de pagamento e hotéis para animais de estimação.

No que se refere ao Chile, há a possibilidade de contratar o Plano América Latina, que engloba a maioria dos países latinos que precisam ou não se seguro viagem.

  • GTA – Global Travel Assistance

A GTA é uma instituição específica de seguros para viagem e oferece mais de 20 planos divididos entre as categorias a seguir: Planos Nacionais; Planos Internacionais; Prática de Esportes; Student; Receptivo e Corporativo. Então, essa empresa se destaca pela enorme variedade de planos oferecidos.

Para o Chile, o recomendado é escolher um dos Planos Internacionais.

  • Intermac Assistance

A Intermac Assistance também é uma empresa especializada em seguros de viagem e é reconhecida por ser a instituição com menos reclamações no site do Reclame Aqui. Ela também oferece diversos planos: Intercâmbio; Long Stay; Lazer/Negócios; Maiores de 64 Anos; Receptivo e o mais novo plano – o Plano Amigo. Dessa maneira, essa também é uma opção confiável para quem quer viajar com segurança.

O plano Lazer é o que se encaixa no perfil para viajantes a passeio no Chile, mas, se o seu caso for diferente, confira cada opção.

  • Assist Card

A Assist Card é uma das opções para registrar um seguro viagem de maneira confiável e garantida. Ela oferece dois principais planos: O Seguro Viagem Eua e o Seguro Viagem Europa. Os maiores serviços por ela oferecidos são relacionados à cobertura médica, mas eles também abarcam as questões de bagagens e alimentação, além de outros.

Quanto ao Chile, para contratar o serviço para lá, basta fazer a cotação do destino “América do Sul”.

  • Affinity Seguro Viagem

Por fim, a Affinity é mais uma a alternativa de seguradora confiável, que presta serviços de excelente qualidade. Os planos dessa empresa são os que vêm a seguir: Internacional; Nacional; Europa; Receptivo; Esportes; Estudante; Lazer/Negócios; Anual e Internacional Coletivo. Dentre esses pacotes, existem subcategorias com coberturas diferentes. Assim, essa é mais uma ótima opção na hora de fazer sua escolha.

Caso a sua viagem próxima seja para o Chile, recomendamos a escolha do Plano Internacional ou Lazer.

 

Então, essas são algumas empresas que oferecem seguros viagem para o Chile. Assim, espero que sejam úteis essas informações na escolha da seguradora perfeita! Planeje-se e faça uma viagem segura, com tranquilidade e sem preocupações!

Cupomzeiros

Por último, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre viagens, dicas de como viajar mais barato e economizar, sobre seguro viagem, além de outros assuntos relacionados, nosso site é para você. Aqui, temos atualizações diárias sobre todos esses conteúdos, com matérias exclusivas, originais e escritas especialmente para nossos leitores. Portanto, recomendamos que adicione o link do blog à sua barra de favoritos para sempre se lembrar de acessar os posts e não perdê-los!

É isso, cupomzeiros!

Boa viagem!

 

 

 

 

Você pode gostar também

Damos valor à sua privacidade Nós e os nossos parceiros utilizamos tecnologias, como cookies, e processamos dados pessoais, como endereços IP e identificadores de cookies, para personalizar anúncios e conteúdos baseados nos seus interesses, avaliar o desempenho desses anúncios e conteúdos, bem como para obter informações sobre o público que os visualizou. Clique abaixo para consentir a utilização desta tecnologia e o processamento dos seus dados pessoais para estas finalidades. Pode mudar de ideias e alterar as suas opções de consentimento a qualquer momento voltando a este site. Aceito Mais detalhes