Aplicativos de relacionamento: o que são e quais as são as opções

Com as rede sociais, a maneira de se relacionar mudou muito. Venha ver os aplicativos que têm revolucionado o modo de se começar um relacionamento!

As nossas relações não são as mesmas há muito tempo. A maneira de se comunicar e de se relacionar mudaram muito nos últimos anos. Mas calma! Não precisa se desesperar. Porque aqui você vai aprender e a entender melhor o que sãos esses famosos aplicativos de relacionamento. No entanto, precisamos entender as dinâmicas dos relacionamentos na contemporaneidade.

Amor líquido

O sociólogo Zygmunt Bauman escreveu extensamente sobre a nossa sociedade. Ele pode nos ajudar a entender o fenômeno dos aplicativos de relacionamento. Segundo esse autor, na contemporaneidade, nada foi feito para durar. Nada mais é sólido como antigamente.

Sendo assim, há um certo medo no que diz respeito aos relacionamentos sobre sua durabilidade. Bauman, em seu livro Amor líquido, faz vários comentários acerca da experiência de amar no período em que vivemos. É ótimo guia para se entender os relacionamentos na atualidade. Amar hoje é diferente de como se amava antigamente. Os amores não parecem mais tão duráveis quanto antes.

Não tenha medo de se arriscar nos aplicativos de relacionamento

Apesar de toda insegurança que pode circundar os relacionamentos atualmente, é válido dizer para você que não tenha medo de se arriscar. Há muitas oportunidades de conhecer alguém e esse alguém se tornar o amor da sua vida.

Se seus pais contam a história de como se conheceram e é uma história clichê, em que demoraram a se aproximar. Cresceram na mesma vizinhança e estiveram a maior parte do tempo próximos. Enfim, não precisa ser necessariamente essa história, mas pode ser outra semelhante, que pode até incluir cartas.

No entanto, lembre-se: as maneiras de se relacionar mudaram bastante. Sua história não precisa ser igual a dos seus pais. Portanto, você não precisa ficar idealizando algo semelhante. Há diversas formas de um relacionamento começar e dar certo. Por que não se arriscar nos aplicativos de relacionamento?

Os melhores aplicativos de relacionamento

Mãos com unhas pintadas segurando um celular.
Prepare seu telefone e seu coração!

A lista de aplicativos de relacionamento é extensa. Desde a invenção da internet, muitas foram as maneiras que as pessoas desenvolveram sua comunicação. Houve os clássicos e-mails, teve também o Orkut, as salas de bate-papo do Uol, Tivemos o Twitter, o Facebook e o Instagram. Cada uma dessas redes possibilitam uma forma de interação.

No entanto, os aplicativos de relacionamento surgiram como uma forma mais explícita para quem está à procura de um relacionamento romântico. As intenções podiam não ficar tão evidentes em outras plataformas como estão nos aplicativos de relacionamento. Por isso vamos explorar os melhores para que você não perca tempo procurando.

Tinder: o aplicativo mais quente do mundo

O Tinder existe desde o dia 12 de setembro de 2012. De lá para cá, ele teve um impacto muito grande na forma como as pessoas se relacionam. Ele costuma sempre aparecer no topo dos aplicativos de relacionamento.

O Tinder é muito simples de ser usado. O aplicativo conta com uma maneira bem facilitada. Basta fazer um cadastro rápido que você poderá estar disponível para encontrar pessoas geograficamente próximas a você. Mas tudo isso de uma maneira bastante empolgada.

Quando você entra no aplicativo você, aparecem outros perfis para você interagir. Você pode curtir a pessoa, ou então rejeitá-la. O aplicativo cruza informações do Facebook e do Spotify, então, além da pequena biografia da pessoa, você pode ver outras fotos e seu gosto musical.

Você curte a pessoa e se ela te curtir também dá o tão comentado “match“. Você e a pessoa podem começar a ter uma conversa. Há a opção de super like que possibilita que a pessoa que você utilizar essa opção possa ver que você a curtiu, sem ela precisar curtir de volta. Mas você não pode usar muitas vezes na função gratuita.

O Tinder oferece uma versão gratuita que tem o número de curtidas limitadas. Há planos que possibilitam mais curtidas, mais super likes e outras funções que facilitam a interação da pessoa que o utiliza. Você pode encontrar mais informações no site do aplicativo.

Badoo: conexões sinceras e reais perto de você

O Badoo começou como uma rede social que tem o objetivo de proporcionar uma experiência de conhecer pessoas e expandir o círculo de amizade. Ele está no ar desde 2006 e faz um grande sucesso entre pessoas de diversas faixas etárias.

O aplicativo preza muito pela transparência. Diferente de outros relacionamentos que tem a intenção evidente de um relacionamento romântico, o Badoo está disponível para quem só quer fazer novas amizades. O que você precisa é deixar explícito desde o início quais suas intenções para com as pessoas que interagir.

Algo que é válido mencionar sobre esse aplicativo de relacionamento é que ele se preocupa bastante com a segurança de quem o usa. Portanto, comportamentos abusivos não são tolerados no aplicativo e a pessoa que se sentir prejudicada pode recorrer a uma função que permite denunciar quem age de maneira abusiva no aplicativo.

