Dicas E Inspirações Com Aplique Rabo De Cavalo: Confira

Sobre o aplique rabo de cavalo

Acredita-se que a origem do rabo de cavalo venha do nordeste da China, criado antes do século XVII pelo povo Manchu, que deixava crescer o cabelo no topo da cabeça, enquanto a parte da frente era raspada. É um penteado muito popular e que se tornou muito prático e versátil na vida de qualquer mulher. Já o aplique rabo de cavalo é uma excelente alternativa, ao mesmo tempo que é um clássico, muito utilizado por mulheres de todo o mundo, e é cada vez mais tendência entre as brasileiras.

Inspirações de penteados com aplique rabo de cavalo

Inspirações de penteados com aplique rabo de cavalo

Inspirações de penteados com aplique rabo de cavalo

Inspirações de penteados com aplique rabo de cavalo

Inspirações de penteados com aplique rabo de cavalo

Onde comprar o aplique rabo de cavalo

O aplique rabo de cavalo pode ser encontrado em diversas lojas. Hoje em dia é possível até adquirir esse tipo de extensão sem sair de casa. Na internet há ótimas opções de apliques, além da variedade ser bem maior que lojas físicas. Ademais, os apliques podem ser encontrados também em lojas especializadas, que comercializam cabelos naturais e/ou sintéticos.

Como colocar o aplique rabo de cavalo

1. Prepare o aplique da forma que desejar: fazendo cachos, alisando, modelando como quiser; 2. Após lavar os seus cabelos, aplique um leave-in e desembarace muito bem. Passe também um protetor térmico; 3. Divida os cabelos em mechas e seque seu cabelo como preferir, usando o secador. Para um resultado mais liso, use também uma chapinha; 4. Com o cabelo limpo e seco, escove-o muito bem; 5. Passe uma geleia, pomada ou gel para alinhar os fios; 6. Prenda todo o cabelo em um rabo de cavalo alto ou baixo, com uma gominha; 7. Faça um coque bem firme; 8. Em seguida, prenda o aplique com o pente no coque e aperte o elástico para ajustar; 9. Certifique-se que o aplique rabo de cavalo está bem preso.

Como cuidar do aplique rabo de cavalo

Os apliques precisam de cuidados especiais para que estejam sempre com a aparência bonita e possam te acompanhar por muitos anos, sendo eles naturais ou sintéticos. Os apliques naturais necessitam de cuidados, assim como o seu cabelo. E os sintéticos precisam também de atenção já que o material pode ser danificado a depender do uso.

Manutenção do aplique de cabelo sintético

Manutenção do aplique de cabelo sintético Se as pontas do aplique de cabelo sintético estiverem ressecadas ou com muito frizz, vai ser necessário cortar as pontinhas. Outra situação também que pode necessitar um corte é quando tiver que tirar algum . Mas não fique com pena, lembre-se que o cabelo sintético não dura para sempre, então, uma hora você vai ter que se livrar dele de qualquer forma. E ele tem que ficar bonito para você usar quando quiser!

Manutenção do aplique de cabelo humano / natural

A hidratação é muito importante para manter os cabelos brilhosos e saudáveis. E isso vale para o aplique de cabelo natural também. Por ser um cabelo que não está mais na cabeça, ele não recebe mais os nutrientes e óleos naturais e, por isso, os cuidados devem redobrar. Faça um cronograma capilar, alternando as fases de hidratação, reconstrução e nutrição pelo menos duas vezes no mês com produtos de qualidade. Cuide dele como você cuida do seu próprio cabelo.

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais