Unhas de Porcelana: Dicas, Tutorial e Inspirações!

O que são as unhas de porcelana?

Apesar do nome, as unhas de porcelana não são feitas de porcelana! Muitas pessoas acabam pensando isso. No entanto, elas são feitas de pó acrílico e monomer, um líquido utilizado nessa técnica.

Consigo fazer as unhas de porcelana sozinha?

Hoje em dia já é possível sim realizar a aplicação das unhas de porcelana sozinha. No entanto, o mais indicado é que o procedimento seja realizado por uma profissional qualificada. Isso porque isso garante a melhor colocação e também evita que futuros problemas se desenvolvam.

Kit para unhas de porcelana com tip’s

– Tip’s; – Primer líquido; – Pincel com cerdas naturais; – Pó acrílico; – Cola; – Monomer; – Pote de vidro; – Lixa manual ou elétrica; – Base protetora.

Vantagens e desvantagens

Prós – Pros Possui alta durabilidade; – Poupa tempo nas idas à manicure; – São extremamente resistentes; – Não se descolam da unha natural; – Aumenta a aderência do esmalte e impede que ele descasque; – Você pode escolher o tamanho e formato que desejar; – Não é necessário utilizar cabine UV para secagem. – Deixa as unhas bonitas e com aspecto saudável. Contras – As unhas originais podem enfraquecer; – Surgimento de fungos sob as unhas; – Valor mais salgado que os outros tipos de alongamentos de unhas;

Quais cuidados preciso tomar?

Para driblar essas desvantagens que acabamos de listar, é necessário tomar algumas precauções. Assim, você garante que as suas unhas de porcelana durem o máximo possível e fiquem belíssimas durante todo esse tempo. Pensando nisso, separamos abaixo os principais cuidados que você precisa tomar:

Manutenção

A manutenção é a principal etapa que vai garantir a durabilidade das suas unhas. Além disso, vai evitar que elas fiquem com o aspecto artificial conforme o passar do tempo. Afinal, as unhas naturais crescem. Sendo assim, você precisa preencher esse buraco que vai se formando entre suas unhas originais e as unhas de porcelana.

Possui contraindicação?

Apesar de se tratar de um procedimento bem tranquilo e não invasivo, existem alguns grupos de pessoas que devem ficar longe das unhas de porcelana: – Diabéticos; – Crianças com menos de 14 anos; – Gestantes; – Portadores de micose nas unhas; – Pessoas que estão realizando tratamento contra câncer.

Unhas de porcelana X Unhas de gel

Esse é um embate bem conhecido no mundo da manicure. E é claro que cada um dos oponentes possui seus defensores. Mas para deixar as coisas mais fáceis para você, vamos explicar melhor as principais diferenças entre as duas técnicas. Uma das principais vantagens das unhas de porcelana é a sua incrível durabilidade. Ou seja, ideal para quem não tem muito tempo para ficar indo no salão trocar o alongamento. Já as unhas de gel, apesar de durarem menos, são conhecidas por serem as melhores quando o assunto é naturalidade.

Inspirações!

Fonte: Vida de Priscesa – Pinterest

Fonte: Heliane Carvalho – Pinterest

Fonte: We Heart It – Pinterest

Veja Também: Unhas Encapsuladas: Conheça a Tendência E Se Inspire!