Para Inspirsção de Tatuagem Celta

3 Simbolos Importantes

Fonte: Fustany – Pinterest

Os celtas eram muito avançados para época. Eles possuíam muitos conhecimentos sobre astrologia, astronomia, coisas da natureza e há muitos conhecimentos ricos vindos desse povo.

Fonte: Fustany – Pinterest

Não há muitos registros escritos sobre a cultura e significados dos traços celtas, mas há muito estudo e especulação sobre os significados.

Fonte: Fustany – Pinterest

Os celtas utilizavam a arte em várias questões, principalmente em questões de religião e guerras.

São Patrício, que é padroeiro da Irlanda teria misturado dois símbolos: a cruz do cristianismo e o círculo que é o símbolo que representa o sol na cultura Celta.

1. Cruz Celta

FONTE: PIXABAY

Para os celtas, o círculo tem um significado solar. Representa a fertilidade e prosperidade. Na Irlanda, a cruz Celta costuma ser esculpida em pedras para abençoar um pedaço de terra.

1. Cruz Celta

Fonte: Dicionário de Símbolos

Era considerado um símbolo sagrado. Deveria ser usados pelos druidas, pois eles atribuíam propriedade curativas e até divinas. É uma tatuagem tribal feminina muito procurada.

2. Triskle

Fonte: Pinterest @cayres13

Pode simbolizar movimento, harmonia e equilíbrio. É a constante busca pelo equilíbrio. Simboliza também a evolução e aprendizagem continua.

2. Triskle

Fonte: Tumblr Pra Tudo Dá-se Um Jeito

Novamente a tríade. É uma representação do infinito e do eterno. Representa ainda a ausência do início e do fim. A interconectividade da vida. A eternidade.

3. Nó Celta ou Triquetra

FONTE: PIXABAY

Era passado de pai para filho para eternizar a linhagem. Também era itilizado como proteção contra espíritos negativos Muitos atribuem o significado a reencarnação, a essência eterna.

3. Nó Celta ou Triquetra

FONTE: PIXABAY

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais