Francesinha No Pé: Confira O Tutorial E Várias Dicas

Origem do estilo francesinha nas unhas

Tudo começou em 1927, quando o esteticista polonês Max Factor criou um creme rosado, o Society Nail Tint, para ser usado sobre as unhas e um líquido esbranquiçado, o Society Nail White, para ser usado apenas nas pontas.

Tutorial de como fazer francesinha no pé

Passo 1 Antes de começar a esmaltação, prepare as unhas dos pés. Lixe-as no formato desejado, fazendo a retirada da cutícula (ou empurrando), bem como polindo-as. Você também pode hidratar as unhas e os pés. E colocar o separador de dedos nos pés para facilitar o manuseio. Passo 2 Primeiramente, passe um base fortalecedora em todas as unhas, para deixá-las mais fortes e protegê-las. Passo 3 Com o uso de um pincel fino, ou com o próprio pincel do esmalte, ou até com o dedo, faça o traço da francesinha na ponta da unha, seguindo o formato dela, geralmente na cor branca.

Tutorial de como fazer francesinha no pé

Passo 4 Então, passe uma mão do esmalte que foi escolhido, geralmente mais claro. Espere secar e passe uma segunda mão para ficar uma cor mais forte. Após secar, retire os excessos de esmalte das laterais com um palito de laranjeiras e com a ajuda de um removedor de esmalte. Passo 5 Finalize a técnica da francesinha no pé com esmalte extra brilho ou Top Coat para dar cobertura, fixar e deixar mais brilhante.

Inspirações de francesinhas no pé

O modelo tradicional é muito usado em todo mundo e consiste em um esmalte branco nas pontas com um esmalte clarinho no resto das unhas. É delicado e super elegante!

Clássico é clássico

Tons neutros para manter a delicadeza

Quer variar um pouco? Que tal colocar tons neutros, como nude ou bege? Vai manter a francesinha, bem delicada, mas já vai dar uma renovada.

Tons clarinhos são sempre bem-vindos

Uma ideia é alterar o velho Renda para outras cores, mas que ainda assim são esmaltes clarinhos. Pense em tons rosados, beges, perolados.

Rosinha bem feminino!

Falando em tons claros, use e abuse do rosinha. Há várias opções de rosas no mercado e todos eles dão para harmonizar com a linha branquinha na ponta. Fica bem feminino!

Ouse com esmaltes escuros

Quer criar um estilo diferente? Troque o esmalte claro por cores escuras, como preto, vinho, vermelho escuro, etc. O contraste do branco com o esmalte escuro fica bem ousado e estiloso!

Abuse com cores variadas

A francesinha no pé não precisa ser apenas com uma linha branca na ponta da unha. Por que não colocar cores variadas? Passe um esmalte claro nas unhas e, nas pontas, varie com outras cores.

Pretinho básico

Vamos fazer o oposto? Ao invés de fazer linhas brancas, vamos pintar de esmalte preto? Fica igualmente delicado e charmoso!

Fosco e cintilante

Ainda nas cores escuras, está aí uma boa sugestão: fazer a linha de esmalte cintilante em cima do esmalte fosco. Vai ficar uma francesinha totalmente diferente, mas ainda linda e estilosa. Sugerimos tons como preto, roxo, vinho, azul escuro.

Francesinha com glitter

Faça a francesinha normalmente e, para finalizar, passe um esmalte com glitter por cima. Vai ficar super delicado e brilhante. Outra sugestão é usar o glitter em pó e colocar o brilho em pontos específicos.

Quase transparente

Se você não quer usar o tradicional Renda, ou qualquer outro esmalte clarinho, você pode passar apenas a linha branca e finalizar com um esmalte quase transparente ou até uma base.

É possível fazer francesinha em unhas arredondadas?

Sim, é possível! Faça a linha acompanhando o formato da sua unha. A técnica vai destacar o formato delas e vai deixar as unhas super delicadas.

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais