Estilo Baddie: O Que É e Como Usar a Tendência!

O que é o estilo baddie?

Existem algumas características do estilo baddie que fazem com que determinadas combinações se encaixem automaticamente no estilo. Em primeiro lugar, o abuso de gloss, de laces coloridas, e acessórios mais chamativos. É um estilo que combina a feminilidade, sensualidade e conforto em produções originais.

Onde surgiu o estilo baddie?

O estilo baddie ganhou força nos Estados Unidos nos anos 90, e ganhou força com grupos como as Destiny’s Child, sendo difícil estipular ao certo quando o estilo nasceu. É possível localizar o nascimento do estilo baddie na cultura negra dos Estados Unidos dos anos 1990, dentro do âmbito maior do Hip Hop, no entanto, este tem suas origens nos anos 1970 nos guetos de Nova York.

Quais são as influências do estilo baddie

Assim como o rock n’roll dos anos 50, com suas origens no blues e na cultura negra, fez com que os jovens da época fossem influenciados por artistas como Elvis Presley, B. B. King, Little Richard; os anos 60 e 70 tiveram suas influências no movimento hippie que também foi berço de bandas e artistas que até hoje são ícones de estilo.

Quais são as influências do estilo baddie

Assim, tops e camisetas mais curtas são escolhas muito comuns para compor esse estilo. Bermudas curtas, pele em evidência, maquiagem mais forte, principalmente nos olhos e lábios são características que demarcam o estilo baddie.

Sensualidade

Como dito anteriormente, a sensualidade é uma característica integrante deste estilo. Roupas que deixam em evidência o corpo feminino são comuns e ainda que feminilidade não tenha, necessariamente, relação com a sensualidade, esta é uma forma de caracterizar o estilo baddie.

Conforto

O estilo baddie também tem uma faceta que presa pelo conforto, ou seja, peças mais largas, calças de moletom, calças legging, bermudas são integrantes do guarda-roupa de quem gosta de estar vestida nesse estilo. Os tops e camisetas mais curtas ou croppeds também promovem mais mobilidade.

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais