Hidratação  Com Óleo De Rícino:  As 10 Melhores Receitas

 Fonte: Saudável e Forte

1. Separe um potinho para colocar os produtos; 2. Coloque 3 colheres do creme no pote escolhido; 3. Adicione 2 colheres de óleo de rícino ao recipiente; 4. Acrescente 3 colheres de açúcar e misture todos os ingredientes; 5. Passe a mistura em todo o cabelo, mecha por mecha, e deixe por uma hora; 6. Por fim, enxágue o cabelo e deixe secar. Prontinho!

 Fonte: Saudável e Forte

Para esta receita você só vai precisar de óleo de rícino, um creme hidratante da marca de sua preferência e açúcar!

1. Separe uma panela para esquentar os ingredientes; 2. Depois, coloque 1 colher de óleo de rícino; 3. Adicione 2 colheres de amido de milho ou Maizena; 4. Acrescente 1 colher e meia de açúcar; 5. Coloque, também, 100 ml de água ou leite; 6. Por último, adicione 2 colheres de creme hidratante; 7. Depois, deixe no fogo e misture bem até se tornar um creme homogêneo; 8. Espere esfriar e aplique em todo o cabelo após a lavagem regular com o shampoo; 9. Deixe agir por uma hora e depois enxágue – seu cabelo hidratado estará pronto!

 Fonte: Saudável e Forte

Óleo de rícino e amido de milho

1. Primeiramente, retire o gel da babosa e bata no liquidificador; 2. Logo após, separe metade do gel batido e adicione a ele duas colheres de creme hidratante; 3. Acrescente 1 colher de óleo de rícino e misture; 4. Aplique, então, a mistura em todo o cabelo, massageando toda região do couro cabeludo; 5. Deixe a receita agir por 30 minutos e, depois, faça a lavagem regular, com shampoo e condicionador.

 Fonte: Saudável e Forte

Óleo de rícino e babosa

1. Ponha 1 colher de óleo de rícino no recipiente escolhido; 2. Adicione 1 colher de óleo de coco; 3. Por último, acrescente uma gema de ovo e misture bem os ingredientes; 4. Aplique a mistura sobre o cabelo ainda sujo e o massageie; 5. Deixe agir por 30 minutos e depois lave com shampoo e finalize com condicionador.

 Fonte: Saudável e Forte

Óleo de rícino, ovo e óleo de coco

1. Misture 3 colheres de sopa de óleo de rícino, 1 colher de sopa de óleo de jojoba e 1 colher de sopa de óleo de coco e esquente em banho maria; 2. Aplique no cabelo úmido e massageie; 3. Deixe agir por até 2 horas; 4. Para potencializar, use uma touca térmica; 5. Após o período, tire os óleos no enxágue e finalize como tem costume. Prontinho: madeixas hidratadas!

 Fonte: Saudável e Forte

Óleo de rícino com outros óleos

1. Misture 1 pote de iogurte natural e 1 colher de óleo de rícino e aplique nos cabelos lavados e úmidos; 2. Deixe agir por uma média de 30 minutos e enxágue. 3. Finalize e seu cabelo hidratado está pronto!

 Fonte: Saudável e Forte

Óleo de rícino e iogurte natural

1. Separe 2 colheres de uma máscara de hidratação, 1 colher cheia de glicerina e 1 colher rasa de óleo de rícino; 2. Misture os ingredientes e aplique mecha por mecha no cabelo seco, antes de lavar; 3. Deixe agir por 2 horas; 4. Em seguida, lave bem o cabelo com shampoo e finalize com o condicionador.

 Fonte: Saudável e Forte

Óleo de rícino e glicerina

1. Separe 3 colheres de uma máscara de tratamento, 2 colheres de mel e 1 colher de óleo de rícino; 2. Misture tudo e aplique nos cabelos lavados apenas com shampoo; 3. Deixe agir por 40 minutos, com uma touca; 4. Enxágue e finalize conforme a sua preferência. Prontinho!

 Fonte: Saudável e Forte

Óleo de rícino e mel

1. Cozinhe 1 cenoura na água ou no vapor e amasse bem com um garfo; 2. Coloque em um pote com 1 colher de óleo de rícino e 2 colheres de óleo de coco; 3. Misture os ingredientes com 3 colheres de sua máscara hidratante preferida; 4. Bata tudo no liquidificador; 5. Passe nos cabelos lavados e úmidos; 6. Deixe agir de 40 minutos a 1 hora, enxágue bem e condicione normalmente.

 Fonte: Saudável e Forte

Óleo de rícino e cenoura

veja também:  Aumentando o efeito da hidratação com óleo de rícino

 Fonte: Saudável e Forte

Hidratação com óleo de rícino. Fonte: Globo