Os melhores lugares para viagem a dois

Venha conhecer os melhores lugares para viajar a dois no Brasil!

Você quer saber quais são os melhores lugares para viajar a dois no Brasil? Venha conhecer os melhores destinos e se apaixonar pelas opções! Aproveite o nosso post até o final!

 

Você está planejando fazer uma viagem especial com o seu amado ou amada? Está pensando há um bom tempo nos melhores lugares onde pode ter um momento especial de confraternização do seu amor? Você realmente deseja viajar a dois no Brasil?

Se você tem pensado nessas coisas, saiba que o Brasil é o lugar perfeito para você concretizar esses momentos únicos. O nosso país é rico em culturas, diversidades e experiências.

Certamente, se você está em busca de algo novo, pode achar no país tupiniquim. Portanto, fique atento aos locais especialmente escolhidos para os seus anseios.

Para facilitar e tornar a leitura mais rica, dividimos as localidades por região do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul). Assim, você perceberá que as riquezas e singularidades de cada espaço serão valorizadas, uma vez que os detalhes serão capazes de evidenciar um país muito diverso e variado.

Desse modo, aperte os cintos, pois iremos viajar pelas regiões do nosso país!

 

Os melhores lugares para viajar a dois:

Viagem a dois – Região Norte

Ficheiro:Amazonia.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

A região Norte é conhecida, no país e no mundo inteiro, bela sua biodiversidade e belezas naturais. Composta por sete estados, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, o norte do Brasil é uma região muito voltada para o ecoturismo.

Isso porque a área possui uma das maiores florestas do mundo – a floresta Amazônica – que é responsável por movimentar o turismo, a economia e diversos outros setores da sociedade local.

Aos casais que buscam viagens a dois, a Região Norte será capaz de proporcionar experiências únicas com a natureza e a cultura local, que revelarão uma parte do Brasil desconhecida por muitos brasileiros.

E não se engane: os lugares a serem visitados podem despertar não somente o romantismo, mas a aventura, adrenalina, paz e admiração. Você está preparado?

Rio Branco – Acre

Ficheiro:Riobranco terceiraponte.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Apesar das brincadeiras que dizem que o Acre não existe, ele existe, e com muitas singularidades. Rio Branco, sua capital, é considerado o centro urbano mais antigo da região, e certamente a cidade conta muita história. Localizada na tríplice fronteira, essa cidade possui uma fusão peculiar de culturas do Peru e da Bolívia, além de, é claro, se relacionar a cultura brasileira local.

Se o casal busca contato com a natureza, em Rio Branco isso é garantido: o Parque Ambiental Chico Mendes, um dos mais famosos do país, é um verdadeiro memorial ao seringueiro que lutou pelas terras amazônicas.

Mas não pense que a sua experiência ficará somente na natureza: a gastronomia acrense é um elemento essencial de toda a sua experiência. Com peixes recheados, quibes de arroz, tapiocas enroladas em folhas de bananeira, é possível ver a riqueza da comida local, que é claramente influenciada pela cultura indígena local.

Além dessas coisas maravilhosas, vale destacar a atração da Passarela Joaquim Falcão Macedo, um dos maiores símbolos da cidade, visto que, ao entardecer, muitas pessoas começam a andar na passarela, tirando fotos e aproveitando o belo momento (perfeito para um romantismo, não é mesmo?)

Não podemos esquecer do fuso horário: desde 2010, o horário do Acre é uma hora atrasado em relação ao de Brasília. Então, é bom que o casal se prepare, porque até o horário nesse estado é diferente!

Viagem a dois – Região Nordeste

Ficheiro:Vegetacao tipica da caatinga nas encostas do rio.jpg ...

Considerada a região preferida dos brasileiros na hora de viajar, a região Nordeste, composta por nove estados, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, certamente é admirada por todos os brasileiros.

Conhecida pela sua beleza natural, especialmente litorânea, o Nordeste é capaz de oferecer uma variedade de experiências aos turistas. Do contato com a cultura local (arte, gastronomia, literatura) até a natureza (caatinga), há uma extensão de fatores que tornam essa região uma das mais amadas pelo povo canarinho.

Àqueles que anseiam por uma viagem a dois, o Nordeste não é nada além da perfeição: com praias paradisíacas, monumentos históricos memoráveis e um povo exuberante, a região satisfaz as necessidades de casais que buscam tranquilidade e, ao mesmo tempo, aventuras.

Que tal conhecer as maravilhas dessa região?

Teresina – Piauí

Ficheiro:Vista do mirante da ponte estaiada de Teresina.jpg ...

Sim, você não está enganado, escolhemos a única capital nordestina que não é banhada pelo mar. Fizemos isso para sair da mesmice: é possível apreciar belezas únicas em lugares improváveis desse nosso gigante país.

Banhada pelos rios Parnaíba e Poti, a cidade, com uma das melhores qualidades de vida do nordeste, possui uma cultura que valoriza muito museus, monumentos teatros, e, claro, as árvores. Por causa do intenso calor da região, Teresina é uma das cidades mais arborizadas do Brasil – não é à toa que também chamada de Cidade Verde.

Uma das maiores atrações locais, aos casais que amam o contato com a natureza, é o Parque Encontro dos Rios. Esse nome não é aleatório: de fato, no parque, você é capaz de ver os dois rios (Parnaíba e Poti) se encontrando, uma vez que eles parecem ter cores diferentes. Certamente um fenômeno lindo da natureza!

Mas não somente de natureza viverá o casal que estiver em viagem a dois: uma opção interessante aos apaixonados que gostam de história é visitar o Museu do Piauí e o Palácio de Karnak. O primeiro é um local que conta a história do estado de variadas formas. Com fósseis, fotografias e objetos diversos, o museu confere uma riqueza cultural imensa à viagem a dois.

Já o segundo é a sede do governo do estado. Muitos viajantes vão ao local por causa da beleza arquitetônica: o palácio possui uma arquitetura tipicamente greco-romana do período neoclássico. Vale a pena conferir!

Viagem a dois – Região Centro-Oeste

Cerrado Desmatamento Goiás - Foto gratuita no Pixabay

A menos ocupada em todo o país, a região Centro-Oeste esconde alguns tesouros desconhecidos pela maioria dos brasileiros. Composta por três estados, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, e o Distrito Federal, a região é considerada uma fonte de biodiversidade (cerrado e pantanal), além de ser o centro político por causa do DF.

Apesar de parecer que não possui nada de atrativo, só aqueles que nunca visitaram a região podem afirmar isso. É evidente que, aqueles que desejam fazer uma viagem a dois, poderão encontrar lugares que irão superar todas as suas expectativas.

Chapadas, parques, cidades históricas, tudo isso é presente nessa região. Basta estar atento aos detalhes e possibilidades que o Centro-Oeste pode oferecer. Vamos conhecer?

Brasília – Distrito Federal

Ficheiro:Brasilia aerea torredetv1304 4713.jpg – Wikipédia, a ...

Apesar de parecer um local improvável para uma viagem a dois, a capital federal pode ser uma experiência singular na vida dos apaixonados.

Isso porque a moderna cidade possui uma série de atividades a serem feitas, principalmente para aqueles que amam arquitetura moderna e uma experiência cultural diversificada.

Uma das maiores atrações da cidade é a visita ao Eixo Monumental. Isso porque, nessa área de Brasília, é possível encontrar diversas atividades a serem feitas em um único dia. Lá, o casal encontrará o Congresso Nacional, os Ministérios, a Catedral de Brasília, o Museu Nacional, a Torre de TV, a Fonte, dentre outras atrações.

Brasília é perfeita para o casal que anseia pelo encontro das brasilidades com a modernidade. Toda a cidade é uma verdadeira obra de arte, que foi idealizada por Oscar Niemayer e o Lúcio Costa.

 

Viagem a dois – Região Sudeste

Ficheiro:Morro na mata atlântica baiana.jpg – Wikipédia, a ...

Ao contrário do Centro-Oeste, a região Sudeste é a mais habitada de todo o país. Se Brasília é o centro político, certamente a região Sudeste é o polo industrial e econômico do Brasil.

Composta por quatro estados, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, a região é conhecida não somente pela variedade de belezas naturais, mas também pela variedade comercial, histórica e cultural.

De museus a teatros e de praias a cachoeiras, a região que abriga a Mata Atlântica é capaz de oferecer uma experiência única aos visitantes e viajantes.

Aos indivíduos que anseiam por uma bela viagem a dois, o Sudeste não deixa a desejar. É possível experimentar belezas e confortos em vários estados da região, que verdadeiramente podem oferecer uma realidade nova e encantadora.

Vitória – Espírito Santo

File:Vitória, no Espírito Santo, vista do Convento da Penha.jpg ...

Os casais que anseiam por encontrar um local com uma variedade imensa de atividades, ao saber do Espírito Santo, com certeza, irá se surpreender. O estado dos capixabas é surpreendente de verdade: de relevos impressionantes a praias e ilhas belíssimas, o estado não deixa ninguém na mão.

Uma das maiores atrações do estado é o Parque Nacional da Pedra Azul. A região é imensa, com cerca de 1200 hectares, e a sua principal atração faz jus ao nome. A Pedra Azul, com mais de 1800 metros, é uma formação rochosa, que, ao longo dia, chega a ter mais de trinta tons de cores (por contas das diferentes incidências dos raios de sol).

O local é perfeito para os casais amantes de uma paisagem que impressiona e relaxa: a região é uma verdadeira obra de arte.

Além disso, aos casais que gostam do conhecimento de religiões, a poucos quilômetros de Vitória, há o primeiro mosteiro budista da América Latina: Mosteiro Zen Morro da Vargem. O local é bem alto, com mais de 300 metros de altura, e, a partir dele, é possível admirar a beleza da natureza regional.

 

Viagem a dois – Região Sul

File:Araucaria na mata.JPG - Wikimedia Commons

Considerada a menor região do país, a região Sul também é capaz de encantar com suas maravilhas. Composto por três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a região é muito bem conhecida pelo seu clima definido (algo incomum para o resto do Brasil), ou seja, com estações de outono, inverno, primavera e verão bem definidas.

Além disso, a região é muito conhecida pela natureza: a Mata de Araucárias e as Pradarias são paisagens únicas, de fazerem os olhos arregalarem com tamanha beleza.

A região do Sul do país também é capaz de agradar os viajantes a dois. Uma viagem a dois para esses estados pode trazer experiências únicas com uma cultura muito brasileira, a qual é extremamente influenciada pela migração europeia (especialmente italiana e alemã).

Essa diversidade cultural é traduzida na arquitetura e vivência de diversas cidades da região, que parecem pequenas versões de vários lugares europeus. Certamente a região abre muito espaço aos viajantes que buscam romantismo, com um clima diferente e uma sensação de aconchego.

Ficou curioso para conhecer?

Rio Grande – Rio Grande do Sul

Rio Grande (Rio Grande do Sul) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Considerada a primeira cidade do estado do Rio Grande do Sul, Rio Grande é uma cidade portuária no extremo-sul do estado.

Apesar de ser pouco conhecido, o lugar é encantador: de início, temos o contato com a viagem de ônibus de Porto Alegre até a cidade, onde é possível admirar as pradarias esplêndidas da região.

Depois, é possível ter contato com a cultura local: você irá encontrar um povo muito acolhedor e receptivo, que não hesitará em te mostrar lugares para aproveitar a sua viagem a dois.

Mesmo sendo uma cidade de interior, Rio Grande é capaz de surpreender com seus ritmos de vida. Nessa cidade, é possível visitar museus (especialmente o oceanográfico), igreja históricas com belíssimas arquiteturas (como a Igreja Anglicana do Salvador).

Andar pela cidade é ter contato com uma rica história da região, onde praças revelam estátuas e fontes que remetem aos séculos passados. Além disso, é possível visitar pequenas ilhas, onde há a pesca de camarão, e visitar a Praia do Cassino, a maior praia extensão do mundo.

Certamente, Rio Grande é um lugar especial para uma viagem a dois, e, se o casal gosta de um clima, frio, com uma gastronomia europeia e um chimarrão, tudo fica perfeito!

Cupomzeiros

Por último, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre viagens, dicas de como viajar mais barato e economizar, sobre seguro viagem, além de outros assuntos relacionados, nosso site é para você. Aqui, temos atualizações diárias sobre todos esses conteúdos, com matérias exclusivas, originais e escritas especialmente para nossos leitores. Portanto, recomendamos que adicione o link do blog à sua barra de favoritos para sempre se lembrar de acessar os posts e não perdê-los!

É isso, cupomzeiros!

Boa viagem!

Você pode gostar também

Damos valor à sua privacidade Nós e os nossos parceiros utilizamos tecnologias, como cookies, e processamos dados pessoais, como endereços IP e identificadores de cookies, para personalizar anúncios e conteúdos baseados nos seus interesses, avaliar o desempenho desses anúncios e conteúdos, bem como para obter informações sobre o público que os visualizou. Clique abaixo para consentir a utilização desta tecnologia e o processamento dos seus dados pessoais para estas finalidades. Pode mudar de ideias e alterar as suas opções de consentimento a qualquer momento voltando a este site. Aceito Mais detalhes