Trança Boxeadora: 21 Inspirações (Tutorial E Dicas)

História das tranças

Para buscar a origem das tranças, devemos voltar bastante no tempo. Os primeiros registros de tranças no mundo foram encontrados em estátuas há mais de 20 mil anos. Porém, o surgimento das tranças é datado do ano 3.500 a.C., quando tudo começou, na África. Ao longo do tempo, elas foram sofrendo alterações, conforme a cultura, o grupo étnico, a religião, o status e seguiram fazendo a cabeça, literalmente, das pessoas através de diversos períodos e civilizações.

Origem das tranças boxeadoras

Já tratando especificamente da trança boxeadora, o seu nome já diz tudo. Este tipo de trança é muito utilizada pelas lutadoras de box, já que mantém os cabelos presos no lugar sem atrapalhar a luta, ao mesmo tempo que deixa o visual bonito. É o melhor tipo de penteado para as mulheres que desejam praticar atividade física sem precisar ficar tirando o cabelo do rosto a toda hora. O penteado com tranças boxeadoras também deixa as mulheres se sentindo mais lutadoras, mais poderosas e cria um estilo e personalidade.

Preparando os cabelos

1. Lavagem: Primeiro, lave os seus cabelos, da forma habitual, com o shampoo e o condicionador de sua preferência, que você já está acostumada, sem exagerar na quantidade e nem deixar os fios oleosos. 2. Protetor térmico/desfrizante: É super importante que os cabelos estejam protegidos das altas temperaturas que vão ser expostos com secador, chapinha ou babyliss, para que os fios não sejam danificados. 3. Secagem: Seque o cabelo da melhor forma que você desejar, seja usando o secador ou secando naturalmente. 4. Finalizador: É opcional usar algum produto para assentar os fios, seja um óleo de silicone ou um finalizador que dê textura para os fios, para moldar e facilitar o trançado que você for fazer, como mousses e cremes.

Tutorial de como fazer trança boxeadora

As tranças, no geral, são bonitas, razoavelmente fáceis de fazer e capazes de transformar um visual sem graça em belos penteados. Deste modo, fica fácil entender por que as tranças nunca saem de moda. Além disso, elas são versáteis e possuem enorme variação, além de poderem ser feitas em qualquer tipo e tamanho de cabelo. No entanto, para fazê-las de forma bem feita, é bom você seguir algumas dicas. Como mencionado, antes de iniciar a trança, você deve preparar o cabelo. Ele deve estar limpo, seco e desembaraçado. Além de facilitar o manuseio, isso garante um acabamento mais bonito.

Ideias e inspirações de penteados com tranças boxeadoras

Ideias e inspirações de penteados com tranças boxeadoras

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais