Trança Embutida: Confira Tutorial, Dicas E Inspirações

Como fazer trança embutida?

Agora que você já entendeu o que é realmente uma trança embutida, que tal você aprender a fazer ela você mesma em casa?! É um penteado bem prático e versátil, que você poderá usar em várias ocasiões.

Cabelo liso

Para cabelos longos, o trançado fica lindo e prático. A trança começa embutida e se encerra como uma trança tradicional. Jogue suas tranças, Rapunzel!

Embutida tradicional ou francesa

É a trança básica embutida, também chamada de trança francesa. Foi a trança ensinada no passo a passo deste artigo. Ela é construída a partir do trançado de uma mecha por cima da outra. A “alimentação” das mechas é feita ao longo do processo, à medida que você vai acrescentando os fios. O resultado é um trançado embutido, contido “dentro” do cabelo.

Embutida lateral

A embutida lateral é feita com uma mecha principal na lateral da cabeça. Ela pode seguir o contorno da cabeça, ou como você preferir. Quando quiser que sua trança fique mais baixa, pegue fios apenas da lateral superior. Na hora de subi-la, volte adicionar à trança fios da lateral inferior. O penteado fica mais charmoso quando é uma embutida invertida, ou seja, quando a trança lateral fica exposta.

Embutida boxeadora

Embutida boxeadora é a famosa trança que as atletas usam. Ela também é conhecida por boxer braids (não confundir com box braids, que é um trançado africano) e nada mais é que duas tranças francesas ou holandesas embutidas, uma de cada lado. Para fazê-la, basta dividir o cabelo ao meio e fazer duas tranças embutidas separadas. Elas podem ser do tipo tradicional ou invertida (exposta), como você preferir.

Embutida espinha de peixe

Outro tipo de embutida que fica linda é a trança espinha de peixe. Para ela dar aquele resultado incrível, que se parece uma espinha de peixe, o movimento de trançar é feito de forma diferente do que os demais tipos. É preciso separar duas mechas e, para fazer o trançado, você vai pegar uma pequena parte de uma das mechas e passar para o outro lado. O processo se repete e você vai adicionando fios para “alimentar” a trança até terminar.

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais