Box Braids Rosa é a Última Moda! Dicas, Ideias e Tons

Materiais utilizados nas box braids

Jumbo Sem sombra de dúvida, o Jumbo é o material mais comum nas escolhas para fazer as box braids. Jumbo é uma fibra sintética, que proporciona mais leveza, não deixando as tranças tão pesadas, e não possui muito brilho, passando a sensação de tranças mais naturais. O Jumbo está disponíveis nas mais diversas cores, como as cores mais tradicionais, até as cores fantasia, até mesmo em tons degradê.

Materiais utilizados nas box braids

Kanekalon O Kanekalon era o modelo sintético mais usado no nosso país para fazer as tranças com as box braids, mas está sendo substituído pelo Jumbo, por este ter um melhor acabamento. O Kanekalon é uma fibra com bastante brilho, dando um ar menos natural às tranças. Ele também é mais pesado, e, por isso, deixou de ser o preferido com a chegada do Jumbo.

Materiais utilizados nas box braids

Linha Outro material usado na confecção das box braids é a linha de costura. Isso mesmo! Você pode usar linha de costura, material que é mais fácil de encontrar em qualquer loja de armarinho, e com o preço super baixo. A box braids feitas com linha deixam a espessura das tranças bem mais fina.

Materiais utilizados nas box braids

A também é utilizada na confecção das box braids, ela proporciona as mesmas vantagens da linha, inclusive no quesito de encontrar por um preço baixo. Com lã, as box braids ficam mais grossas, ideal para quem prefere tranças maiores. A lã também deixa as tranças mais leves.

Enfeites atrelados as tranças

Se você prefere um visual ainda mais elaborado, abuse dos anéis, contas, pérolas, miçangas, para atrelar as tranças. Esse materiais deixam o visual ainda mais charmoso, não tenha medo de ousar! A decoração das tranças depende do seu estilo, e a maneira de usá-las também, tanto presas, quanto soltas, você escolhe de acordo com o que se sentir melhor e linda!

Cores de box braids

As tranças box braids combinam muito com qualquer tom de cabelo, tanto nos tradicionais e naturais, como preto, loiro, castanho e vermelho, como nas cores fantasia. Aqui daremos destaque para as box braids rosa. A cor rosa pode variar desde os tons pastéis, como rosa bebê até o pink. Você também pode mesclar cores com o rosa, incorporando degradês em duas cores, ou tranças em outras cores em meio as de cor rosa. Elas combinam sim, com roxo, azul, branco e diversas outras cores.

Passo a passo para colocar as box braids rosa

– O ideal é dividir o cabelo em três partes, de uma orelha a outra, em parte da frente e parte de trás, perto da nuca. – Desembarace muito bem os cabelos. – Separe uma mecha quadrada na nuca, e prenda o restante do cabelo. – Separe as mechas de fibra sintética. – Entrelace com os fios do seu cabelo natural, duas mechas de fibra e uma mecha de cabelo natural. – Tente o máximo possível deixar as mechas da mesma grossura para um aspecto final perfeito. – Trance até o final e prenda com um elástico. – Repita o processo em todo o cabelo.

Penteados com box braids rosa

A versatilidade das box braids rosa é gigante! Você pode usar diversos tipos de penteados com elas, desde os mais casuais até os mais formais. Você pode variar, com rabos de cavalo, coques, meio coque, meio presos, maria-chiquinha, preso no topo na cabeça, destacado na lateral, e muito mais!

Tempo de duração das box braids

O tempo recomendado para utilizar as box braids é de 3 meses. Esse tempo também é recomendado por especialistas, pois mantém o penteado por mais tempo pode prejudicar os fios, ressecando-os, deixando-os propensos à queda e até prejudicar o crescimento deles. Muitas pessoas costumam manter o penteado por mais tempo, por ele servir de proteção aos cabelos, mas, se você extrapolar no tempo de uso, em vez de proteção, você causará prejuízo aos fios.

Tranças muito apertadas

As box braids já são apertadas por natureza, mas você pode evitar apertar demais as tranças, evitando, assim, problemas no couro cabelo, dores de cabeças e quebra dos fios. A fibra sintética também pode ser prejudicada, prendendo as tranças com elástico muito apertados, quando for fazer um coque, por exemplo, pode fazer com que os fios sintéticos se quebrem e pode até fazer com que eles se soltem com mais facilidade. Prefira elásticos macios, e tente não apertar muito o penteado quando fizer um coque ou um rabo de cavalo. Cuidado com o uso de grampos na hora de prender, além de machucar o couro cabeludo, eles podem danificar a modelagem das tranças.

Inspirações de penteados com box braids rosa

Double Bun

Double Bun

Rabo de cavalo

Trança lateral

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais