Penteados com Elástico: Ideias, Dicas e 14 Tutoriais!

Imagem: Guita Moda – Pinterest.

Trança Bolha 1. Primeiro, prenda o seu cabelo fazendo um simples rabo de cavalo com um elástico. 2. Depois deixe um espaço para prender o próximo elástico. Se você tem cabelo longo, pode deixar um espaço de três dedos ou mais, se for mais curto, deixe um pouco menos. 3. Puxe os fios que estão entre os elásticos, fazendo um volume, formando a primeira bolha da trança. 4. Siga colocando os elásticos e puxando os fios até o final do seu cabelo. Prontinho! 5. Você também pode fazer trança bolha frontal ou lateral.

Imagem: Pinterest.

Rabo de Cavalo com Tranças Um penteado com elástico muito prático e divertido para ocasiões mais descontraídas é um rabo de cavalo com tranças, confira e faça você mesma: 1. Faça um rabo de cavalo básico; 2. Depois separe em mechas finas o cabelo preso no rabo de cavalo; 3. Prenda cada uma das mechas com elástico para dar acabamento; 4. Por último, faça uma trança simples em cada mecha e finalize prendendo com elásticos coloridos.

Imagem: My Personal Stylist – Pinterest.

Trança Simples Um dos penteados com elástico mais populares é a trança simples. Deixar seus cabelos bem hidratados é essencial para ter uma trança mais alinhada. Para retirar o frizz das mechas para deixar a trança perfeita, use óleo defrizante. Utilize chapinha para alinhar os fios. Uma trança simples pode ser feita de várias formas, use a criatividade! Ela pode ser feita do jeito tradicional, alta, baixa, e também na lateral do cabelo. Para ter um look jovem, você pode fazer duas tranças pequenas apenas nas laterais do rosto. Pode ser usado no dia a dia ou até mesmo se você for a um show, assim você pode usar seu cabelo solto sem que ele fique todo desarrumado e atrapalhando os olhos.

Imagem: Guita Moda – Pinterest.

Veja as dicas para fazer trança simples nas laterais do rosto: 1. Divida seu cabelo ao meio e separe duas mechas, uma de cada lado do rosto. 2. Depois divida cada mecha em 3 partes para fazer a trança, entrelaçando-as. 3. E por fim, prenda as pontas com o elástico fino de silicone.

Imagem: Dicas de Mulher – Pinterest.

Double Bun Você pode criar um visual despojado e divertido com apenas dois elásticos! Dois coques, ou Double Bun, pode ser feito de várias formas.

Imagem: Steal The Look – Pinterest.

Double Bun 1. Divida o cabelo ao meio, separe uma mecha de cada lado na parte superior da cabeça. 2. E simplesmente enrole seu cabelo como se estivesse apenas prendendo para não atrapalhar, deixando o coque bagunçado. 3. Por fim, prenda com um elástico.

Imagem: Steal The Look – Pinterest.

Maria Chiquinha A Maria Chiquinha, penteado com elástico muito usado nos anos 90, voltou a fazer sucesso. Simples e rápido, você só vai precisar de dois elásticos de silicone para causar! Divida o cabelo ao meio e faça uma rabo de cavalo alto de cada lado. Se você tem cabelo liso, pode utilizar a chapinha para finalizar ou pode utilizar o Babyliss para criar ondas.

Imagem: Glamour Brasil – Pinterest.

Penteado Torcido Um penteado com elástico, que cai bem em qualquer ocasião, inclusive em uma reunião de trabalho ou qualquer outra ocasião mais formal, é o penteado torcido com elástico.

Imagem: Guita Moda – Pinterest.

Trança embutida com elástico 1. Puxe a parte superior do cabelo para trás com ajuda de uma escova ou pente e prenda com um elástico. 2. Levante para cima a parte presa, provisoriamente, para poder continuar o penteado. 3. Puxe mais duas mechas para trás e prenda novamente com elástico. 4. Divida a primeira mecha presa no elástico em duas, puxe a mecha de baixo para cima no meio da duas pontas da mecha superior. 5. Em seguida, puxe mais duas mechas da parte da frente e as junte com as duas pontas da mecha superior e prenda com elástico novamente. 6. Pegue a segunda mecha que ficou no meio das duas pontas da mecha de cima e divida também em duas pontas. Repita o processo fazendo isso até o final do comprimento do cabelo. Por fim, finalize prendendo com mais um elástico de silicone.

Imagem: Guita Moda – Pinterest.

Trança Nagô Você pode fazer a trança Nagô também somente de um lado do cabelo. Também pode dar o acabamento trançando com fita para dar um charme. Pronto! Mais um lindo penteado com elástico.

Imagem: Heloisa Santos – Pinterest.

Bantu Knots Bantu Knots é o nome dado ao penteado feito com pequenos coques em todo o cabelo. Você pode apenas separar os cabelos em mechas e enrolar fazendo coques, finalizando prendendo com elástico. Mas também pode fazer uma trança em cada mecha e depois enrolar, fazendo o coque.

Imagem: Clair Most – Pinterest.

Penteado Torcido Um penteado com elástico, que cai bem em qualquer ocasião, inclusive em uma reunião de trabalho ou qualquer outra ocasião mais formal, é o penteado torcido com elástico.

Imagem: Guita Moda – Pinterest.

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss

Penteados Com Babyliss: cabelo curto com babyliss e grampo Imagem: Dicas de Mulher