Cidades românticas perto de São Paulo

Saiba das melhores cidades românticas perto de São Paulo!

Você está planejando uma viagem a dois em busca de romantismo? Então leia esse post e descubra as cidades mais românticas perto de São Paulo capital!

 

Poucos sabem, mas a capital de São Paulo, São Paulo, é um dos lugares mais privilegiados do Brasil quando se fala em acessibilidade a cidades românticas.

A variedade de localidades a serem visitas é excepcional, e cada região mostra um pedaço de diversidade e culturas diferentes. Há locais com trilhas, cachoeiras, praias e até mesmo pequenas vilas. Todos são lugares capazes de trazer aconchego e tirar o par romântico da rotina e da mesmice.

Dessa maneira, separamos algumas cidades românticas especiais para pessoas apaixonadas. Para facilitar a pesquisa, dividimos pelas regiões de proximidade: o próprio estado de São Paulo, os arredores perto do Rio de Janeiro e os arredores perto de Minas Gerais.

Cada um desses locais que separamos possui uma identidade única e avassaladora, capaz de atender necessidades e gostos dos mais variados.

Vamos nessa?

Cidades românticas paulistas

O interior de São Paulo é uma região muito diversa. De cidades super industrializadas, a cidades bucólicas com ares de campo, a diversidade revelada região do estado pode impressionar a todos.

Nesse sentido, quando se fala em cidades românticas dessa região, estamos falando municípios e conjuntos urbanos que, muitas vezes, são simples e bucólicos.

Porém, essa simplicidade não é um fator negativo, muito pelo contrário: é ideal para quem anseia por fugir dos ares poluídos de grandes cidades e para quem busca tranquilidade e paz.

Serra Negra – São Paulo

File:Alto da Serra - Serra Negra SP 11.jpg - Wikimedia Commons

Com uma natureza exuberante, revelando a elegância dos Mares de Morros, Serra Negra é uma cidade que não pode ficar de fora da lista.

Com parques, atividades integradas à natureza, e, claro um ar de interior bucólico, essa cidade é capaz de encantar todos olhos de casais que estão somente acostumados com cidades movimentadas e grandes.

Uma das atrações da região é o Teleférico Cristo Redentor, que possui uma extensão de 1.400 metros.

Além disso, é possível visitar a famosa Disneilândia dos Robôs, onde sucatas e materiais reciclados são utilizados para montarem atrações encantadoras.

E, claro, não podemos deixar de falar dos parques da cidade, como o Parque Fonte Santo Agostinho, Parque e Represa Dr. Jovino Silveira e o Parque Macaquinhos Turismo.

Quanto à gastronomia, existe uma variedade interessante de restaurantes, lanchonetes e bares. Os mais famosos são: Café Boteco (bar e restaurante), Lanchonete Americana (bem famosa no centro da cidade), Restaurante Sr. Bacalhau (o lugar é bem tradicional, com um chef português), Restaurante Shangrila (bem conhecido por trabalhar com pequenos produtores).

Portanto, o casal que deseja uma viagem tranquila, em paz, em contato com a simplicidade e beleza, certamente encontrará todos esses elementos em Serra Negra.

 

Atibaia – São Paulo

Ficheiro:Atibaiabourbon.JPG – Wikipédia, a enciclopédia livre

Aos casais que desejam um contato único com a natureza, Atibaia é o lugar perfeito para se visitar. A maioria das atividades de turismo dessa cidade giram em torno de um ecoturismo bem diverso, que varia de contato com trilhas, lagos, fazendas a degustações em plantações de morango.

Existem várias atividades nessa cidade: passeio à cavalo (que pode ser pago por meia hora ou uma hora), voo de instrução de asa delta, o passeio ecológico da Grande Pedra (que possui um belíssimo pôr do sol, perfeito para casais românticos), arvorismo/tirolesa, passeios de jeep e banhos e lagos, visitar o Parque Municipal Edmundo Zanoni, dentre várias outras atividades.

Uma atividade super cotada, também, é a degustação de morangos na Festa do Morango e das Flores, que confere uma mistura de sabores e cheiros únicos ao casal (essa atividade é especialmente romântica).

Assim, é notória a capacidade de encantamento e criação de momentos românticos que a cidade de Atibaia possui. Desse modo, fica evidente os atrativos para casais, principalmente aqueles que buscam por uma viagem tranquila, bucólica, cheia de aromas e sabores.

 

Cidades românticas mineiras

Aos que pensam que as cidades mineiras próximas a São Paulo capital são tipicamente parecidas com as cidades históricas, como Tiradentes e Ouro Preto, estão enganados.

Nesse sentido, essas cidades são tipicamente parecidas com regiões com a vegetação de Mares de Morros, com climas amenos e uma influência italiana e alemã nas arquiteturas.

Dessa maneira, é visível a maneira como essas cidades expressam as comunicações culturais entre fronteiras de estados no Brasil. Cada uma com suas peculiaridades, as cidades a seguir encantam qualquer casal que precisa de um descanso no fim de semana, mas com muita qualidade, aconchego e paz.

Monte Verde – Minas Gerais

Trilha da Pedra Redonda | Monte Verde - Minas Gerais Brazil | Flickr

Se há uma palavra precisa para definir a cidade de Monte Verde é “charme”. Isso porque a pequena vila, localizada no distrito Camanducaia, possui uma infraestrutura tipicamente de vilarejo: pequenas casas, centros comerciais com arquiteturas europeias, e, claro, muitos restaurantes e lanchonetes. A cidade lembra muito Campos do Jordão, mas é menos movimentada, especialmente na baixa temporada.

Certamente os casais apaixonados por um clima ameno da Serra da Mantiqueira irão amar Monte Verde: o centro comercial possui várias lojinhas e estabelecimentos adoráveis.

Além de visitar e frequentar a vila, é possível fazer vários passeios de trilhas e visitas a parques de preservação ambiental (como o Parque Verner Grinberg).

E, claro, os casais aventureiros não podem ser deixados de lado: o Circuito de Aventura Fazenda Radical é o local perfeito para tirolesa, arvorismo e até passeio de quadriciclo.

Por fim, não podemos deixar de falar da gastronomia local, que, certamente, oferece uma deliciosa e clássica comida mineira, além de opções italianas. Além disso, é impossível ir a Monte Verde e não experimentar a famosa fondue e tomar um chocolate quente, afinal, o clima frio torna esses alimentos mais deliciosos.

Gonçalves – Minas Gerais

File:Serra da Mantiqueira - Gonçalves - MG - Brasil.jpg ...

Localizada na Serra da Mantiqueira, Gonçalves é uma pequena cidade capaz de encantar qualquer casal. Com clima ameno, especialmente no inverno, o turismo da região é evidentemente interiorano: visitas rurais e apreciações naturais são abundantes. Lá se encontra uma infraestrutura boa de hotéis e restaurantes, que têm movimentado consideravelmente a economia local.

É possível realizar diversas atividades na região: de ateliês de artesanatos, festa de padroeiros até desfiles de carro boi e apresentações de viola caipira. Isso evidencia a valorização da cultura local, que é reforçada pelas constantes atividades e passeios turísticos na área.

Além da parte histórico-cultural, o casal pode aproveitar a natureza da região, fazendo trilhas e visitando cachoeiras, que são diversas.

Por fim, é essencial falar da gastronomia local. Um estabelecimento que merece destaque é A Senhora das Especiarias, onde se encontra geleias, conversas e temperos maravilhosos. Outro local especial é Santa Villa, muito aconchegante e ideal para fazer um lanche da tarde com o par romântico.

Portanto, há muitas opções de restaurantes na região e certamente vale a pena conferir os dois estabelecimentos citados acima.

Cidade românticas cariocas

Em uma mistura excêntrica de climas amenos, com climas quentes, além de uma natureza evidentemente exuberante, as duas cidades a seguir, localizadas perto de São Paulo capital, são capazes de surpreender qualquer casal que deseja a paz de uma região interiorana.

Revelando biomas diversos, como remanescentes de Mata de Araucárias, além da clássica Mata Atlânticas, essas regiões oferecem, de maneira estratégica, diversas atividades do ecoturismo.

Portanto, fica explícita a importância dessas cidades, as quais não somente guardam tesouros naturais e vistas deslumbrantes, mas também riquezas culturais preservadas em meio ao mundo globalizado.

Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

File:Visconde de Mauá RJ 1.jpg - Wikimedia Commons

Com um clima europeu de montanha, Visconde de Mauá se revela como uma experiência única a casais que anseiam por contato com natureza, especialmente cachoeiras, rios e piscinas de águas cristalinas e paradas.

E não só isso: o distrito, que possui três vilas, dentre as quais a principal de chama Visconde de Mauá, possui mais de seis mil habitantes, contando com uma infraestrutura interessante, com mais de cem hotéis, além de diversos bares e restaurantes com diversas opções alimentícias.

Além de visitar as três vilas da região (Vila Visconde de Mauá, Vila da Maromba, Vila de Maringá), o que não pode faltar os vales da região, como o Vale da Santa Clara, o Vale do Pavão, o Vale das Cruzes e o Vale do Alcantilado.

Por fim, não podemos deixar de nomear algumas das mais importantes cachoeiras da região: Cachoeira Véu da Noiva, Cachoeira Santa Clara, Poção da Maromba, Cachoeira Toca das Raposa, dentre muitas outras.

A gastronomia da região é bem peculiar para quem não está acostumado: muitos pratos são feitos com truta (um peixe de água doce), e, claro, várias refeições são feitas à base de pinhão.

Portanto, prepare o paladar para experimentar novos sabores e conhecer várias maravilhas da região, uma das melhores cidades românticas!

Serrinha do Alambari – Rio de Janeiro

Parque Nacional do Itatiaia – Wikipédia, a enciclopédia livre

 Para continuar com a tradição de contato com a natureza e suas águas límpidas, a Serrinha do Alambari é extremamente conhecida pelas suas cachoeiras geladas. Como sempre, esse tipo de lugar é ideal para quem precisa se desligar um pouco do movimento e preocupações da nossa agitação metropolitana – e um casal mais natural irá amar o contato com a natureza em uma viagem tão íntima e tranquila.

 Aos amantes de cachoeira, a Serrinha do Alambari jamais os decepcionará: visitar o Poço do Céu e o Poço do Dinossauro são demandas imperdíveis! Com águas translúcidas e de um azul impressionante, essas cachoeiras não deixam ninguém na mão.

Além disso, é essencial notar que a região possui diversas pousadas, em que várias possuem acessos diretos a cachoeiras e trilhas. Se o casal quiser ter essa praticidade, vale a pena considerar esse tipo de estabelecimento.

Por fim, vale notar que as opções alimentícias da região são interessantes. Há vários restaurantes e lanchonetes, como o Rei das Trutas e o Jardim Secreto (ambos com opções consideráveis de almoço).

Portanto, fica explícita a relevância dessa cidade ao planejamento de uma viagem que fica perto de São Paulo. É uma excelente opção dentre as cidades românticas!

Cupomzeiros

Por último, se você gostou do nosso conteúdo e deseja saber mais sobre viagens, dicas de como viajar mais barato e economizar, sobre seguro viagem e pacotes de viagem, além de outros assuntos relacionados, nosso site é para você.

Aqui, temos atualizações diárias sobre todos esses conteúdos, com matérias exclusivas, originais e escritas especialmente para nossos leitores. Portanto, recomendamos que adicione o link do blog à sua barra de favoritos para sempre se lembrar de acessar os posts e não perdê-los!

Aproveitem, cupomzeiros!

Tenham todos uma ótima viagem!

Você pode gostar também

Damos valor à sua privacidade Nós e os nossos parceiros utilizamos tecnologias, como cookies, e processamos dados pessoais, como endereços IP e identificadores de cookies, para personalizar anúncios e conteúdos baseados nos seus interesses, avaliar o desempenho desses anúncios e conteúdos, bem como para obter informações sobre o público que os visualizou. Clique abaixo para consentir a utilização desta tecnologia e o processamento dos seus dados pessoais para estas finalidades. Pode mudar de ideias e alterar as suas opções de consentimento a qualquer momento voltando a este site. Aceito Mais detalhes