Looks de Alfaiataria: Inspire-se e Combine Suas Peças!

Como surgiram os looks em alfaiataria

Falar em alfaiataria quase sempre é falar em elegância, no entanto, existem algumas particularidades desta técnica de modelagem que podem passar despercebidas e fazer com que esta seja mal aplicada. Em primeiro lugar, alfaiataria é um termo que deriva de alfaiate, ou costureiro, um artesão que, por definição, trabalha suas peças de forma manual.

No barzinho

No barzinho as opções são ainda maiores e vai depender do seu estilo, além do lugar em si. Existem barzinhos mais elegantes e aqueles mais casuais, portanto, para adequar a sua produção ao espaço, basta investir nos acessórios. Podem ser desde pulseiras, brincos, anéis, até sapatos, tênis, sandálias sejam elas com salto ou sem salto.

No almoço de domingo

Looks de alfaiataria são diversos e podem ser vestidos, saias, bermudas, calças, blazers, camisas, entre outros. É possível utilizar um look completo seguindo a mesma técnica, ou seja, cortes mais retos, tecidos mais estruturados em tecidos nobres e com ótimo caimento ou fazer combinações que transformem o look em algo mais apropriado ao local em que será utilizado.

Vestido preto

É uma roupa que pode ser tão versátil quanto a camisa branca, desde que seja combinado com sobreposições condizentes com o evento no qual será utilizado, seja um dia na praia ou mesmo um jantar social com colegas de trabalho.

Camisa branca

A camisa branca em alfaiataria é uma peça essencial para o seu guarda-roupa. Funciona com diversos tipos de combinações e pode ser utilizada em muitos espaços, desde aqueles mais sociais quanto nos mais casuais.

Blazer

Se existe uma peça de roupa que pode modificar um look em segundos, esta é o blazer. Esta peça é essencial em todo guarda-roupa porque a sua utilização transforma qualquer produção.

Calças de alfaiataria

Foi-se o tempo em que a calça de alfaiataria era uma peça destinada apenas ao ambiente do escritório. Hoje em dia ela é uma peça essencial para compor looks diversos e interessantes. É possível combiná-la com camisetas, camisas, blazers, casacos, coturno, sandálias de tiras, sandálias de salto inteiro, tênis e muitas outras opções.

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais