Francesinha Neon: Versão Iluminada do Estilo Preferido!

O surgimento das francesinhas

De acordo com a história, o que se sabe é que as unhas pintadas de branco nas pontas, eram usadas pelas cortesãs para esconder a sujeira das unha, devido aos banhos escassos. Em 1927, Max Factor, esteticista das celebridades dos cinemas,  criou um creme rosado para as unhas e um líquido esbranquiçado para as pontinhas.

Passo a passo para fazer francesinha neon

Passo 1 Prepare as unhas como de costume, retire ou afaste as cutículas, lixe-as, e escolha o formato desejado. Passo 2 Aplique uma camada fina de base fortalecedora nas unhas e aguarde secar. Passo3 Depois, com as unhas já secas, aplique o esmalte branco translúcido, ou nude. De preferência, passe duas camadas finas. Retire os excessos de esmalte com um palito e algodão na ponta. Aguarde o esmalte secar.

Passo a passo para fazer francesinha neon

Passo 4 Escolha o esmalte neon da sua cor preferida, se preferir pode mesclar cores, ou fazer uma unha com cada cor de esmalte neon. Passo 5 Para fazer a francesinha neon, faça o traço como na francesinha clássica (vamos te dar algumas dicas de como fazer a francesinha com mais facilidade logo abaixo), se necessário aplique duas camadas, e espere secar. Passo 6 Para a finalização, basta aplicar uma base verniz. Pronto! Se você quiser fazer sua francesinha em casa, fique tranquila, é super simples, com um pouco de treino e destreza manual você terá resultados que vão te surpreender.

Passo a passo para fazer francesinha neon

A fita adesiva pode ser muito útil na confecção da sua francesinha, é só colar um pedaço de fita sobre sua unha, deixando livre a faixa que receberá o tom neon, formando a francesinha.

Técnica de aplicação com o dedo

É super prático fazer a técnica da francesinha usando o próprio dedo. Basta pingar esmalte no dedo e carimbar a ponta de cada unha com este esmalte. Limpe os excessos.

Significado das cores de esmalte

Azul claro – O esmalte azul claro transmite tranquilidade e calma. Azul anil – O azul anil transmite sensação de segurança, e força. Violeta – O violeta é uma cor mística, ligada a energia interior. Rosa – O rosa é a cor da delicadeza e do amor, transmite romantismo. Branco – O branco, sem dúvida, transmite paz e serenidade, e no esmalte, cria um visual discreto. Verde – O verde é a cor da esperança, pintar as unhas de verde transmite muita energia.

Significado das cores de esmalte

Laranja – O laranja é uma cor quente que transmite otimismo, e também é uma cor que transmite jovialidade. Vermelho – O vermelho é a cor da sensualidade e da paixão. Unhas vermelhas são impactantes. Preto – O preto, do contrário que se pensa, não é para vibrações negativas, ele é sinônimo de ousadia e atitude, personalidade forte, autoridade e mistério. Amarelo – O amarelo transmite vitalidade, é a cor que brilha como o sol, e também estimula a concentração, além de deixar o visual alegre. Nude – Os tons de esmalte nude transmitem suavidade e leveza, trazendo harmonia e sofisticação. Marrom e tons terrosos – O marrom e todos os tons terrosos, simbolizam segurança e força.

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais