Unha Bailarina:  O Formato Perfeito Para Unhas Longas!

Unha Bailarina: O Formato Perfeito Para Unhas Longas!

Você mesma pode fazer suas unhas no formato bailarina, ou se preferir procure um profissional, principalmente se for fazer alongamento de unhas. Vamos te explicar o passo a passo para fazer sua unha bailarina natural em casa:

Unha Bailarina: O Formato Perfeito Para Unhas Longas!

– Primeiro você precisa deixar suas unhas crescerem até o tamanho necessário para lixá-las afunilando e deixando a ponta quadrada. (Veremos logo abaixo algumas dicas para ajudar no crescimento forte das unhas). – Lixe os cantos com uma lixa para unhas na diagonal, para criar a profundidade necessária para o efeito afunilado, deixando as unhas em formato de “V”, depois, corte somente a pontinha da unha com o alicate, ou se preferir lixe, tirando a parte pontiaguda, deixando-a quadrada, criando assim, a forma de sapatilha de bailarina. – Hidrate as cutículas, e retire-as com o alicate, ou apenas afaste-as com a espátula, como preferir. – Comece a esmaltação passando base fortalecedora em primeiro lugar, é essencial o uso de base antes do esmalte para evitar o ressecamento, e também ela vai ajudar a manter as unhas mais fortes e evitar a descamação, já que o formato é suscetível à quebra. – Depois é só esmaltar com a cor de sua preferência, com estilo básico ou mais elaborado, com mais de uma cor, com diversas nail arts, glitter, neon. Use a criatividade e deixe suas unhas bailarinas lindas! – Finalize com top coat para dar o acabamento perfeito e manter o esmalte por mais tempo.

Inspirações de unha bailarina em diversos estilos

A estampa de vaca é uma ótima ideia, com uma cor neutra com manchas pretas, formam o contraste perfeito.

Inspirações de unha bailarina em diversos estilos

Mas as estampas de oncinha, zebra, tigre e outras também combinam muito com o formato. Experimente mesclar, uma estampa de oncinha com esmalte rosa, e abuse dos anéis, criando um visual super diferente.

Inspirações de unha bailarina em diversos estilos

A unha bailarina combina com todos os estilos de nail art, uma filha única com glitter, atrelada a um azul celeste, com algumas unhas em degradê e com adesivos, vão deixar o visual de suas unhas super elaborados, para chamar a atenção pela beleza do trabalho.

Inspirações de unha bailarina em diversos estilos

O esmalte neon também é um ótimo parceiro para a unha bailarina, além do formato ser especial para unhas longas, o chamativo do efeito neon vai deixar suas unhas vibrantes, e não vão passar despercebidas!

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais