Unhas Stiletto: o Formato Favorito das Celebridades!

O que são as unhas stiletto?  As famosas unhas stiletto são, na verdade, um formato de unha. Ele imita as garras de felinos. Ou seja, tem uma curvatura em V, vai afunilando as suas unhas do início do comprimento até formar uma ponta no topo.

Vantagens!

Pensando em adotar as unhas stiletto? Bom, além do visual mais sensual e cheio de atitude que as torna super fotogênicas, existem outras vantagens em fazer as suas unhas nesse formato.

Desvantagens  Ou seja, esse formato pode tornar algumas atividades diárias um pouco mais complicadas, como limpar a casa, digitar no teclado e até mesmo fazer o skincare e passar maquiagem.

Como fazer as unhas stiletto

1. Limpe bem as unhas, retirando quaisquer resquícios de esmalte; 2. Retire as cutículas como de costume, ou utilize um amolecedor de cutículas para empurrá-las; 3. Com a lixa, vá lixando os cantos das suas unhas em formato diagonal. Tome cuidado para manter os dois lados simétricos; 4. Conforme for lixando, deixe as pontas das unhas do formato que preferir: pontiaguda ou mais arredondada; 5. Passe uma camada de base fortalecedora; 6. Faça a esmaltação da forma como preferir.

Unhas postiças stiletto

Como já falamos, umas das desvantagens das unhas stiletto é que apenas mulheres com unhas longas podem adotá-la. No entanto, o que as donas de unhas curtinhas têm feito para driblar essa restrição é apostar nas unhas postiças.

Unhas stiletto: sim ou não?

Se você está em busca de unhas autênticas que expressem a sua personalidade, as unhas stiletto podem ser uma aposta bem certeira. Afinal, já se foi o tempo em que as unhas eram completamente apagadas do nosso visual.

Veja Também: Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais