Techwear: O Que É, Como Usar, Onde Comprar E Ideias

O que é o estilo Techwear?

O techwear é a evolução do streetwear e teve sua origem na Ásia, mais precisamente no Japão e na Coreia do Sul. Este estilo caminha para uma linha mais futurista e utilitária, com uma pegada tecnológica, com peças cheias de acessórios e funcionalidades. Errolson Hugh é um dos principais nomes por trás da ascensão deste estilo por meio de marcas populares como Acrônimo, Arc’teryx Veilance e NikeLab ACG.

Techwear e a pandemia

Em 2020, o mundo parou com o advento da pandemia e o surto do coronavírus. Tivemos que nos adaptar a uma nova realidade e estar preparados para qualquer eventualidade que nos coloque em risco. No mundo da moda, a ascensão da proteção e da performance, como uma tendência que já estava em alta, foi acelerada. Foi necessário adaptar e inovar com ideias que se encaixam no “novo normal” e apostar em roupas protetivas e que ofereçam segurança para o consumidor.

Techwear e o mundo dos games

Atualmente, a indústria de games representa 2,7 bilhões de dólares globalmente e tem se tornado cada vez mais convencional. Diante da popularidade dos jogos virtuais, os usuários desejam cada vez mais trazer o mundo dos games para a realidade. Mas o contrário também acontece, com a necessidade dos jogadores se expressarem e demonstrarem mais a sua personalidade nos jogos.

Principais características do estilo techwear

Uma das características mais marcantes do estilo techwear é a mistura de tecidos e elementos, além de muitas camadas. As roupas costumam ser feitas com materiais tecnológicos, com proteção contra raios UV, germes e poluição, além de tecidos respiráveis, térmicos e que auxiliam na evaporação da umidade. Elementos práticos e funcionais, como bolsos, zíperes, velcros, capuz, acessórios modulares removíveis e compartimentos à prova d’água, também fazem parte do estilo, passando a ideia de que quem os veste está pronto para qualquer ocasião e situação. Além disso, as roupas são superconfortáveis e práticas. Costumam ser mais largas e em tons mais sóbrios, como preto, branco, cinza.

Como usar techwear?

Se você quer ingressar na nova tendência do estilo techwear, você pode começar usando as roupas que já tem do seu guarda-roupas. Comece optando por peças lisas e de preferência com cores neutras. Por exemplo, combine uma camiseta preta com uma calça da mesma cor ou outra cor escura e adicione algum acessório que você gosta. Escolha peças de roupas volumosas, mais largas e confortáveis. Outra ideia é aplicar camadas na composição, com sobreposições. Você pode usar uma blusa de manga comprida por baixo de outra de manga curta ou combinar uma jaqueta puffer com um chapéu bucket. Jaquetas para chuva e corrida também são uma boa pedida. Calças do tipo jogger ou pants são mais comuns. Mas foque mesmo nos acessórios. Use correntes, cintos e roupas com vários bolsos e zíperes para caracterizar bem o estilo.

Inspirações de looks techwear femininos

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais