Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Unhas de Vaquinha: 15 Nail Arts Para Se Divertir!

As unhas de vaquinha são um ícone, quando o assunto é manicure artística e estilosa. Não tem como falarmos em unha animal print, sem passar por elas. Além de pelúcias e outros mimos e artigos super fofos, originais e descolados, elas também chegaram aqui.

E ultrapassaram a fronteira das pantufas e estampas de pijama, por isso, vamos apresentar para vocês 15 possibilidades de inspirações de unhas de vaquinha, para você por a mão na massa e se divertir, toda trabalhada na irreverência e na descontração.

Existem muitas variações super bem humoradas que passarão por aqui, e uma delas, com certeza combina com você.

Se liga nesse bonde das maravilhas pintando na sua tela!

Em quase todos os modelos trazidos aqui, a gente vai encontrar a vaquinha malhada (ou seja, aquela com manchinhas).

Nessa primeira unha de vaquinha, a gente vê as cores-padrão (branco e preto) com a maioria das unhas com a estampa imitando as características do bichinho, enquanto em uma, a chamada filha única, está uma representação da feição do animal, com detalhes e contorno.

Você sabia que na religião hindu, a vaca é um animal sagrado?

O hinduísmo, religião predominante na Índia, trata os bovinos como seres divinos. A vaca é considerada um animal perfeito, pois existe desde a época do paraíso, além disso, a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

Além dessa, uma série de outras crenças místico-religiosas, sustentam essa relação da população com o animal.

Imagem Com Unha De Vaquinha Curta
Unha de vaquinha curta - Fonte: Pinterest

Antes de começar a fazer sua estampa de vaquinha - ou cow print -, pesquise prints de vaca para ajudar. Aos novatos, esta é a sua porta de entrada para o maravilhoso mundo da nail art. É a atualização divertida, extrovertida e pronta para o verão, daquelas que eu aposto que você estava procurando.

As unhas com estampa de vaca ficam ótimas em todos os formatos de unhas. De unhas acrílicas em forma de amêndoa a unhas mais pontudas, este design ficará ótimo em você.

Se você gosta de unhas como essa, tente incorporar diferentes cores e formas para torná-las únicas. Algumas manchas são pretas, enquanto outras podem ser de uma cor fofa, é você quem escolhe!

A estampa de vaca está se tornando um tema popular entre meninas e mulheres quando se trata de decorar suas unhas. Essa tendência de nail art é surpreendentemente fácil de fazer, porque a perfeição não é a chave aqui e cada unha pode ser diferente.

Especialistas dizem que comparadas a outras estampas, a estampa de vaca é um pouco mais caprichosa e abstrata, porém também mais fácil de aplicar, pois não há necessidade de delinear a forma abstrata e podem ser feitos usando tantas combinações de cores diferentes.

Se criar a impressão manualmente for muito difícil, você sempre pode usar folhas de unha ou adesivos de unhas para obter as unhas de impressão de vaca perfeitamente imperfeitas.

Também é possível usar as cores mais quentes desta temporada (grama, lavanda e tangerina) para suas manchas de vaca - ostentando uma manicure com estampa de vaca de cores vivas - com branco brilhante para sua base.

Imagem Com Unha De Vaquinha Preto + Filha Única
Unha de vaquinha preto + filha única - Fonte: Pinterest

Visto em It girls como Ariana Grande, e nos milhares de resultados do Instagram em #cownails a tendência da nail art tornou-se febre.

Unhas bem cuidadas, pintadas ou não, nos fazem sentir bem, não é mesmo? A estampa de vaca pode ser feita tanto com a cara da vaca ou imitando a cor do pelo do animal, de qualquer forma. E aqui vai uma boa dica: cores complementares adicionarão uma faísca ao visual clássico em preto e branco.

Quem curte aquele pretinho básico nas unhas, pode usar e abusar trazendo ele para o visual de diferentes formas, já que compõe a natureza desse estampa. Repare que nesse nosso modelo, não encontramos os olhinhos, cílios e outros detalhes, mas isso em nada, faz ela perder o seu charme.

