Você, com certeza, já deve ter ouvido falar dele por aí. O alongamento de unhas é uma técnica que permite que as mulheres consigam unhas mais longas, resistentes e bonitas. E não importa se as suas unhas são fracas ou até mesmo quebradiças. Você ainda pode desfrutar dos benefícios dessa técnica.
Fonte: Wattpad
A principal vantagem de se render ao alongamento de unhas é, com toda certeza, poder escolher o tamanho e o formato delas. Quando temos as unhas fracas e quebradiças, temos que ficar presas ao comprimento curtinho, apesar dos nossos esforços para que elas cresçam. E, como você já deve saber, unhas curtas não dão muita liberdade para escolha de formatos.
Fonte: Wattpad
É claro que nem tudo é um mar de rosas. Tudo na vida tem os seus prós e contras. E com o alongamento de unhas não é diferente. O que costuma preocupar mais as pessoas é a saúde das unhas naturais. E, de fato, elas podem ser prejudicadas. Isso porque suas unhas naturais precisam ser bem lixadas para o procedimento. Além disso, os produtos utilizados são fortes. Sendo assim, elas podem ficar sufocadas.
Fonte: Wattpad
Conferiu todos os prós e contras e decidiu apostar no alongamento de unhas? Então você precisa saber que existem muitos caminhos para se tomar, pois existem diversos tipos de alongamentos disponíveis hoje em dia. E, apesar deles carregarem algumas semelhanças, estão longe de ser “tudo a mesma coisa” como muitas pessoas pensam.
Fonte: Wattpad
Como o próprio nome já dá pistas, esse tipo de alongamento de unhas é uma mistura das duas técnicas que apresentamos anteriormente: acrílico e gel. Sendo assim, as unhas de acrigel conseguem pegar o melhor das duas técnicas: o efeito duradouro do acrílico e a naturalidade do gel.
Fonte: Wattpad
Outra técnica de alongamento de unhas bem famosa é a unha de porcelana. Mas calma, só porque ela se chama assim não quer dizer que as unhas são feitas com porcelana de verdade. Na verdade, as unhas de porcelana são feitas com pó acrílico e monomer, um líquido utilizado na técnica. Ela recebe esse nome porque, ao misturar esses dois produtos, se cria uma massinha que se assemelha muito à porcelana.
Fonte: Wattpad
As unhas de fibra de vidro são um dos tipos de alongamento que mais chamam atenção quando o assunto é durabilidade. O seu processo de aplicação é um pouco diferente dos outros alongamentos. Isso porque é utilizado os filamentos das fibras de vidro mais o gel. Não é à toa que esse é um dos alongamentos mais resistentes e indicado para pessoas que realizam trabalhos manuais, digitam muito e coisas do tipo.
Fonte: Wattpad
Já decidiu qual técnica combina mais com você? Ótimo, já é meio caminho andado. No entanto, antes de fazer o procedimento, você precisa ver se está apta para ele. Apesar do alongamento de unhas liberado para quase todas as pessoas, é indicado que alguns grupos evitem a técnica. Entre eles: – Diabéticos; – Crianças com menos de 14 anos; – Gestantes; – Portadores de micose nas unhas; – Pessoas que estão realizando tratamento contra câncer.
Fonte: Wattpad
Conferiu tudo certinho e está liberada para fazer o seu alongamento? Mas é importante você saber que depois de fazê-los também é necessário tomar uma série de cuidados. É isso que vai te ajudar a manter as suas unhas bonitas e intactas por bastante tempo, além de evitar os problemas que podem ser desencadeados pelos alongamentos que já te mostramos.
Fonte: Wattpad
A primeira coisa que você deve fazer ao colocar alongamento nas unhas é começar a ser uma pessoa mais cuidadosa. Você pode não perceber, mas no dia-a-dia faz diversas coisas que acabam afetando as suas unhas. Digitar com a ponta das unhas, por exemplo, enfraquece muito elas e pode destruir toda a sua estrutura. Sendo assim, sempre evite bater com o alongamento em quaisquer superfícies. Isso vai te fazer evitar bastante dor de cabeça.
Fonte: Wattpad
Você lembra que falamos que a proliferação de fungos e bactérias pode ser um problema quando o assunto é alongamento de unhas? Bom, a boa notícia é que você pode driblá-lo ao fugir da umidade. Isso significa: fique bem longe da água! Provavelmente você vai dizer que isso é impossível. E é verdade. Mas você pode adotar algumas medidas para minimizar as chances de problema.
Fonte: Wattpad
No entanto, usar isso como desculpa para não fazer a manutenção do seu alongamento de unhas não é uma boa alternativa. Isso vai impactar diretamente no aspecto das suas unhas, podendo deixá-las com um aspecto bem artificial. Afinal, as suas unhas naturais crescem com o tempo e acabam deslocando todo o alongamento.
Fonte: Wattpad
A cada dia mais as mulheres buscam maneiras de ser auto suficientes e fazer as próprias unhas tem se tornado cada vez mais comum. Afinal, isso também ajuda a economizar uma boa quantia no fim do mês. Quando se trata de esmaltação comum nas suas unhas naturais, isso não tem problema nenhum. No entanto, quando o assunto é alongamento de unhas, as coisas são um pouco diferentes.
Fonte: Wattpad
Bom, depois de ver todos os detalhes sobre o alongamento de unhas, pode estar se perguntando se não é melhor apostar nele ou nas unhas postiças. A verdade é que, apesar das duas técnicas poderem ser usadas para ficar com unhas longas e de diferentes formatos, existem muitas diferenças. A principal é a durabilidade. Apesar de algumas unhas postiças já virem com nail arts prontinhas e economizarem muito tempo, elas costumam ter um tempo de vida útil menor que os dos alongamentos.
Fonte: Wattpad
Decidiu apostar no alongamento de unhas? Temos certeza que você vai adorar o resultado. No entanto, pode ainda estar se perguntando qual a melhor técnica. E a resposta é bem simples: aquela que for melhor para você! Afinal, os gostos são individuais. Mas uma boa dica na hora de tomar a decisão é primeiramente conferir com a sua profissional de confiança quais técnicas ela realiza. Isso por si só já pode reduzir bastante a sua lista de opções.
Fonte: Wattpad