Unhas Postiças: Tudo o Que Você Precisa Saber!

Fonte: @Tomy Cosméticos – Pinterest

O que são unhas postiças?

Fonte: @Tomy Cosméticos – Pinterest

As unhas postiças são unhas artificiais colocadas sobre as unhas naturais e, em seguida, revestidas com gel ou esmalte.

Qual a diferença das unhas postiças para as outras?

Fonte: @Tomy Cosméticos – Pinterest

As unhas postiças possuem um formato único e são feitas de plástico ABS, que é um material flexível, porém, que não quebra. Além disso, existem unhas de diversos outros materiais: porcelana, acrílico, fibra de vidro, entre outros. Existem também aquelas confeccionadas com materiais antialérgicos.

Tipos de unhas postiças

Fonte: @Tomy Cosméticos – Pinterest

No mercado, atualmente, também estão disponíveis as opções autocolantes, as tips (que são ponteiras para alongamentos de unhas, aplicadas apenas na ponta da unha original para aumentar seu tamanho). Existem também as unhas de gel e suas variações, como acrigel, unhas feitas com moldes, com fibra de seda e fibra de vidro, além de unhas de porcelana.

Unhas postiças comuns

Fonte: @Tomy Cosméticos – Pinterest

As unhas postiças comuns são práticas, mais fáceis de aplicar e não precisam ser cortadas toda semana. Além disso, o esmalte aplicado nelas tem boa durabilidade. Entretanto, o uso frequente das unhas postiças comuns, que utilizam cola, pode prejudicar a saúde das unhas naturais, alterando o aspecto da lâmina ungueal em decorrência da aplicação de cola.

Unhas postiças autocolantes

Fonte: @Tomy Cosméticos – Pinterest

As unhas postiças autocolantes, como o próprio nome diz, são aquelas que não exigem uso de cola à parte, podem ser fixadas diretamente nas unhas naturais. Por isso, elas são mais fáceis de aplicar e de ajustar, conforme o tamanho e o formato da unha. Não necessitam de tempo para secar e, por não conterem cola líquida, também não vazam.

Unhas postiças tips

Fonte: @Tomy Cosméticos – Pinterest

Geralmente, elas são indicadas para pessoas que não conseguem deixar as unhas crescerem naturalmente sem que ocorram quebras durante o processo, ou até mesmo para aquelas pessoas que acabam roendo as unhas. A aplicação das unhas tips é rápida e prática, pois basta você colar as ponteiras nas extremidades da unha natural.

Unhas de gel, de porcelana e suas variações

Fonte: @Tomy Cosméticos – Pinterest

As unhas postiças feitas com gel são muito resistentes e têm um aspecto bastante natural. Elas são a solução perfeita para quem tem unhas muito fracas e que quebram com muita facilidade, pois protegem a unha natural, permitindo que ela cresça de forma saudável. Além disso, o brilho dessa unha é permanente mesmo sem esmalte. A principal desvantagem é que o formato das unhas naturais vai se modificando aos poucos, principalmente após um longo período de uso.

Veja também: Quais são os profissionais que aplicam unhas postiças?

Fonte: @Tomy Cosméticos – Pinterest