Falar em alfaiataria quase sempre é falar em elegância, no entanto, existem algumas particularidades desta técnica de modelagem que podem passar despercebidas e fazer com que esta seja mal aplicada. Em primeiro lugar, alfaiataria é um termo que deriva de alfaiate, ou costureiro, um artesão que, por definição, trabalha suas peças de forma manual.
No barzinho as opções são ainda maiores e vai depender do seu estilo, além do lugar em si. Existem barzinhos mais elegantes e aqueles mais casuais, portanto, para adequar a sua produção ao espaço, basta investir nos acessórios. Podem ser desde pulseiras, brincos, anéis, até sapatos, tênis, sandálias sejam elas com salto ou sem salto.
Looks de alfaiataria são diversos e podem ser vestidos, saias, bermudas, calças, blazers, camisas, entre outros. É possível utilizar um look completo seguindo a mesma técnica, ou seja, cortes mais retos, tecidos mais estruturados em tecidos nobres e com ótimo caimento ou fazer combinações que transformem o look em algo mais apropriado ao local em que será utilizado.
Foi-se o tempo em que a calça de alfaiataria era uma peça destinada apenas ao ambiente do escritório. Hoje em dia ela é uma peça essencial para compor looks diversos e interessantes. É possível combiná-la com camisetas, camisas, blazers, casacos, coturno, sandálias de tiras, sandálias de salto inteiro, tênis e muitas outras opções.