Hime Cut: O Corte Asiático Que Voltou A Ser Tendência!

O que é o Hime Cut?

O Hime Cut nada mais é que uma mistura de dois cortes japoneses: Binsogi e Amasogi. O primeiro dá nome a uma cerimônia que acontecia quando as mulheres completavam 20 anos. Elas cortavam parte do cabelo na altura da orelha. Já o Amasogi é um corte de cabelo na altura do ombro, que foi muito popular na época imperial do Japão.

Origem do Hime Cut

O Hime Cut pode ser novo para essa nova geração, mas esse tipo de corte já fez muito sucesso antigamente e nunca saiu totalmente de cena, principalmente na Ásia. Os principais precursores do estilo hoje em dia são personagens de anime e também artistas de K-pop. Então não ache que é um corte novo, super diferente. Ele carrega muitas referências e origens. Porém, você pode criar sua própria versão, se inspirando em celebridades, alternar detalhes e transformar no estilo que mais combina com você.

Na altura do queixo

Cortar as mechas da frente na altura do queixo vai acentuar a linha desta região. É basicamente o Hime Cut tradicional, mas um pouquinho mais comprido. Ele vai fazer com que o seu rosto fique mais afinado naturalmente.

Franjinha, estilo soft girl

Outra sugestão que fica linda é fazer a franjinha, além das mechas curtas na frente. Alinhe a franja em um corte reto e adote o estilo soft girl, bem fofinho!

Chanel

O Hime Cut clássico é com o cabelo mais comprido, na altura do ombro ou até maior, porém, o corte chanel também tem espaço e é muito charmoso. Ele traz elegância para o visual, não é mesmo?

Moderno

Já o Hime Cut moderno é uma releitura do tradicional corte e está sendo utilizado cada vez mais hoje em dia. Ele é indicado para rostos mais arredondados, exatamente por utilizar mechas laterais mais curtas que ajudam a emoldurar o rosto. O efeito vai deixar seu visual lindo e estiloso!

Penteado

Com o Hime Cut é possível realizar vários tipos de penteados diferentes, permitindo a imaginação ir longe. Basta ter criatividade e inovar! Veja esta ideia a seguir de dois coques para o verão.

Rabo de cavalo

Outro penteado que é uma ótima variação para os dias mais quentes é o rabo de cavalo. Enquanto a franja frontal fica na altura das sobrancelhas, a lateral fica mais ou menos na altura das bochechas e o resto do cabelo está preso em um rabo de cavalo.

Cabelos ondulados

Quem disse que o Hime Cut não serve também para as onduladas? Aproveite a ondulação natural própria do seu cabelo para construir um estilo único, sem precisar usar secador e chapinha.

Cabelos cacheados

Os cabelos cacheados também ficam lindos com este corte, pois o Hime Cut dá movimento e estilo para os cachos!

Cabelos longos

Tradicionalmente, o Hime Cut é feito deixando os cabelos bem compridos na parte de trás. Na parte da frente, algumas mechas são cortadas menores. E a franja é cortada reta, ainda menor que as mechas. Veja o resultado!

Cabelos curtos

No entanto, o Hime Cut pode ser adaptado para quem tem cabelo curto. E fica um charme!

Bem curtinho mesmo

Ouse e adapte o corte para um cabelo bem curtinho mesmo, na altura das bochechas. Muito estiloso!

Colorido

O Hime Cut também pode ser feito nos cabelos coloridos. Você pode até alternar cores nas mechas mais curtas. O que vale é criar o seu próprio estilo!

Desfiado

Com o cabelo desfiado, o Hime Cut fica mais disfarçado e com movimento. É ideal para quem procura volume.

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais