Abrindo os trabalhos – Vestido “Bodycon” – Americano abrasileirado ou brasileiro americanizado?
“Bodycon” é a abreviação de “consciência corporal”, que, na prática, diz de uma peça que se ajusta bem ao corpo. O estilo “bodycon” visitou todos os tipos de roupa, mas os reis da expressão dessa moda são os vestidos… E, literalmente, “essa moda pegou”! E não para! Ela promete fazer sucesso na onda fashion pós pandemia. Sucesso nos tapetes por aí, e também nas semanas de moda. Essa tendência faz o par perfeito com outra, chamada “cut-out”. Essa última beleza do vestuário é caracterizada por recortes e buracos estratégicos, deixando uma parte da pele à mostra.
Aqui aparece o famoso “cut-out” – aquelas aberturas estratégicas na roupa que mencionamos acima. A transparência na manga acrescenta um ar ainda mais sexy a uma peça que naturalmente já tem esse atributo e esse ponto forte, naturalmente evidente.
Essa gracinha aqui pode ser encontrado em várias cores: quadriculado e curtinho, é perfeito para um happy hour ou um dia de trabalho, com um blazer, casaquinho ou qualquer dessas peças coringas de sobreposição.
O vestido bodycon é super versátil e democrático, perceberam? Passeamos por diversos estilos e várias possibilidades para você explorar na frente do espelho e partir segura e determinada para o seu banho de loja e se dar um modelo escandaloso de presente. Essa não é uma má ideia, é? Vamos fazer um “check list” do que aprendemos por aqui, para nada passar despercebido, tudo bem? Dá para usar o seu vestido bodycon com: – Alças – Gola alta – Recortes (cut-out ou backless) – Casaco, colete alongado, um quimono. Um maxi suéter também pode aparecer como ótima opção
– Vestido bandagem metálica: Oferece espessura e brilho ao vestido – Vestido bandagem jacquard: É um vestido estampado – Vestido Omni: Se você quer vestidos coloridos, então é a melhor opção