Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Unhas Indie Em 16 Versões Super Divertidas! Confira!

Hora de brincar! Isso mesmo... Essa seria a definição perfeita das unhas indie - as estrelas que vamos apresentar agora.

Para explicar melhor o que são elas para vocês, diríamos que tudo pode. Solte a sua imaginação e faça aquela mistura, decorando cada unha de forma independente.

A maioria delas são compostas por desenhos coloridos, criativos e com uma estética fluida e sem muitas regras.

Mas, por que o nome "indie"? Resumidamente, o termo é usado em inglês, enquanto abreviação da palavra “independent”, usado em toda a indústria cultural, principalmente na indústria da música e dos jogos eletrônicos.

No fim das contas, em suma, é tudo sobre liberdade, também no visual das unhas!

Imagem Com Unhas Indie Românticas
Unhas indie românticas - Fonte: Pinterest

E a nossa primeira inspiração vai para quem está contaminada pela paixão ou quer brincar com seu amor! Olha que charme... Dizem por aí que os opostos se atraem, quando o assunto são as coisas do coração.

O nosso charme e sedução costuma ser um ímã poderoso para atrair nosso par, não é não? E com unhas iguais a essas, é conquista na certa!

Mais poderosa que qualquer simpatia para ganhar um lugar no coração de alguém, ou trazer um velho amor de volta!

Na era dos memes, gifs e emojis, essa é uma maneira para lá de bem-humorada de fazer uma declaração de amor, já que não precisa ter necessariamente qualquer data especial para um gesto gentil como esse.

Muito brilho em volta, em tom de rosa - a cor dos apaixonados - coroado com leveza, porque amor de verdade é aquele que nos faça sorrir!

Essa daqui vai para quem é meio mística ou supersticiosa, e acredita na sorte que traz um olho grego, por exemplo.

Datado de séculos atrás pela cultura islâmica, o olho grego, também conhecido por olho turco, olho místico ou nazar bancugu (em árabe). 

É uma espécie de amuleto que, segundo a crença, existente na Grécia e Turquia até agora; protege contra o mal, a inveja e pode absorver energias negativas.

É uma espécie de amuleto que, segundo a crença, existente na Grécia e Turquia até os dias de hoje; protege contra o mal, a inveja e pode absorver energias negativas.

Hoje, aparece com algumas variações e em diversos espaços.

Ainda falando sobre essas unhas indie, há ainda crenças que sustentem a ideia da existência de um terceiro olho, que segundo a tradição hindu e os ensinamentos oriundos do yoga, o terceiro olho representa o centro da energia sutil da consciência e da espiritualidade e reforça o objetivo de transmitir paz de espírito para aqueles que aderem à prática.

O que quer que essas unhas indie representem, os morceguinhos em parte das unhas pode ser uma opção divertida para este dia das bruxas, com a ideia divertida de vidas extraterrestres e intergaláticas!

Imagem Com Unhas Indie Florais
Unhas indie florais - Fonte: Pinterest

Sabe aqueles mini adesivos super charmosos que a gente comprava em cartelas no comércio de rua? Aquelas margens decoradas que fazíamos em nosso caderno escolar, ou aquela folha de adesivos do material cheirando a novo!

Deu nostalgia, fala sério! Pois essas unhas indie aqui, ajudam a gente a retomar aquela época descontraída da nossa vida, em que talvez a maior preocupação fosse a de não se levar tão a sério! Se você trabalha com crianças ou lida com o universo infantil, certamente vai fazer o maior sucesso entre a garotada!

Se pararem para reparar, as flores são uma das primeiras figuras a aparecer nos seus desenhos: sob um céu de nuvens ensolarado, está uma casa, com árvore frutífera e campo florido. Vejam mesmo que a flores dessa unha indie são bastante simples, similares àquelas feitas por elas.

Em formas redondas, um miolo em destaque ao centro e pétalas coloridas ao redor! Tudo muito colorido e cheio de vida, assim como deve ser o mundo dos nossos pequenos!

Unhas coloridas e gliterizadas em verde e vermelho de um lado, e francesinhas simples por baixo de deseinhos de frascos de esmaltes na mesma paleta de cores: essa é resumidamente, a terceira fonte de inspiração que trazemos para vocês!

Se você tem descendência ou alguma afinidade ou simpatia pelas culturas italiana ou mexicana, essa também é uma boa maneira de brincar com essa referência, ou fazer uma homenagem de modo super irreverente!

São Paulo é considerada a maior cidade italiana do mundo. São cerca de 5,5 milhões de descendentes na capital e Grande São Paulo. A população de Milão, por exemplo, não ultrapassa os 5 milhões'', diz o cônsul-geral da Itália, Stefano Alberto Canavesio.

Em se tratando de México, a população do país no Brasil segundo dados oficiais do Governo em 2020 era de 2.132 pessoas.

Aliás, já que trouxemos o assunto e falamos de halloween há pouco (uma festa tradicionalmente norte-americana que se espalhou pelo mundo), em terras mexicanas - com quem os EUA fazem fronteira, existe a "fiesta de los muertos", com muita cor e animação envolvida!

Imagem Com Unhas Indie Com Múltiplas Figuras
Unhas indie com múltiplas figuras - Fonte: Pinterest

Flores e olhos - que já trouxemos aqui - somados àquela cobrinha de jogos de celular (para quem foi criança nos anos 90), pílulas, figuras engraçadas e cactos! Vamos falar deles?

O game foi desenvolvido pelo mesmo criador da versão original para os celulares da Nokia, Taneli Armanto. “Snake” chegou ao mundo dos aparelhos móveis em 1997, com o Nokia 6110, pelas mãos do engenheiro, mas já rodava antes em computadores e até videogames.

Cada usuário controla uma cobrinha que vai se expandindo no mapa, criando uma barreira, e quem sobreviver mais tempo sem se chocar com uma barreira vence a partida, é tudo bastante simples.

Quando o assunto é cacto, lembramos do México, é claro, mas aqui no Brasil não tem com não lembrar da bandeira nordestina, empunhada pela ex-bbb Juliette, cuja torcida, carregava essa figura bastante representativa em emoji, como símbolo.

Quem nunca fez recortes e colagens estilosos de revista, em agendas, cadernos, diários, quadros decorativos, etc? E se isso fosse parar nas unhas? Um estilo parecido com as famosas unhas de jornal também faz sucesso no universo indie e comparece aqui, para mostrarmos para você.

Você pode brincar de formar frases, como uma forma curiosa de se comunicar. Para aderir a esse modelo, é ideal que as suas unhas não tenham cores, a fim de que as letrinhas apareçam nítidas e sejam de fato, o destaque.

A irregularidade também dita as ordens por aqui: em cores, fontes, formados, recortes e fundos, quanto mais diverso for o estilo, mais original e despojado será o resultado!

Imagem Com Unhas Indie &Quot;Pirulito&Quot;
Unhas indie "Pirulito" - Fonte: Pinterest

E seguimos com as associações aos anos 90, época cheia de cor e vibração. Essas unhas por exemplo, lembram o universo dos pirulitos de redemoinho, dos marshmallows, daquele mundo de doces e do universo dos "ursinhos carinhosos", é ou não é?

Para quem não está devidamente situado e ainda não se lembra, os ursinhos carinhosos nasceram em 1982 como cartões e papéis de carta. Em 1985, os personagens viraram desenho animado! No Brasil, o desenho foi veiculado no SBT nas décadas de 80 e 90.

Uma família de ursos, que morava na Nuvem Rosa, ajudava as pessoas e protegia o planeta Terra contra o temido Coração Gelado e seu fiel ajudante Malvado.

Desenhado na barriga de cada um deles, estava um símbolo mágico, como coração, arco-íris, trevo de quatro folhas, etc, e depois de uma contagem regressiva, os bichinhos soltavam esses poderes que atingiam de amor e bondade o inimigo.

Fofo, não?

Essa inspiração de unhas indie aqui, parecem ou não pinceladas de um daqueles quadros que a gente fica um tempão tentando decifrar?

Pois bem, esse, a propósito, esse exemplo lembra muito as cores e vibrações da tela "Abaporu", da Tarsila do Amaral.

É uma das principais obras do período antropofágico do movimento modernista no Brasil. Nesse trabalho, é retratada uma figura humana sentada numa posição pensativa em uma paisagem árida e ensolarada.

A liberdade é a característica principal do movimento modernista em suas mais diferentes manifestações artísticas, tanto no Brasil, como na Europa.

Liberdade de expressão, informalidade e cenas sem lógica, são alguns dos elementos desse movimento expressivo e tem ou não tem a ver com o que vemos aqui?

A lembrança dessa vez, além do colorido que cai sobre as cabeças no carnaval, são aquelas luzinhas coloridas e brilhantes em gel, colocado no quarto das crianças, e também o famoso "Aquaplay".

Essa é mais uma nostalgia dos anos 90. Ele consiste de um pequeno recipiente, em plástico transparente, enchido com água e vedado. Um botão na base acionava um mecanismo, a fim de fazer a tarefa do jogo, que era a de agrupar argolinhas coloridas em pequenas hastes.

Era tudo sobre encaixar as argolinhas em bastões: Além de excelente passatempo, estimula a concentração e coordenação motora. Se você faz parte do grupo de pessoas que adoram colecionar e reviver esses ícones, sabe do que estamos falando.

O amarelinho bem suave nessa unha indie, além da transparência é mais uma alternativa para ressaltar essa nail art, sem concorrer com ela.

Imagem Com Unha Indie &Quot;Funny&Quot;
Unha indie "Funny" - Fonte: Pinterest

E se o trabalho ficar só na pontinha das unhas, isso é ruim? Vemos claramente que não!

Essa é a prova de que não precisa pintar a unha inteirinha para ter um trabalho de destaque, alegre e divertido! Se você adora ir para as festas e eventos, também pode experimentar algumas ideias de unhas indie com o mesma intensidade de ousadia!

Se você adora ir para as festas e eventos, também pode experimentar algumas ideias de unhas indie com o mesma intensidade de ousadia!

Para quem está se aventurando nessa nova tendência, o minimalismo e o basicão podem ser uma ótima opção afinal essas são unhas indie fácil de fazer e que também não “poluem” tanto o visual. Dessa forma você irá conseguir definir se esse estilo é para você ou não.

Pense em uma decoração para usar no verão, ou se você mora em um lugar que é quente o ano todo, poderá experimentar as unhas indie pequenas inspiradas no que está ao seu arredor - frutas frescas, palmeiras e até a praia.

A mistura das diversas cores brilhantes irão se juntar para criar uma ideia que pode parecer muito louca, mas que sem dúvidas vai te surpreender. Cada unha, individualmente, é encarada como uma tela em branco, sem qualquer compromisso com padrões.

A aleatoriedade reina por aqui e é a marca registrada de todos os modelos da tendência, um em maior, outros em menor grau. É proibido proibir, porque a regra dessa vez, é não ter regra!

Imagem Com Unha Indie Preta
Unha indie preta - Fonte: Pinterest

As unhas indie dark caem muito bem com desenhos de chamas e raios, eles dão um toque de ousadia e até uma certa rebeldia para o seu look. Tente também as estampas quadriculadas, uma ideia muito diferente na hora de pintar as unhas.

Essa mistura de preto e roxo (ou lilás) dá ao resultado final, um ar maior de seriedade, se a ocasião pode, ou você é daquelas que não gosta de muita informalidade e descontração na arte para as suas unhas. Dessa vez, ao invés de preencher todas as unhas, além de serem mais comuns e discretos, os desenhos ocupam apenas duas delas.

Ah! Esse também pode ser o seu look "nails" para o próximo dia 31. E ele está pertinho!

As unhas dark são o oposto das soft e apostam em cores escuras, além de usar referências góticas como caveiras, morcegos e também desenhos animados cartoon. Essas unhas são inspiradas na estética e-girl, que mescla elementos rocker, emo dos anos 2000 e góticos.

O estilo indie foi um sucesso nos anos 90 mas está de volta com a geração Z, entretanto, repaginado. Atualmente, é chamado pela nova geração de indie kid ou aesthetic indie e virou uma tendência nos aplicativos do Tiktok e no Pinterest.

O estilo "outline" conta com linhas assimétricas feitas nas unhas, com diversas cores de esmaltes ou apenas uma. Repare que na imagem, ela é apenas uma das artes do modelo, mas foi proposital trazê-la, para dar destaque, visto que já abordamos mais cuidadosamente os outros desenhos que aparecem aqui.

As flores voltam à cena delicadas e com muitas cores, e seguem conquistando cada vez mais as mulheres.

Imagem Com Unhas Indie Compridas
Unhas indie compridas - Fonte: Pinterest

A palavra "indie" foi usada pela primeira vez logo no início da década de 1980 pelos músicos que lançavam faixas e álbuns de maneira independente, sem o intermédio de gravadoras.

Hoje, com as redes sociais, isso se tornou mais simples, mas uma realidade como essa era impensável, antes de plataformas como facebook, instagram, e de uma ferramenta tão potente quanto a internet.

Há sempre aqueles esmaltes clássicos que ocupam um lugar especial em nossos corações, mas até a amada manicure francesa ganhou um novo toque para deixá-la mais moderna.

Com o tempo, alguns designs dominam, como frutas no verão, desenhos de flocos de neve no inverno, mas a verdade é que os rostos sorridentes são atemporais, e aparecem o ano todo!

Você é quem define o estilo ideal para usar. Independente do tamanho e do formato das suas unhas, fica fácil apostar nas unhas indie e sair do comum na nail art.

A tendência das unhas abstratas (apresentada algumas linhas acima) faz muito sucesso quando procuramos pelas unhas indie. Se trata de uma decoração com formas fluídas, que podem ser também mais geométricas.

Essas unhas, de modo geral, são feitas usando um pincel bem fino, próprio para nail art. É preciso deixar a mão bem firme para fazer traços únicos e precisos. Em paralelo, as unhas indie decoradas seguem o oposto das abstratas e das coloridas, pois aqui a intenção é o exagero.

Imagem Com Unhas Indie Em Letras De Forma
Unhas indie em letras de forma - Fonte: Pinterest

Todas as que trouxemos aqui, vem de lá!

Se você ainda não se jogou na tendência está perdendo tempo. Quem gosta de beleza sabe que o Pinterest é uma das principais plataformas de busca quando o assunto é inspiração e tendência. Maquiagem colorida? Nail art diferentona? Penteado para alguma ocasião especial? É só procurar lá!

A última tem bem cara de mensagem secreta ou consulta ao oftalmologista, não é? Essas letrinhas de forma são super simples, sem cores, nada excessivamente chamativo, mas igualmente inusitado!

Com elas, você nunca mais vai passar apuro nos exames de vista, quando o doutor te pedir para ler as letras miúdas!

Unhas indie - Como fazer

Para reproduzir uma dessas inspirações ou criar você mesmo o design que quiser, pode utilizar as coisas que já tem em casa como por exemplo muitos esmaltes coloridos e também alguns palitos de dente.

Também chamadas de "unhas caóticas” a onda das unhas indie veio como referência às unhas da Kylie Jenner.

Um dos muitos caminhos possíveis é esse:

Pinte as unhas em uma cor desejada que será a base do seu desenho. Depois que o esmalte secar bem, cole fita adesiva transparente formando traços geométricos. Em seguida, passe por cima outra cor, de preferência contrastante, e espere secar. Quando estiver seco, retire as fitas adesivas e pronto!

Para suas unhas indie mais fáceis

Se liga nessa lista, com dicas e truques indispensáveis à mistura perfeita:

  • Fita adesiva é capaz de facilitar a francesinha;
  • Grampos de cabelo podem te ajudar a criar desenhos;
  • O esmalte fosco pode ser feito usando apenas sombra de olho e uma base incolor;
  • Padrões de zigue-zague podem surgir usando tesoura e fita adesiva.

Mão na massa e mande ver no improviso!

Unhas indie, mulher poderosa!

Que viagem bacana nós fizemos... Porque a moda não precisa ser tão "certinha", mas deve, ao contrário, ser espaço de liberdade, sem qualquer compromisso, que deva por regra, ser regiamente seguido! E as unhas indie são só uma amostra do quão democrática e plural ela deve ser.

Nosso compromisso é o de apresentar e representar, de múltiplas formas, unicamente, o que há de melhor em nós e o que faça coro com isso, dando sustentação.

Se você quer olhar a tendência das unhas indie mais de perto, acompanhe vídeos do YouTube e inspire-se ainda mais!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.