Cabelo 4a: Dicas E Cuidados Para Ter Os Cachos Lindos

Definição e características

A classificação dos tipos de cabelo se dá de acordo com o tipo de curvatura do fio. Conhecer as características do seu cabelo e de qual nomenclatura ele pertence vai te ajudar a perceber quais são as necessidades dos seus fios e quais as melhores formas de cuidar deles.

Como identificar se seu cabelo é um cabelo 4a

A classificação serve para auxiliar na identificação do tipo de curvatura, mas pode ser que você fique confusa, já que alguns tipos compartilham características em comum. Então, para te ajudar identificar se seu cabelo é um cabelo 4a, vamos listar algumas peculiaridades deste tipo, que diferem bastante dos tipos 4b, 4c e até do 3c.

Inspirações de cortes e penteados de cabelo 4a

Agora que você identificou que seu cabelo é um cabelo 4a, selecionamos algumas sugestões de cortes e penteados para te inspirar e renovar o visual!

Falso Sidercut

Outro penteado super estiloso é o falso Sidercut. Você não precisa raspar a cabeça de verdade, basta prender um dos lados com uma trança raiz ou torcidinhos. Assim irá criar a aparência de um Sidercut. Muito estilo!

Prender apenas parte dos fios

Você pode também puxar os fios da lateral e prender no alto da cabeça, fazendo um lindo penteado. Uma boa sugestão para um evento mais chic e é bem fácil de fazer.

Livre, leve e solto

Deixe de lado tudo o que sugerimos. Que tal deixar o seu cabelo todo solto e bem livre? Faça a fitagem com creme de pentear e use um difusor para definir os cachos. O resultado é muito volume e cachinhos soltinhos!

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais