pegue a sua base de sombras ou seu corretivo para fazer a neutralização da sua pálpebra até próximo à sua sobrancelha. Costumo dizer que é como se você estivesse deixando o seu olho uniforme, como se fosse uma tela em branco para que venha o trabalho com as sombras em cima, como se fosse um pintor diante de sua tela em branco prestes a iniciar os seus trabalhos.
E conforme a imagem acima em que o cut é aberto, basta fazer uma linha acompanhando o côncavo e, ao invés de fechar ao final dos olhos, faça uma linha alongada como se fosse um delineado gatinho mais alongado. Enfim, seja seu olho com um cut crease aberto ou com um cut crease fechado, como você o fará é da mesma forma, o que muda é apenas o formato
O próximo passo a ser seguido é passar o seu corretivo criando a sua linha demarcada. Esse passo deve ser feito com bastante calma e cautela com seu pincel. Depois de ter feito cuidadosamente a sua marcação correta com o corretivo, pegue sua sombra mais clara de preferência e aplique em toda a sua pálpebra móvel, sem invadir a sua marcação já feita, ou seja, aplique em cima do seu corretivo. Agora seu olho com a técnica cut crease já está praticamente pronto. O próximo passo é realizar os acabamentos com a intenção de deixar sua maquiagem ainda mais bonita.
Há diferentes maneiras de fazer a técnica do olho cut crease para obter diferentes tipos de resultados de acordo com aquilo que você espera, ou do look que você irá usar, com a função de fazer uma combinação bem legal. Portanto, veja algumas ideias de como ter um belo olho cut crease com diferentes combinações e obter visuais diferentes e muito inovadores.