Maquiagem Coreana – Como Fazer, Dicas e Inspirações!

Características da Maquiagem Coreana

Na maquiagem ocidental vemos uma pele muito mais carregada de base mate, máscara de cílios, lápis, muita iluminação e contorno, enquanto nos olhos vemos eles bastante esfumados e bem marcados. No Brasil, esse estilo de maquiagem ainda é o mais comum, pois combina mais com a personalidade do público em geral. Já a maquiagem oriental, mais especificamente das coreanas, anda na contramão desse estilo. Veja um pouco das principais características dessa make!

Blush

As maçãs do rosto ganham um destaque a mais com um blush um pouco mais claro, normalmente em rosa ou pêssego, onde o blush é aplicado bem no centro da maçã do rosto e não na diagonal, como fazemos aqui.

Olhos

Os olhos normalmente possuem um destaque bastante especial na maquiagem coreana, elas costumam esfumar a região mais rente aos cílios, na parte de fora. Elas gostam de dar destaque aos olhos e dar a impressão de que eles são maiores e por esse motivo, não aplicam o produto na linha d’água.

Sobrancelhas

Aqui no Brasil vemos os mais variados tipos de sobrancelhas, em especial as mais arqueadas. Porém, na maquiagem coreana, o mais comum de se ver é o desenho reto da sobrancelha, isso porque, elas possuem o intuito de parecer ainda mais jovens.

Lábios

Uma das técnicas mais características na maquiagem coreana que ganhou o coração de muitas brasileiras, são os lábios feitos em degrade. Essa técnica consiste em aplicar um batom mais escuro no centro dos lábios e ir clareando até o contorno.

Dicas para reproduzir a sua maquiagem coreana

Dicas para reproduzir a sua maquiagem coreana

1. Comece deixando sua pele muito bem hidratada, o traço principal da maquiagem coreana é a pele úmida; 2. Aposte em hidratações noturnas, máscaras faciais e até mesmo nebulização para alcançar um rosto úmido e saudável sem marcas de ressecamento; 3. O próximo passo é o uso do protetor solar; 4. Agora vamos falar da base, para a maquiagem coreana o ideal é a opção BB cream compacto que é um tipo de pó que tem um acabamento perfeito; 5. Nesse caso muitas vezes você nem precisará de base e corretivo; 6. Escolha um corretivo um tom mais claro que o seu para tapar todas imperfeições e logo depois venha novamente com a almofadinha de sua BB cream coreana; 7. Nos olhos basta fazer um simples delineado marrom que não saia para fora da pálpebra, e depois passe uma sombra clarinha só nessa mesma parte central;

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais