Corte Wolf Cut é Tendência: Veja o Tutorial e Estilos

Cortes que inspiraram o Wolf Cut

Mullet O mullet, um dos cortes que inspiraram o corte Wolf Cut, é um corte curto na frente e comprido atrás, que deve ter o comprimento preferencialmente até depois da nuca. Esse corte foi sucesso nos anos 80 e no início da década de 90. Não foi considerado o mais bonito, mas tinha um estilo único, era ousado e muito moderno. Era muito usado, tanto por homens, quanto por mulheres, e ainda está na cabeça dos dois gêneros. O corte de cabelo mullet era muito popular entre o público masculino jovem, pois era considerado descolado, e símbolo de rebeldia.

Shaggy Hair

O corte Shag voltou com tudo, já que estamos vivendo uma época que gostamos muito de reviver as modas das décadas passadas. Shaggy hair significa cabelo desarrumado, e é assim mesmo a ideia deste corte cheio de estilo. O Shag também é inspirado nos anos 70, está em alta e é bem popular. O mullet e o shaggy se assemelham, e juntos formam o Wolf Cut que virou tendência.

E em um cabelo cacheado, dando bastante volume e charme.

O corte Shag voltou com tudo, já que estamos vivendo uma época que gostamos muito de reviver as modas das décadas passadas. Shaggy hair significa cabelo desarrumado, e é assim mesmo a ideia deste corte cheio de estilo. O Shag também é inspirado nos anos 70, está em alta e é bem popular. O mullet e o shaggy se assemelham, e juntos formam o Wolf Cut que virou tendência.

Fazendo o corte Wolf Cut

1. Primeiro, prenda o cabelo com um rabo de cavalo bem alto. 2. Depois, com uma tesoura própria para cabelos, corte as pontas do rabo de cavalo de uma vez. 3. Logo após, solte todo o cabelo. 4. Divida o cabelo na metade e prenda a parte da frente novamente com um rabo de cavalo. 5. Corte novamente as pontas presas no rabo de cavalo com a tesoura. 6. Para fazer a franja e as camadas da parte da frente do cabelo, prenda uma terceira parte da frente do cabelo. 7. Corte com a tesoura novamente as pontas.

Itens essenciais para finalização

Secador de cabelo: O secador de cabelo é muito útil para conseguir do seu corte Wolf Cut. O ideal, como já falamos, é secar os cabelos de cima para baixo, ou virar de cabeça para baixo para obter o volume desejado. Difusor: O difusor é aquele acessório que é acoplado na ponta do secador para distribuir melhor o jato de ar. Ele será essencial na secagem dos fios com este corte, para quem tem os cabelos,crespos, cacheados ou ondulados, ele vai ajudar a modelar os fios e também evitar o frizz. Protetor térmico: O protetor térmico sempre é essencial na hora de secar os cabelos para proteger os fios do calor. Mas com o corte Wolf Cut ele também ajuda a estilizar os cabelos.

Itens essenciais para finalização

O leave-in deve ser escolhido de acordo com seu tipo de cabelo, pois ele como função desde hidratar até reduzir o volume. Shampoo a seco: O shampoo a seco pode ser um aliado na hora da finalização. Ele ajuda a dar volume, texturizar e conseguir aquele efeito bagunçado do corte. Spray: O spray para cabelo dá volume, textura e ajuda a estilização do corte durar por mais tempo. Mousse: O mousse de cabelo é perfeito para a modelagem, dando volume e textura. Você pode passar nos fios úmidos e secá-los para obter a textura. Ativadores de cachos: O ativador de cachos é perfeito para você definir os cachos. No corte Wolf Cut é essencial definir os cachos nos cabelos cacheados para definir as camadas. Defrizante: Ideal para usar após a secagem, para evitar o frizz e os fios rebeldes.

Dicas para finalização

Nos cabelos ondulados, é recomendado usar um spray modelador, para uma boa texturização. Nos cabelos cacheados, o ideal é usar leave-in ou creme para pentear par definir bem as mechas. Nos cabelos volumosos por natureza faça o tratamento com texturizante. E nos cabelos bem lisos é bom contar com a ajuda do babyliss para moldar as mechas.

Franja no corte Wolf Cut

A franja é opcional no corte, mas, com certeza, ele deixa o visual mais marcante, servindo para dar mais volume ao corte. Franja cortina (Curtain Bangs) é a mais usada, mas você pode atrelar ao corte qualquer tipo. As franjas com as pontas picadas ou desfiadas dão mais charme ao visual do cabelo bagunçado e despojado. A franja bardot, que é uma franja estilo cortina, cortada em camadas, também está sendo super indicada por dar mais volume que a franja cortina.

Veja como fica linda a franja atrelada ao corte Wolf Cut:

Corte Wolf Cut cacheado

Corte Wolf Cut longo

As camadas podem ser maiores, assim você não perde no comprimento, priorize o estilo do corte mullet no Wolf Cut para uma parte de trás maior.

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais