Bota Chelsea Feminina: Como Usar e 23 Inspirações

O que é bota chelsea feminina

lateral, sola emborrachada, podendo ter cano curto ou médio e diversas cores. Há versões mais rústicas ou mais finas, com detalhes ou estilizadas. A sua origem é britânica e ela foi criada em 1851 pelo sapateiro oficial da Rainha Vitória, J. Sparks Hall. A monarca ficou encantada pelo estilo confortável e funcional do sapato, que foi se popularizando e cativou muita gente. A bota possui elásticos laterais justamente para proporcionar agilidade ao calçar.

Origem das botas

Já que estamos falando da bota chelsea cabe lembrar um pouco quando foi que surgiu este modelo de sapato tão lindo e prático que são as botas. A origem das botas é super antigo, desde a época que as pessoas usavam para cavalgar ou realizar longas viagens. Nestas situações era necessário um calçado confortável, mas que também garantisse proteção do frio e fosse resistente, aguentando terra, água e o que encontrasse pelo caminho.

Rústica

Já o modelo mais rústico pode ser adaptado e harmonizado com peças de roupas para criar um estilo mais moderno, como calças mais justas, casacos e acessórios. Ela é confortável e muito prática!

Preto básico

O pretinho básico sempre vai bem, ainda mais sendo botas curingas como esse modelo. O preto te permite variar nas cores das peças de roupas e até adicionar um acessório de cor intensa para contrastar. Dependendo das vestimentas, pode se compor um look mais casual ou mais sofisticado.

Colorida

Atualmente, há versões de botas preta, branca, marrom, caramelo, gelo, azul, cinza, entre outras. A bota colorida traz um estilo para o visual e deixa qualquer look bem fashionista.

Neutra

Tons mais sóbrios estão em alta, como nude ou bege. As botas neutras vão muito bem com peças de roupas terracota, marrom ou de cores contrastantes.

VEJA TAMBÉM..

Confira Ótimas Opções de Penteados Com Babyliss 2022

Dicas de Penteados Com Tranças: 30 Ideias + Tutoriais