Os melhores seguros de viagem para os Estados Unidos

Saiba tudo sobre os melhores seguros de viagem para os EUA!

Você vai viajar aos Estados Unidos, mas não sabe como se organizar para o seguro viagem? Acompanhe esse texto final e descubra os melhores seguros para o seu perfil!

 

Todo mundo sonho em viajar para a terra do tio Sam. É um lugar onde sonhos são concretizados e expectativas realizadas. Os Estados Unidos são uma das maiores economias do planeta, e certamente influenciam todos nós. Por isso, quando você viajar para a terra ianque, deve estar preparado. Mas como? Será que falar de seguros de viagem é exagero?  Afinal, quem deseja que imprevistos aconteçam?

Portanto, precisamos falar sobre os melhores seguros de viagem para os Estados Unidos. Isso porque a contratação de seguros é essencial para uma viagem tranquila e sem desgastes. Se você quer saber tudo sobre isso, fique conosco até o final!

Neste post, você irá ver:

  • O que é um seguro de viagem internacional?
  • Para que serve o seguro de viagem internacional?
  • O seguro é obrigatório para os EUA?
  • Como funciona o seguro internacional?
  • Quais são os melhores seguros de viagem para os EUA?

Vamos nessa?

O que é um seguro de viagem internacional?

Tips For International Travel - HolidayTurn

Apesar de parecer óbvio, trazer a definição do seguro de viagem internacional é imprescindível. O seguro para viagens internacionais é basicamente um serviço contratado pelos viajantes que sairão de seus país natal. Ele serve como uma espécie de “plano de emergência”, ou seja, um serviço que busca suprir necessidades básicas e primordiais para aqueles que não estão em seu próprio país. É essencial destacar isso, visto que, em viagens, principalmente internacionais (por ser um lugar com cultura e funcionamentos diferentes), imprevistos e urgências sempre são possíveis. Dessa forma, o seguro de viagem internacional serve como uma perfeita precaução e segurança extra.

Para que serve o seguro internacional?

A finalidade do seguro de viagem internacional é a proteção dos turistas em solo estrangeiro. Essa proteção está relacionada aos valores financeiros cobertos pela empresa que você irá contratar, que abrangem de pequenos imprevistos a questões mais sérias. Vale ressaltar que essa segurança está diretamente relacionada às urgências recorrentes em viagens. Portanto, a o seguro de viagem internacional é capaz de oferecer:

  • Assistência médica especializada: caso um indivíduo sofra algum acidente ou desenvolva uma doença, o seguro direcionará tal pessoa a um serviço médico privado dentre muitas opções existentes.
  • Assistência odontológica: caso a pessoa possua alguma complicação nos dentes, seja por causa de um acidente, dores, ou por problemas com aparelhos, entre outras questões, o seguro direciona o indivíduo ao serviço odontológico mais adequado.
  • Extravio de bagagens: muitos passageiros, ao viajarem ao exterior, fazem muitas malas e levam uma grande quantidade de bagagem. É importante que tais elementos estejam protegidos, uma vez que extravios por furto, desorganização, diferentes conexões, perdas de identificação, etc, são muito comuns. O seguro irá garantir que os viajantes possuam a quantidade básica de dinheiro (para alimentação, hotel, roupas, transporte), a fim de administrar a questão do extravio, que pode ser muito demorada e burocrática, especialmente em um país desconhecido.
  • Cancelamento de viagens: é muito comum, por uma série de fatores estruturais, viagens ao exterior serem canceladas. A contratação do seguro garante que as despesas sejam analisadas para que se resolva o ressarcimento ou algum tipo de resolução do impasse (remarque da viagem).
  • Vantagens: muitos seguros de viagens internacionais, como forma de atrair clientes, oferecem vantagens e facilidades para comprar ingressos, acessar espaços e ter serviços. Esses aspectos trazem, além da segurança prometida, um conforto para os indivíduos que escolhem determinados planos.

Após essa lista, fica evidente a abrangência de segurança que um seguro de viagem internacional traz. Portanto, nota-se que a contratação desse serviço não é luxo ou mordomia, mas uma necessidade tangível.

 

O seguro de viagem é obrigatório para os EUA?

USA Travel Planning for Australian Travellers

Essa dúvida, muita comum entre os viajantes, é pertinente, visto que existem diversos países que exigem o seguro de viagem internacional para a viagem. Contudo, esse não é o caso dos Estados Unidos. Lá, não há obrigatoriedade da contratação desse serviço. Então, por que falar de seguro de viagem internacional para um país que não pede como obrigação?

1º motivo: a segurança.

Independentemente do lugar que exige ou não seguro, deve ser uma prioridade para o viajante. Isso porque, com o seguro, há a garantia de uma assistência específica para diversos tipos de situações e imprevistos que podem acontecer.

2º motivo: o custo da saúde no país.

Esse, certamente, é um dos maiores motivos para a contratação do serviço. Isso se explica pelo fato de a saúde nos Estados Unidos ser 100% privada, o que torna cada pequeno procedimento muito caro. Por exemplo, o valor do tratamento para uma perna quebrada é cerca de U$ 7.500 dólares. Com esse valor altíssimo, fica muito clara a situação vulnerável à qual o turista se encontra, visto que, além do alto valor da própria viagem e suas despesas, o serviço médico do país é muito caro.

3º motivo: precaução.

Mesmo parecendo com o tópico da segurança, a precaução se refere ao planejamento do viajante. Colocar nos planos as possibilidades de imprevistos traz estabilidade quanto à ação e aos procedimentos necessários em momentos de urgência.

 

Como funciona o seguro de viagem internacional?

Healthcare Policy Management Software: Developments In Contracts ...

O seguro funciona de uma forma bem simples. Basta o cliente escolher uma empresa das diversas disponíveis. Depois disso, ele deve escolher o plano adequado para o seu perfil. Existem planos que são mais completos que outros, e, por isso, é necessário ter cautela ao escolher. Logo após, é essencial separar a documentação necessária para o cadastro no plano escolhido. Assim que isso for feito, o cliente receberá e-mails e mensagens com a garantia, dados do plano e os telefones para a Central de Atendimento (o cliente pode falar em português sem nenhum problema). Pronto!

Agora, em uma situação hipotética, caso uma pessoa necessitasse do seguro em um determinado momento da viagem, basta ela ligar para a Central de Atendimento (muitas centrais, inclusive, aceitam ligações a cobrar), que orientará a pessoa de modo que suas necessidades sejam atendidas. Vale lembrar que essa necessidade pode ser médica, odontológica, problemas com malas, transporte, dentre outras questões.

Quais são os melhores seguros de viagem para os EUA?

Worker Safety Is an Entrepreneurial Imperative

Conhecer as opções que estão à sua disposição é essencial. Isso serve para você ter uma compreensão precisa a respeito daquilo que o mercado oferece. Além disso, você consegue adequar os serviços oferecidos com o seu perfil, necessidades e condições. Por isso, separamos algumas opções de seguros internacionais que são referência no mercado:

A empresa Porto Seguro possui diversos planos de seguro para a viagem aos Estados Unidos. Com assistência médica, odontológica, serviço de concierge, cobertura para perda de bagagem, assistência em caso de morte acidental, dentre várias outras coberturas. É interessante notar que essa empresa oferece seguro para pessoas com mais de 70 anos de idade, além de pontuar aspectos relacionados a esportes e uso de motocicletas. Ah! E o atendimento é 24h totalmente em português.

A empresa Allianz Travel também é uma excelente escolha para quem busca um bom seguro de viagem aos Estados Unidos. Com atendimento de emergência, Serviço de Atendimento ao consumidor, chat e até remissão de apólice, esse seguro conta com seguros para idosos e grávidas. Há formas de contratação por viagem ou de maneira anual, que é ideal para pessoas que viajam muito ao longo do ano.

A empresa Assist Card é uma opção a ser considerada da mesma forma. Isso porque, além da contagem de pessoas de até 70 anos, o seguro leva em consideração as crianças e os idosos (de 70 até 85 anos). Com assistência médica, odontológica, há, também, repatriação sanitária, quando há necessidade de translado de pacientes que precisam de equipamentos de alta tecnologia. Vale ressaltar que há acompanhamento de menores, caso essa seja a necessidade do cliente.

O seguro de viagem internacional do Banco Itaú possui os atributos básicos de uma asseguradora. Assim como os outros, oferecer plena assistência em caso de perda de bagagem, assistência médica, planos especiais para gestantes, reembolso em caso de cancelamento de voos, e atendimento 24h em português. Há a opção de serviços adicionais que podem interessar o cliente, como a demora para a chegada de bagagens. Nesse caso, o seguro oferece cobertura para a recuperação dos pertences.

Há mais de 30 anos no mercado, o Affinity é uma empresa que oferece muito bem os serviços essenciais, como: assistência médica, odontológica, farmacêutica, seguro de vida, dentre outros serviços, além do clássico atendimento 24h. Eles possuem uma parceria com a Chubb Seguros S/A, uma das maiores seguradoras dos Estados Unidos. Com essa parceria, a empresa consegue estreitar as relações com mais de 30.000 colaboradores espalhados pelo mundo. É uma boa opção a ser considerada.

A empresa Intermac Assistance, há mais de 20 anos no mercado, possui uma forma de categorização interessante dos seus planos: intercâmbio, lazer/negócio, long stay (estadia longa), maiores de 64 anos e receptivo. Isso é muito interessante, já que a forma como a empresa irá organizar os planos é mais metódica. Certamente os planos possuem os serviços obrigatórios, como assistência médica, odontológica, translado de paciente, dentre outros.

A empresa GTA, com 20 anos de mercado, oferece todos os serviços essenciais obrigatórios. O que importante pontuar a respeito dessa opção são os descontos existentes a partir da segunda pessoa (em diante) no plano familiar. O desconto é de 25%, uma porcentagem significativa, especialmente para famílias grandes que desejam ter essa segurança e conforto, mas precisam administrar muitas finanças.

O seguro oferecido pela Unimed garante o essencial: de assistência médica, odontológica até assistência com bagagens e atendimento 24h. Contratar esse serviço é muito interessante aos que já possuem acesso ao plano de saúde brasileiro da Unimed, uma vez que a possibilidade de preços mais atraentes é maior.

 

Talvez você tenha estranhado a extensão dessa lista. Mas quisemos escrever uma bem longa de forma intencional, para que você percebesse a necessidade de uma pesquisa extensa e detalhada. Escolher o seu seguro de viagem para os Estados Unidos é muito importante, e suas necessidades particulares devem ser levadas em consideração. Dessa forma, não negligencie a pesquisa de preços, negociações, planos e formas de pagamento. Lembre-se da importância evidenciada até aqui: escolher um bom seguro é sobre segurança, precaução e assistência em momento de urgência em solo internacional.

Afinal, todo brasileiro que vai aos Estados Unidos deseja aproveitar bem o momento, seja a trabalho, estudos, visita ou férias em família.

Cupomzeiros

Por último, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre viagens, dicas de como viajar mais barato e economizar, sobre seguro viagem, além de outros assuntos relacionados, nosso site é para você. Aqui, temos atualizações diárias sobre todos esses conteúdos, com matérias exclusivas, originais e escritas especialmente para nossos leitores. Portanto, recomendamos que adicione o link do blog à sua barra de favoritos para sempre se lembrar de acessar os posts e não perdê-los!

É isso, cupomzeiros!

Boa viagem!

 

Você pode gostar também

Damos valor à sua privacidade Nós e os nossos parceiros utilizamos tecnologias, como cookies, e processamos dados pessoais, como endereços IP e identificadores de cookies, para personalizar anúncios e conteúdos baseados nos seus interesses, avaliar o desempenho desses anúncios e conteúdos, bem como para obter informações sobre o público que os visualizou. Clique abaixo para consentir a utilização desta tecnologia e o processamento dos seus dados pessoais para estas finalidades. Pode mudar de ideias e alterar as suas opções de consentimento a qualquer momento voltando a este site. Aceito Mais detalhes