Olha que jogo legal! É o mundo invertido da estampa de vaquinha: de um lado, o fundo preto, e do outro, fundo branco! Você é quem vai determinar o que predomina - aquilo que é figura e aquilo que é fundo!

É como um jogo de luz e sombra e cores contrastantes, que já sabemos, por tradição, que vão muito bem juntas. Mas, as variações não têm limite: faça as manchinhas de vaca com outras cores, como marrom, rosa e roxo. Você também pode variar nos fundos, ou seja, ir além do modelo branco e escolher tons de esmaltes pastéis e nudes.

Não se esqueça: Após a nail art estar finalizada, é muito importante garantirmos a durabilidade e acabamento perfeitos para as suas unhas.

Outra mistura super fofa é misturar a vaquinha com outros animais: é tipo o "Mundo Bita", sabe? O Sol já nasceu lá, na fazendinha... Vaquinha, porquinho e toda a bicharada! A atmosfera "cute" está em todo lugar - em todos os itens, nas calças, capinhas de celular, bolsas e, claro, nas unhas.

O print de vaca no mais puro estilo ‘western’ é a grande aposta do momento.

O estilo western é caracterizado por peças inspiradas no vestuário usado pelos camponeses norte-americanos do oeste, ainda no século XIX. O estilo western voltou repaginado! Mas a tendência na moda só se tornou popular nos anos de 1940 e 1950, através dos cantores country e dos filmes de cowboys.

Fato é que o padrão cowgirl que está varrendo salões de beleza em todo o mundo.

Imagem Com Estampa De Vaquinha Misturada A Tons Pastéis
Estampa de vaquinha misturada a tons pastéis - Fonte: Pinterest

Um bege ou um creme? Como você pode ver, é perfeitamente compatível com a tendência e, de fato, alcança uma versão muito mais minimalista desta manicure. Você pode brincar, dentro dessas cores, com diferentes estampas, desenhos e curvas.

Flores, linhas, manchas... Dá para brincar com tudo! A unha é uma tela, e uma mistura de tinta, faz um resultado mais original e livre e espontâneo do que outro.

Marrom, marinho, bordô, cinza e preto já são clássicos desse período, mas o que a moda faz é atualizá-los e revisitar nuances diferentes a cada temporada. Além disso, com as unhas bastante em evidência, a nail art anda bombando nas redes sociais e também nos salões.

A ordem, talvez seja seguir a rota à mão livre. Um bando de decalques torna ainda mais fácil aproveitar a tendência.

Continuamos com um clássico entre os clássicos: a manicure francesinha. Por fim, e caso prefira o preto clássico para manchas, sugerimos que o combine com algumas unhas rosa. Como sabem, esta cor na sua versão pastel não podia estar mais trendy e é ideal com a print principal.

O lilás também aparece por aqui e acrescenta graciosidade, dando um show a parte! A nova francesinha é uma versão mais divertida e contemporânea da tendência, então uma boa pedida é adicionar estampas às pontas das unhas. Além do tie dye acima, se aventura em estampa de vaca, oncinha, xadrez colorido e muito mais.

As unhas coloridas estão em alta e não existe mais essa de se limitar a usar somente uma cor por vez! Aqui não tem regras.

e é das pessoas que adora arriscar, sem dúvida, que deve apostar nesta que ficou apelidada como tendência cow-print-nail por todas as redes sociais. O padrão tem como base branco e por cima, são desenhadas as manchas pretas ou castanhas (também em rosa, e outros tons).

Uma variante da manicure francesa, algo mais original, é essa: Peça à sua manicure para dividir a superfície de suas unhas em duas, desenhando assim o padrão ‘vaqueira’ em uma delas. Como você pode ver, o usuário não só tem a impressão principal em um formato ‘bagunçado’.

Graças à sua estética lúdica, a estampa de vaca também é a favorita de artistas e designers inspirados na tendência Y2K - O estilo Y2K é, basicamente, a abreviação de "year 2000" e remete a estética dos anos 2000.

