Cuidados Com Unhas Grandes: Dicas, Receitas & 50 Fotos

1- Não roer as unhas

Parece uma dica óbvia, mas tomar cuidado com as mãos é fundamental para quem deseja manter os cuidados com unhas grandes. Não colocá-las na boca é o primeiro ponto para quem deseja ter unhas fortes e saudáveis. Pode parecer bem difícil deixar de descontar a ansiedade nas unhas, mas é muito necessário que haja essa dedicação. Esse é um dos meios para manter os cuidados com unhas grandes.

2- Remover esmalte com óleo de banana

Apesar de ser muito utilizada na remoção de esmaltes, a acetona pode ser muito prejudicial e agressiva para quem deseja ter cuidados com unhas grandes e saudáveis. O óleo de banana (acetato de amila) é utilizado para dissolver esmaltes que já estão duros por causa do tempo, e também pode ser um excelente aliado na remoção do esmalte das unhas. É um pouco mais trabalhoso, mas compensa muito se você deseja manter os cuidados com unhas grandes.

3- Utilize bases fortalecedoras

Pode parecer uma dica clichê, mas a eficácia da base é enorme. Além de fortalecer as unhas, ela pode ajudar a controlar e até inibir os desgastes externos. Uma excelente alternativa é passar a base não só em toda a superfície da unha, mas também embaixo e nas laterais. Você não entendeu errado. É exatamente isto.

4- Mantenha a hidratação

Para manter o cuidado com unhas grandes, é muito importante estar com a hidratação em dia. Neste momento, tanto a hidratação interna como externa são necessárias para melhor saúde das unhas. A principal dica é: beba bastante água. O recomendado é que você beba 40 ml de água para cada kg do seu peso.

5- Mantenha uma alimentação balanceada

Lista de alimentos essenciais para manter os cuidados com unhas grandes: Vitamina A: abóbora, espinafre, tomate, gema do ovo, fígado. Vitamina C: abacaxi, limão, laranja, acerola, brócolis, couve. Vitamina D: atum, sardinha, cogumelos. Complexo B: arroz integral, feijão, soja, lentilha. Ferro: frango, peixes e leguminosas Cálcio: sementes de linhaça, iogurte natural e queijos. Selênio: feijão preto, sardinha enlatada. Silício: uva passa, laranja, beterraba, agrião, aveia. Magnésio: abacate, chocolate amargo, sementes de abóbora.

6- Comece a agir como quem tem unhas grandes

Ao pegar objetos, você costuma utilizar as pontas dos dedos? Se a resposta for sim, é hora de parar por aí. Jamais pressione as unhas sobre objetos e superfícies. Quando pegamos os objetos com as mãos, acabamos batendo as unhas e essa fricção acaba enfraquecendo as unhas e deixando-as mais sensíveis e quebradiças.

7- Cuide dos formatos das unhas

Saber escolher os formatos é uma excelente forma de tornar os cuidados com unhas grandes mais fáceis. Você pode escolher quais tamanhos e formatos quiser, é só cuidar que tudo dará certo. Apesar de várias opções, os formatos mais recomendados são os arredondados, pois dessa forma é mais fácil controlar para que as unhas não quebrem.

8- Mantenha as unhas sempre bem lixadas

Nossas unhas costumam se desgastar com o tempo, assim como nosso corpo, cabelo e objetos, e o ato de sempre deixar elas bem lixadas dificulta esse desgaste. Então já sabe, né? Mantenha uma lixa na bolsa sempre, e observe de tempos em tempos suas unhas, para que não cheguem ao ponto de se quebrarem.

Receitas caseiras para manter o cuidado com unhas grandes:

– 1 vidro para armazenar a mistura; – 5 cravos da índia; – 1 colher de sopa de óleo de coco. Coloque em um recipiente uma colher de sopa de óleo de coco e algumas unidades de cravo. Sempre que remover o esmalte, ou sentir necessidade de hidratar, utilize.

Receita 2

Ingredientes: – 1 base de unhas de sua preferência; – 1 dente de alho amassado. Pegue o dente de alho e coloque dentro da base. Após 24h, você pode utilizá-lo. Além de um ótima aliada para o crescimento, a base com alho também inibe aquela mania de roer as unhas, pelo seu gosto excêntrico.

Se desejar, pode adicionar algumas unidades de cravo da índia para potencializar mais ainda a base.

Receita 2

Ingredientes: – 1 pedaço de tomate; – 1 colher de sopa de azeite de oliva. Bata os ingredientes no liquidificador ou mixer, logo após, umedeça pedaços de algodão e coloque sobre as unhas. Após 10 minutos, você pode lavar as mãos normalmente e seguir com a vida.

Se desejar, pode adicionar algumas unidades de cravo da índia para potencializar mais ainda a base.

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais