Jumbo Sem sombra de dúvida, o Jumbo é o material mais comum nas escolhas para fazer as box braids. Jumbo é uma fibra sintética, que proporciona mais leveza, não deixando as tranças tão pesadas, e não possui muito brilho, passando a sensação de tranças mais naturais. O Jumbo está disponíveis nas mais diversas cores, como as cores mais tradicionais, até as cores fantasia, até mesmo em tons degradê.
Kanekalon O Kanekalon era o modelo sintético mais usado no nosso país para fazer as tranças com as box braids, mas está sendo substituído pelo Jumbo, por este ter um melhor acabamento. O Kanekalon é uma fibra com bastante brilho, dando um ar menos natural às tranças. Ele também é mais pesado, e, por isso, deixou de ser o preferido com a chegada do Jumbo.
Linha Outro material usado na confecção das box braids é a linha de costura. Isso mesmo! Você pode usar linha de costura, material que é mais fácil de encontrar em qualquer loja de armarinho, e com o preço super baixo. A box braids feitas com linha deixam a espessura das tranças bem mais fina.
Lã A lã também é utilizada na confecção das box braids, ela proporciona as mesmas vantagens da linha, inclusive no quesito de encontrar por um preço baixo. Com lã, as box braids ficam mais grossas, ideal para quem prefere tranças maiores. A lã também deixa as tranças mais leves.
Se você prefere um visual ainda mais elaborado, abuse dos anéis, contas, pérolas, miçangas, para atrelar as tranças. Esse materiais deixam o visual ainda mais charmoso, não tenha medo de ousar! A decoração das tranças depende do seu estilo, e a maneira de usá-las também, tanto presas, quanto soltas, você escolhe de acordo com o que se sentir melhor e linda!
As tranças box braids combinam muito com qualquer tom de cabelo, tanto nos tradicionais e naturais, como preto, loiro, castanho e vermelho, como nas cores fantasia. Aqui daremos destaque para as box braids rosa. A cor rosa pode variar desde os tons pastéis, como rosa bebê até o pink. Você também pode mesclar cores com o rosa, incorporando degradês em duas cores, ou tranças em outras cores em meio as de cor rosa. Elas combinam sim, com roxo, azul, branco e diversas outras cores.
– O ideal é dividir o cabelo em três partes, de uma orelha a outra, em parte da frente e parte de trás, perto da nuca. – Desembarace muito bem os cabelos. – Separe uma mecha quadrada na nuca, e prenda o restante do cabelo. – Separe as mechas de fibra sintética. – Entrelace com os fios do seu cabelo natural, duas mechas de fibra e uma mecha de cabelo natural. – Tente o máximo possível deixar as mechas da mesma grossura para um aspecto final perfeito. – Trance até o final e prenda com um elástico. – Repita o processo em todo o cabelo.