Qual a Melhor Hospedagem de Sites em 2020?

Quer saber qual é a melhor hospedagem de sites em 2020? Existem centenas se não milhares de provedores de hospedagem web e saber escolher qual serviço comprar não é uma tarefa fácil.

Pensando nisso unimos o útil ao agradável, e montamos um ranking com as principais empresas do segmento, que vão garantir que seu site seja hospedado de maneira profissional.  E sabe da melhor? Vamos deixar links para que você possa contratar com cupom de desconto.

É claro que vamos ganhar uma comissão caso você utilize nossos links, mas isso não nos impede de montar um ranking verdadeiro sem influencias comerciais, nada melhor do que a verdade certo?

Ranking Melhores Hospedagem de sites em 2020

Confira ranking de melhores hospedagem de sites por ordem de desempenho e qualidade.

 

[table id=2 /]

Como elaboramos o ranking de melhor hospedagem de sites?

Avaliar uma hospedagem não é fácil, por isso tomamos várias características específicas como referência para elaborar o ranking:

  • Preço: Não é o fator principal, mas é certamente decisivo. Hospedagem de qualidade também deve ser barata, caso contrário, não é útil para o cliente médio.
  • Tempo de atividade (Uptime): Os melhores hosts estão sempre ativos e nunca apresentam períodos de atividade / inatividade. Por isso, recomendamos serviços, que garantam uma porcentagem de tempo de atividade acima da média.
  • SSD: A tecnologia SSD agora é padrão, mas alguns hosts ainda usam discos rígidos antigos. No ranking, é claro, você encontrará apenas hospedagem que usa unidades de estado sólido.
  • Largura de banda: A era na qual os planos de hospedagem com largura de banda limitada terminaram. A maioria dos hosts presentes em nossos rankings não tem limites de largura de banda.
  • Espaço: Às necessidades modernas sempre exigem grandes espaços, por isso enfatizamos hospedagem de sites que oferecem vários gigabytes nos planos básicos.
  • Atendimento: Se houver um problema técnico, é absurdo ter que esperar horas ou dias. O suporte ao cliente deve ser repentino e, se possível, ativo 24 horas por dia, mesmo nos feriados.
  • Localização dos servidores: Quanto mais, melhor. Os hosts com melhor desempenho têm servidores em diferentes partes do mundo. Em casos raros, os servidores também estão no Brasil.
  • Suporte a CMSs: Se você precisar instalar o CMS, como WordPress, Joomla ou Drupal, é conveniente poder tirar proveito da chamada “instalação com 1 clique”, ou seja, procedimentos automáticos disponibilizados pela hospedagem para instalá-los automaticamente.

Perguntas Frequentes

Principais dúvidas de nossos leitores em relação a hospedagem de sites.

O que é hospedagem de sites?

Em resumo, a hospedagem é um espaço, geralmente alugado, onde você pode guardar os arquivos de sites. É uma espécie de pendrive virtual.

Comprar um domínio, por exemplo “site.com.br”, não é suficiente para criar um site. Você também deve encontrar um servidor (hospedagem) capaz de hospedá-lo, para que possa ser acessado por futuros visitantes.

 

Tipos mais populares de hospedagem de sites.

Existem muitos tipos de hospedagem de sites, que podem ser adquiridos. Existem serviços que partem de alguns reais por mês, até infraestruturas de milhares de reais.

Tudo está relacionado às suas necessidades, bem como ao seu orçamento. A princípio, é improvável que um site/blog custe mais de 30 reais por mês.

Abaixo você encontrará uma lista resumida dos tipos mais famosos de hospedagem de site:

  • Hospedagem compartilhada: Você tem a possibilidade de alugar um pequeno espaço dentro de um servidor compartilhado com outros clientes. É a forma mais barata e popular de hospedagem de sites.
  • VPS: O servidor privado virtual é uma forma de hospedagem compartilhada com mais desempenho, uma vez que parte dos recursos é atribuída exclusivamente a um único cliente.
  • Servidor dedicado: Significa alugar um servidor físico real. Geralmente, você tem a capacidade de gerenciá-lo remotamente em todos os aspectos. Permite flexibilidade e desempenho superiores, mas é necessária a ajuda de um engenheiro de sistemas.
  • Hospedagem em nuvem: Essa categoria inclui formas de hospedagem baseadas em nuvem, ou seja, não baseadas em servidores “estáticos”. No caso de nuvens, muitas vezes é possível dimensionar facilmente as características do seu servidor.

Imagem: Ilustrando domínio e Hospedagem, Fonte Pexels

Qual a diferença entre domínio e Hospedagem?

Se você está pensando em abrir seu próprio site, os dois primeiros termos que você encontrará ao ler  guias “como criar um site” serão domínio e hospedagem, duas palavras que geralmente são compartilhadas, mas identificam dois conceitos completamente diferentes.

Vamos ver em detalhes o significado dos termos domínio e hospedagem e sua função específica na construção de um novo site.

O domínio: definição e características

Quando você está prestes a abrir um site, o primeiro passo é escolher um domínio da web, ou seja, um espaço virtual identificável com um nome. Simplificando, o domínio é o endereço que aparece na barra de texto na parte superior do navegador ou que digitamos para encontrar um site específico.

O domínio é, portanto, o nome que identifica esse site específico e geralmente é escrito assim: www.cupomzeiros.com

O domínio da Internet é um nome que identifica com precisão o nome de um indivíduo, empresa ou organização na Internet; portanto, para abrir um novo site, é necessário escolher um domínio único e original, que não seja o mesmo que outros e que acima de tudo ele é livre de direitos autorais.