Imagem Com Estampa De Vaquinha Em Azul
Estampa de vaquinha em azul - Fonte: Pinterest

Aqui vai mais uma versão moderna e inesperada de um padrão clássico.

Se você quiser que pareça mais uniforme ou quiser manter as manchas no lado menor, certifique-se de dizer isso. Para tirar o máximo proveito da sua arte de unha com estampa de vaca, opte pelo esmalte em gel.

Não mais associada às escolhas de alfaiataria, por volta de 2000, a estampa de vaca é oficialmente aprovada pela semana de moda. Considerada clássica, essa padronagem é a queridinha e o hit se deu após a London Fashion Week de 2019, onde diversas marcas badaladas desfilaram blusas, vestidos e até acessórios pautados pela chamada “cow print”.

O resultado é que as meninas mais atualizadas já querem abraçar a proposta e arrasar por aí.

Para quem está em busca de uma esmaltação fofa e, ao mesmo tempo, moderninha, a estampa de vaquinha é excelente.

Hoje em dia, a estampa de vaquinha é uma das opções mais certeiras para montar uma produção no estilo faroeste. E não é só isso: a cow print também é excelente para as meninas que curtem um mood vintage - seja voltado para os anos 1970 ou 1980.

Um estilo de fazenda com toque contemporâneo. Ele leva alguns traços do campo para o seu visual, e a paleta de cores desse estilo gira em torno dos tons pastéis e claros. Em resumo: é uma pegada rústica que lembra a estética rural.

Imagem Com Unhas De Vaquinha Mista
Unhas de vaquinha mista - Fonte: Pinterest

Vaquinha e glitter na mesma unha. No esmalte com glitter dentro é mais fácil, mas você pode não ter aquele efeito super brilhoso porque as partículas podem ficar separadas. Já para quem comprou a versão em pó, o segredo é jogar o glitter quando a unha ainda estiver secando.

Eles são os queridinhos das unhas para trazer algo mais vibrante e cheio de personalidade, e usando esse recurso, vale até criar uma explosão de cores.

Você pode fazer manchas bem pequenas ou maiores, para dar destaque à estampa - tudo para obter um resultado que seja a sua cara! Unhas de vaquinha são verdadeiros virais no Pinterest.

O ano de 2022 trouxe consigo uma tonelada de desenhos de unhas fofas que você estará morrendo de vontade de experimentar - o modelo acima defende bem o estilo e é bastante representativo do que queremos ilustrar e trazer para nossa lista!

Eles se tornaram uma tendência de unhas muito popular, e agora os vemos em todas as cores sob o sol. Deu para perceber que não faltam opções, certo?

Se você curte unhas mais curtas, essa é a sua hora: O formato para 2022 é o de unhas arredondadas. Com a volta do estilo mais natural, os formatos arredondados, ovais e amêndoa estão voltaramde volta a moda! As unhas arredondadas são clássicas e dão a sensação de que aquele comprimento cresceu todo organicamente.

Imagem Com Unhas De Vaquinha Decoradas
Unhas de vaquinha decoradas - Fonte: Pinterest

Os apliques de strass dão mais destaque para as unhas, assim como a unha de vaquinha indie - com um desenho diferente para cada unha. Essa aqui, por exemplo, tem uma vaquinha um pouco maior e também um pouco mais trabalho em variedade de detalhes.

As unhas de vaquinha também são perfeitas para a moda infantil, enquanto as aproxima de um universo tão divertido, curioso e fofo, quanto esse do mundo animal. É uma forma de satisfazer a vaidade e o desejo da criança, sem adultizá-la ou perder a oportunidade de brincar e descontrair.

Se você quer algo mais modesto, mas ainda quer algo divertido incorporado, converse, negocie e pesquise, porque certamente alguma das milhares de opções, será um consenso entre você e a sua criança.

Poder reproduzir esse estilo em unhas de criança é a prova de que ele funciona perfeitamente em você se o seu caso for o de alguém que tem unhas curtas ou dificuldade de criá-las. Isso não é nenhum problema ou representa qualquer impeditivo para usar e abusar desse estilo.

