Ele foi consagrado pela estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel, a Coco Chanel. Depois disso, o modelo também começou a ser conhecido e chamado de corte “Chanel”. A história contada é que, em certa noite, Coco estava muito atrasada para um compromisso. Nesta ocasião, a pressa, que é inimiga da perfeição, fez com que ela queimasse as pontas dos cabelos com o secador.
É muito interessante procurar um profissional adequado para que não haja arrependimentos futuros, e para que a mudança seja algo positivo. Também é importante levar em consideração, que o profissional precisa lidar bem com os cabelos cacheados. Busque profissionais qualificados nesta área.
O corte chanel cacheado tem um estilo maduro, elegante, clássico e, ao mesmo tempo, despojado. Também é um corte super prático para o dia a dia. O mais comum é o chanel de bico. É importante ressaltar que o cabelo demora um tempo para se adaptar totalmente ao corte. Podem ser dias ou semanas, a depender de quantas vezes você lava o cabelo nesse período.