Você pode ver as pessoas que estão próximas a você e escolher interagir com elas. O aplicativo também conta com funções gratuitas limitadas e oferece uma versão paga para que a pessoa que o utiliza tenha mais funções liberadas. Embora não seja a primeira opção mais acessada nos aplicativos de relacionamento, talvez o Badoo seja a melhor ferramenta para quem está começando agora nessa onda de aplicativo de relacionamento.

Happn: encontre as pessoas que cruzam seu caminho

Esse aplicativo de relacionamento está no ar desde 2014. Foi o primeiro a utilizar a possibilidade de geolocalização em tempo real para facilitar o encontro de pessoas.

Diferente dos outros aplicativos que mostram a pessoas a partir do local que você está em tempo real, este aplicativo se preocupa em mostrar pessoas que estão no aplicativo e cruzaram com você ao longo do dia. Happn é o aplicativo essencial para pessoas que temem uma iniciativa direta com um desconhecido, mas desejam iniciar uma conversa e conhecer alguém.

A funcionalidade é semelhante a de outros aplicativos. Você tem a possibilidade de curtir a pessoa e ser curtido de volta, com o diferencial que você pode diretamente mandar um “oi” para a pessoa que te interessou.

Além da possibilidade gratuita, o aplicativo conta com planos que prometem facilitar ainda mais a vida de quem o uso.  O aplicativo é o favorito de algumas pessoas brasileiras. A cidade de São Paulo é a segunda do mundo com mais pessoas que o utilizam.

POF: descubra suas afinidades

O site está no ar desde 2003.  Esse aplicativo de relacionamento pode ser mais atrativo para algumas pessoas. Você não tem paciência de selecionar as pessoas pela aparência? Você quer ir além das aparências e descobrir quem tem gostos semelhantes ao seu? Esse é o aplicativo ideal para você então.

Ao se cadastrar no

, você receberá uma série de perguntas, poderá ver pessoas que têm respostas semelhantes a você e interagir com elas. O aplicativo também conta com uma opção para pessoas mais apressadinhas que permite um contato mais direto, além de mostrar quem está online e disponível para sair. Tudo isso baseado em intenções semelhantes. Baixe agora mesmo!

AdoteUmCara: pessoas como “mercadoria”

O título desse aplicativo não é muito bom. No entanto, tenha calma. Porque não é o que parece. Aliás, está muito além do que parece. Esse aplicativo tem como objetivo dar a iniciativa às mulheres. Quem se interessar pode demonstrar seu interesse, no entanto, a interação só é possível se a mulher chamar para conversar.

Esse aplicativo que começou na França tem revolucionado o imaginário popular. As mulheres geralmente são colocadas como passivas na hora da paquera. No entanto, não é o que acontece nesse aplicativo. Porque aqui são as mulheres que mandam.

Você não precisa usar apenas pelo aplicativo, mas pode usar pelo computador.  A plataforma é de fácil acesso. Divirta-se mostrando toda sua independência, porque foi por aplicativos assim que as mulheres têm lutado.

Bumble

Você já não quer ler mais sobre nenhum aplicativo? Tenha calma porque já estamos chegando ao fim e vai valer a pena. Esse último aplicativo de relacionamento não está preocupado apenas com romances, mas com os múltiplos significados que essa palavra relacionamento pode tomar.

Nesse aplicativo, além de você poder ser direcionada a relacionamentos românticos se você quiser, pode também estabelecer amizade ou conexões para o trabalho. O aplicativo conta com funções explícitas em que você pode mostrar por que está lá. É possível estabelecer relacionamentos sem embaraço.

Você também pode selecionar as pessoas, no Bumble, de acordo com com seus interesses em comum, o que facilita ainda mais a interação, porque você já terá algumas informações das pessoas.

Conheça alguém virtualmente

Assim, você pôde perceber que dá para começar conhecendo pessoas virtualmente. Se você acabou um relacionamento recentemente, nós já demos algumas dicas por aqui de como superar um término de namoro.

Além disso, conhecer pessoas por aplicativos pode ser um ótimo passatempo se você não gosta muito de sair de casa. Eles podem ser uma ótima alternativa, porque você pode verdadeiramente conhecer pessoas dispostas a serem sinceras.

No entanto, não se sinta pressionada. Você pode se admirar com histórias que deram certo e estudos sobre aplicativos de relacionamento enquanto decide se vai embarcar neles ou não.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer ver mais como esse, acompanhe sempre o nosso blog e nos siga nas redes sociais!

Até mais!

Você pode gostar também

Damos valor à sua privacidade Nós e os nossos parceiros utilizamos tecnologias, como cookies, e processamos dados pessoais, como endereços IP e identificadores de cookies, para personalizar anúncios e conteúdos baseados nos seus interesses, avaliar o desempenho desses anúncios e conteúdos, bem como para obter informações sobre o público que os visualizou. Clique abaixo para consentir a utilização desta tecnologia e o processamento dos seus dados pessoais para estas finalidades. Pode mudar de ideias e alterar as suas opções de consentimento a qualquer momento voltando a este site. Aceito Mais detalhes