Sobretudo se você gosta da vida no campo e do contato próximo com os animais, essa é uma maneira pra lá de autêntica de deixar a mensagem a olhos vistos, para bons observadores.

Essas unhas ganharam uma pegada meio urbana quando explodiram como tendência graças à internet, mas também são características e bastante representativas de determinada bagagem cultural identitária e estilo de vida.

Se jogar nessa tendência é muito fácil! Dá para aproveitar ao máximo a unha de vaquinha, porque ela ajuda a tirar a nail art do comum, e temos diversas provas disso!

Quer apenas algumas unhas com a estampa de vaquinha? É possível: São tantas opções lindas de unha de vaquinha que dá para inovar sempre apostando nessa estampa, indo desde aquelas mais românticas, até outras, mais chamativas e vibrantes.

Com mais ou menos cor, fosca ou brilhante, redonda ou quadrada, com mais ou menos comprimento, tudo para não deixar você na mão ou de fora dessa!

Vambora?

Unhas de vaquinha, neutras?

Apesar do seu visual marcante, a estampa de vaquinha é considerada neutra. Dá para acreditar?

Essa padronagem é composta por tons de branco e preto e, logo, consegue conversar bem com diversas cores de roupas e acessórios. A cow print fica excelente ao lado de peças em off-white, marrom, bege e jeans.

Entretanto, se a ideia for um outfit ultradescolado, basta adicionar o colorido na produção: amarelo, verde, azul e laranja estão nessa lista e uma pequena amostra disso, passou por aqui.

As vantagens da estampa de vaquinha

  • É democrática;
  • Deixa o look mais jovem e descolado;
  • Dificilmente sairá de moda;
  • É um ótimo start para fugir do óbvio;
  • É fácil de fazer.

Unhas de vaquinha - Como fazer

Após preparar as suas unhas, retirando as cutículas, cortando e lixando as unhas, aplique uma base protetora, depois, quando a base estiver seca, pinte todas as unhas com o esmalte branco - deixe secar.

Numa das unhas, irá fazer o rosto da vaquinha: Na ponta dessa unha, faça um semicírculo grosso com o esmalte rosa chá. Na zona pintada de branco, faça dois tracinhos pretos com caneta nail art, que serão os olhos da vaca.

Como próximo passo, tanto na unha com o rosto da vaca, como nas restantes unhas, pinte as manchas da vaquinha com a caneta de nail art. Após estar tudo bem seco, faça dois pontinhos no semicírculo pintado de rosa-chá, por forma a representar o nariz da vaquinha.

Por fim, passe o esmalte extra brilho.

Lembrando que essa é apenas uma das possibilidades, e você encontra "passo a passos" como esse e diversos outros, através de vídeos na web.

Tá esperando o que para por a mão na massa?

A era animal print e a nova oncinha!

A estampa de vaca é a nova oncinha e tem tudo para se tornar mais um clássico do animal print - assim como suas irmãs oncinha e zebra. Com conotação de poder, elegância e glamour, ela permanece aparecendo ora com mais protagonismo, ora apenas em detalhes ao longo do tempo, tornando-se um verdadeiro clássico atemporal.

A padronagem com fundo branco e manchinhas pretas irregulares alcançou status cool por ser uma das preferidas da geração Z. Seja em acessórios, nas unhas em forma de nail art ou em peças como sobreposições, vestidos, saias, cintos, sandálias ou botas, o print insere modernidade aos looks e traz um frescor jovial.

Se o look total não for a sua praia, pode sempre inspirar-se no efeito criado por Georgia Hart que apresentou uma variação da tendência de unhas mismatched, ou ainda na proposta da manicurista Nidia, que optou por combinar o cow print com unhas pintadas com verniz translúcido

Unhas de vaquinha: o bom humor no seu visual

Opções aos montes, aparecem por aqui para você construir a sua nail art de vaquinha sem medo de ser feliz à mão, com adesivos ou no salão, você vai ficar linda! Se te falta mais destreza, firmeza ou habilidade manual, pega a tua referência preferida aqui, e corre na manicure!

O resultado não pode ser outro, senão o sucesso!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.