Para entender como o domínio da Internet funciona, é necessário dar um exemplo: se você quiser acessar o site do Cupomzeiros, precisará inserir o URL na barra de endereços, o endereço https://www.cupomzeiros.com e Dessa forma, você será conectado automaticamente ao site que está procurando.

Para executar esta operação, seu navegador deve enviar uma solicitação ao servidor do site solicitado e, ao mesmo tempo em que responde, enviando a você a saída da página solicitada.

A conexão entre o navegador e o site pesquisado só pode ocorrer se o domínio da web for registrado através do mecanismo DNS (Domain Name System). Por meio da tecnologia DNS, é possível associar um host a um endereço IP específico sem precisar digitar a sequência de números associada a ele, por exemplo 64.155.165.25, mas simplesmente uma sequência de palavras, símbolos ou números.

O domínio da Internet é composto de várias partes, sempre tomamos o site https://www.cupomzeiros.com,  como exemplo e analisamos cada componente da string:

  • https: //: é um prefixo que identifica o tipo de protocolo usado para gerar a conexão entre dois computadores, geralmente entre o PC e o servidor remoto que hospeda esta página específica;
  • www.: é o chamado domínio de terceiro nível e é usado para especificar uma parte ou seção do próprio domínio;
  • Cupomzeiros: é o nome do site (domínio de segundo nível);
  • .com: é o domínio de extensão ou de nível superior que identifica um território específico, neste caso um domínio internacional. Se fosse final .br seria um domínio Brasileiro.

Portanto, para criar um site, é importante escolher e registrar seu domínio da web, uma operação que nem sempre é fácil se você pensar nos milhões de endereços da web já registrados na rede. Para registrar facilmente um domínio da web, você pode escolher entre duas opções: registro gratuito ou pago.

Se você escolher a primeira solução, receberá um domínio de terceiro nível e hospedagem gratuita, mas terá espaço de armazenamento limitado e um volume de tráfego muito baixo.

Ao optar pelo pago, você terá várias funções adicionais, mais espaço e poderá gerenciar um volume de tráfego muito alto.

Se você pretende registrar um domínio com final .com.br basta acessar o Registro.br, ou simplesmente registrar juntamente com um plano de hospedagem, que também vendem domínios br.

Hospedagem: definição e características

Um site não pode existir absolutamente se você registrar apenas um domínio da web, pois para torná-lo operacional e “iniciá-lo” na web, você deve necessariamente conectar com uma hospedagem. Hospedagem, por definição, é o espaço que seu site contém e é fornecido pelo provedor de hospedagem escolhido.

O termo hospedagem deriva do verbo inglês “hosting“, que significa hospedar, portanto, hospedagem indica o espaço físico real que hospeda uma página da web, mas também outros recursos e serviços fornecidos pelos chamados Provedores de Hospedagem.

A principal diferença, portanto, entre o domínio da web e a hospedagem é que o primeiro é o endereço que identifica uma página específica, enquanto o segundo é o espaço em que seu site está hospedado.

Para criar um site, você precisa possuir um domínio da web e uma hospedagem, caso contrário, suas páginas nunca estarão visíveis.

Em geral, é habitual comprar o domínio da web e o espaço do servidor do mesmo provedor, mas você também pode optar por comprar esses dois serviços de diferentes fornecedores.

Para que seu site funcione, é necessário que seu domínio e hospedagem estejam conectados. Se você escolher o mesmo provedor de hospedagem, a operação será automática e você não precisará executar nenhuma operação específica, se tiver adquirido domínio e hospedagem de fornecedores diferentes você precisará instalar e configurar o DNS para poder usar o espaço da web adquirido de outro provedor.

Quando você compra uma hospedagem, geralmente fala em hospedagem compartilhada, ou seja, o espaço é compartilhado por outros usuários e milhares de páginas da Web são hospedadas além do seu site, essa prática é usada para reduzir os custos onerosos que poderiam surgir da compra um servidor exclusivo.

Com a assinatura do serviço de provedor de hospedagem, você obtém vários recursos interessantes, alguns muito úteis para criar novas páginas da web: software livre e CMS (WordPress, Drupal, Joomla), centenas de aplicativos disponíveis, webmail, domínio incluído, espaço banco de dados ilimitado, caixas de correio, webmail, proteção contra malware, backup diário e assistência personalizada.

A escolha de uma assinatura de domínio + hospedagem é ideal para quem deseja obter serviços diferentes em algumas etapas simples.

Conclusão.

O domínio é o nome do seu projeto da Web, enquanto a hospedagem é o espaço que hospeda todo o seu conteúdo; portanto, são dois serviços completamente diferentes, mas que devem ser adquiridos para tornar seu novo site visível na Internet.

E aí Cupomzeiros, gostaram do ranking de melhores hospedagem de sites e dos esclarecimentos? Deixe seu comentário!

Damos valor à sua privacidade Nós e os nossos parceiros utilizamos tecnologias, como cookies, e processamos dados pessoais, como endereços IP e identificadores de cookies, para personalizar anúncios e conteúdos baseados nos seus interesses, avaliar o desempenho desses anúncios e conteúdos, bem como para obter informações sobre o público que os visualizou. Clique abaixo para consentir a utilização desta tecnologia e o processamento dos seus dados pessoais para estas finalidades. Pode mudar de ideias e alterar as suas opções de consentimento a qualquer momento voltando a este site. Aceito Mais detalhes