Foto: arte florida Fonte: TheFab20s – Pinterest
É claro que você não precisa começar fazendo desenhos complicados. O mais certo é iniciar por uma nail art mais descomplicada e ir dificultando as produções conforme você vai pegando o jeito. Afinal, a prática leva à perfeição. Então deixe o medo de lado. É normal que sua primeira nail art não saia conforme o esperado, assim como qualquer outra coisa que nos propomos a fazer na vida. No entanto, não deixe isso te abalar e siga em frente.
Foto: arte florida Fonte: TheFab20s – Pinterest
Quer saber a verdade? Não importa! A nail art pode ser feita em todos os casos. O que muda aqui são alguns fatores como durabilidade e praticidade. No caso dos alongamentos de unhas, por exemplo, a aderência do esmalte é aumentada. Sendo assim, a sua nail art dura mais tempo. No geral, a manutenção precisa ser feita a cada 15 dias. Já em relação às unhas postiças, muitas já vêm com a nail art pronta. Dessa forma, seu único trabalho vai ser colar elas nas suas próprias unhas.
Foto: arte florida Fonte: TheFab20s – Pinterest
A verdade é que a nail art pode ser feita em todos os formatos de unhas e comprimentos. Inclusive, existem certos modelos que valorizam cada tipo. No entanto, todas nós sabemos que existem alguns formatos que chamam muito mais a atenção e deixam as unhas mais atraentes com nail art do que outros.
As unhas stiletto viraram uma verdadeira febre atualmente. Elas já fizeram muita fama lá nos anos 70 e 80 e são inspiradas nos saltos agulhas. O seu formato imita garras e possui uma curvatura em V. Ou seja, exigem unhas bem longas para fazer a famosa ponta bem fina do stiletto.
Foto: formato stiletto Fonte: Marissa Smith – Pinterest
Foto: arte florida Fonte: TheFab20s – Pinterest
As unhas no formato ballerina também vêm conquistando as mãos de muitas mulheres. As pontas são retas e o comprimento é levemente lixado no formato diagonal, conferindo às unhas um ar bem delicado. Elas costumam ser combinadas com nail arts mais elegantes, como as famosas francesinhas