Vestido Evasê:  O Que É, Como Usar e 30 Inspirações

O que é vestido evasê?

O vestido evasê basicamente é um modelo de vestido que possui uma marcação bem mais justa no busto. Já na parte debaixo, a saia é totalmente solta, por causa do seu corte. O estilo evasê é o tipo da modelagem de saia em corte que lembra a letra “A” (levemente rodada). É um modelo democrático que fica incrível no corpo, se adequando perfeitamente bem a qualquer biotipo físico.

Como valorizar o corpo usando vestido evasê?

O vestido evasê pode ser usado estrategicamente para valorizar o corpo feminino, por isso muitas mulheres gostam desse modelo de vestido. Com essa modelagem, é possível esconder as insatisfações, disfarçar a barriguinha saliente, culotes e quadris que podem ser incômodos para certas pessoas. Ele também possui uma vantagem que é marcar a cintura. Deste modo, a peça proporciona equilíbrio ao corpo e realça a bela silhueta feminina. O colo fica mais em destaque e a parte debaixo fica disfarçada na saia evasê. As mulheres que possuem o corpo mais no formato retangular, ou seja, as medidas do corpo, ombro, quadril e cintura praticamente iguais, e as que têm tipo físico triangular invertido, em que os ombros são maiores que os quadris, se adequam perfeitamente aos vestidos evasê.

Como usar vestido evasê?

O modelo evasê é uma peça coringa, que toda mulher deve ter no guarda-roupas, pois ele é prático e possibilita combinações para diversos ambientes, alternando entre modelos e tecidos. Com ele, é possível um visual casual ou até uma linha festa, mais formal e fina. Além disso, se adequa a praticamente todas as mulheres, sendo um ótimo valorizador do corpo feminino. Tenha sempre um vestido desta modelagem mais casual e um mais elegante, caso você necessite de uma peça para um evento formal, como um casamento, por exemplo.

Vestido de noiva evasê

Toda noiva sonha com seu vestido ideal. E muitas vezes uma excelente sugestão é um modelo de vestido de noiva evasê. Isso porque ele tem um estilo semelhante aos vestidos de princesa dos contos de fadas. Além também de chamar atenção pelo volume e formato da saia, que não é exagerado, mas também não é sem graça. Existe uma boa variedade de vestidos evasê para noivas, desde os mais simples até os mais sofisticados. E, em todos, o caimento combina com diferentes tipos de silhuetas.

Saia evasê

Além de vestidos, as saias evasê também são uma boa alternativa para compor o visual e possuem as mesmas vantagens dos vestidos evasê. Assim como eles, marcam mais a cintura e disfarçam as gordurinhas, além de se adaptarem bem a qualquer tipo de corpo.

Como fazer vestidos do tipo evasê?

Depois de ter se inspirado em vários modelos e tipos de vestido evasê, que tal aprender a fazer o seu próprio vestido evasê em casa? Não é difícil e com as dicas certas você vai conseguir criar uma peça ótima para ser usada em várias situações. Primeiramente, é preciso ter os equipamentos certos. Em seguida, você deverá aprender a cortar o tecido no tipo evasê, que é uma das partes mais difíceis. No entanto, com a técnica certa e uma boa prática, é tranquilo aprender a costurar um vestido dessa modelagem. Veja um vídeo ensinando com dicas bem simples para iniciantes como fazer um vestido longo evasê:

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais