Calça Com Corrente: Inspirações e Tutorial (Com Fotos)

Burst with Arrow

Calça com corrente: a moda dos anos 90 que voltou

Vamos falar sobre um acessório que foi muito usado na década de 90 e que voltou com certa força para este ano. Esse acessório é a corrente, ou melhor, a calça com corrente. Como muitos já devem ter percebido, atualmente estamos vivendo um resgate de tudo, ou quase tudo, que esteve na moda durante as décadas passadas. Podemos enfatizar a volta das cores fluorescentes, do hype em cima dos Dad Sneakers, do crescente uso da Logomania, da camisa amarrada na cintura e muitas outras coisas. É uma ótima opção para incrementar o look skatista! Em se tratando de acessórios, notamos que houve um aumento na preferência pelas bandanas nos últimos anos e agora pela calça com corrente, vamos ver com mais detalhes.

Os looks de calça com corrente

A calça com corrente foi muito popular nos anos 90, trazendo um ar de rebeldia ao visual. Ela passou a ser muito usada pelos rappers americanos com o único propósito de enfeitar as famosas calças Big (ou Baggy), aquelas extremamente largas que hoje em dia são mais conhecidas como Loose fit. Portanto, a calça com corrente inicialmente servia para pendurar as chaves e a carteira, mas dado certo momento, sua função também assumiu o papel de complementar o estilo de uma pessoa que busca evidenciar sua personalidade e gostos pessoais através das vestimentas. Qualquer modelo de calça poderá receber o acessório, entretanto, as mais comuns são as jeans, seja ela reta, slim fit ou a mais apertada chamada de skinny. As calças de alfaiataria, sarja e Chino também podem receber o acessório.

Como usar a calça com corrente feminina

Tipos de calça com corrente

Tipos de calça com corrente

Tipos de calça com corrente

Tipos de calça com corrente

Passo a passo para criar a sua calça com corrente

É super possível criar a sua calça personalizada em casa de maneira simples, fácil e prática, com diversas texturas e infinitas ideias, de acordo com a sua preferência e personalidade. O melhor é que é possível fazer a sua calça com corrente gastando bem pouco! Vamos ao passo a passo. Materiais necessários: – correntes (podem seguir diversos padrões, desde uma fina até mais grossa, com tons e materiais distintos) – cola (estilo Super Bonder) – lápis – tesoura – alicate – linha – agulha – uma régua – uma lixa

Passo a passo para criar a sua calça com corrente

1. Escolha o tipo da calça que deseja customizar. Aproveite para dar um up naquela peça sem graça e velha que está mofando em seu guarda roupa. Se já tiver os rasgos, fica melhor ainda para inserir as correntes; 2. Para fazer, marque exatamente o tamanho do rasgo que deseja inserir as correntes, usando a régua e o lápis (pode ser no meio, na barra ou na calça inteira); 3. Corte com a tesoura e insira uma corrente nas laterais com a cola, essa será a base para colocar as outras correntes. Se você quiser, pode fazer um rasgo pequeno e as correntes nos detalhes, sem um buraco muito grande; 4. Use uma lixa para desfiar a calça até chegar no tamanho desejado. 5. Agora, vem a dica primordial: vista a calça antes de prender as correntes menores na lateral. Isso evita que as correntes apertem e façam pressão sobre sua perna, e a ideia é que fiquem caídas, sem causar desconforto; 6. Use o alicate para abrir e fechar, inserindo na base. A quantidade fica a seu critério; 7. Passe uma linha na corrente da lateral para garantir a fixação e evitar que descole, inclusive na lavagem. Dependendo do tamanho do rasgo, você faz isso em poucos minutos.

Calças com corrente e as tendências da moda

Como adotar o acessório no seu estilo

Como adotar o acessório no seu estilo

Como adotar o acessório no seu estilo

Como adotar o acessório no seu estilo

Como adotar o acessório no seu estilo

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais