Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Unhas de Fogo: Ideias da Nail Art Flamejante!

As unhas de fogo são mais um estilo da moda das nail arts. A ideia é decorar as unhas com desenhos semelhantes a chamas, que podem ser feitas de todas as formas e cores.

É um tipo de arte de unha que proporciona uma grande liberdade para você escolher aquela que melhor se adéqua ao seu estilo. Confira a seguir dicas e possibilidades para as suas unhas de fogo!

Unhas de fogo: inúmeras possibilidades para você!

Para ter unhas de fogo nos mais diversos estilos, trouxemos algumas dicas para você se inspirar! Confira!

Unhas de fogo delicadas

Pode parecer que fogo e delicado não tenham nada a ver, mas juntar as duas ideias inicialmente contrárias pode proporcionar resultados muito bonitos e diferentes.

As unhas de fogo podem ser feitas com esmaltes clarinhos, como o branco a pérola e o nude. Pode misturar também com glitter para criar outras possibilidades.

Imagem com Unhas de fogo delicadas
pinterest.br

Unhas de fogo estilizadas

As chamas das unhas de fogo estilizadas podem ser mais imprecisas mais discretas, com uma pegada mais abstrata.

O interessante desse estilo é que, mesmo que as chamas tenham um padrão reconhecível, ainda assim, é possível brincar com as possibilidades e criar outras opções.

Imagem com Unhas de fogo estilizadas
pinterest.br

Unhas de fogo stiletto

As unhas stiletto são caracterizadas por suas pontas muito finas e por serem mais longas que as unhas convencionais.

Consequentemente, existe mais espaço para trabalhar os detalhes, assim as unhas com fogo no modelo stiletto podem contar com desenhos mais elaborados e com cores mais vívidas como o preto e o vermelho vivo.

Imagem com Unhas de fogo stiletto
pinterest.br

Unhas de fogo quadradas

As unhas de fogo também ficam lindas no formato quadrado. É uma boa opção para quem gosta de unhas compridas, porém prefere um formato quadrado ao stiletto.

Passando um esmalte nude ou mesmo rosa claro como base e pintando as chamas em vermelho vivo as unhas ficam lindas e elegantes. Além disso, não é necessário fazer as chamas em todas elas, use em apenas uma e coloque um detalhe interessante em suas mãos.

Imagem com Unhas de fogo quadradas
pinterest.br

Misture outros estilos com as unhas de fogo

Você também pode misturar estilos de nail art como francesinhas, italianas, inglesinhas, entre outros com as suas unhas de fogo. Isso faz com que a sua nail art fique ainda mais exclusiva.

Imagem com unhas de fogo e inglesinha
pinterest.br

Unhas de fogo e muito brilho

Além dos esmaltes com glitter, você também pode fazer suas unhas de fogo usando o próprio glitter, ou mesmo esmaltes holográficos para dar ainda mais personalidade às suas unhas. Para festas modernas ou simplesmente para aquele toque de originalidade no dia a dia esta é uma boa pedida.

Imagem com unhas de fogo com brilho
pinterest.br

Como fazer as unhas de fogo em casa

Fazer as unhas de fogo em casa pode ser bem mais fácil e confortável, além de proporcionar oportunidades únicas para você colocar sua criatividade em evidência.

Saiba como fazer suas unhas de fogo em casa em um passo-a-passo simples.

Imagem com unhas de fogo com traço preto fino
pinterest.br

Tenha um kit de manicure pessoal

O primeiro passo para fazer as unhas de fogo em casa é uma etapa mais prática e que se refere aos seus materiais de trabalho.

É bem chato quando você quer fazer alguma coisa, mas não tem os materiais necessários, portanto, ao manter tudo o que você precisa em um kit de manicure pessoal, tudo fica bem mais fácil.

Cada pessoa vai escolher o seu tipo de ferramenta e aquilo que considera mais importante, e isso depende muito do que você pretende fazer nas suas unhas.

Existem aquelas pessoas que gostam de fazer apenas o básico para manter as unhas bonitas e bem cuidadas. Assim, pode ser um desperdício de dinheiro comprar um monte de ferramenta que serve para unhas mais elaboradas.

Imagem com unhas de fogo com traço branco fino e preenchimento preto
pinterest.br

Assim, pense com cuidado no tipo de unha que você gosta de usar, elas são mais simples ou mais elaboradas? Você gosta de se aventurar em desenhos nas unhas?

Então busque palitos e pincéis, além de esmaltes de cores diferentes e materiais decorativos que possam ser usados nas unhas como pedrarias ou glitter.

Outro ponto importante em relação ao kit de manicure pessoal é que esse deve ser usado apenas por você e por mais ninguém.

Ele é pessoal por um bom motivo, afinal, as mãos e os pés são extremidades do corpo que costumam ser mais suscetíveis a elementos externos e, portanto, proteger-se contra alergias ou mesmo a fungos é muito importante. Por esse motivo, também, as ferramentas devem ser higienizadas após o uso.

Lixe as suas unhas no formato desejado

O formato das unhas interfere em muito nos tipos de nail art, afinal, quanto mais espaço mais possibilidades em desenhos e outros detalhes.

No entanto, não se engane ao pensar que unhas curtas não ficam muito interessantes com desenhos e outros padrões de decoração, para unhas bonitas e criativas basta exercer a imaginação.

Imagem com unhas brancas com traço de fogo em formato stiletto
pinterest.br

Para que você possa ter espaço o suficiente para o estilo de nail art escolhida, é preciso definir primeiro esse estilo e então lixar as unhas.

No caso das unhas de fogo o procedimento fica mais simples, afinal, ele não é tão elaborado e fica bem em todos os tipos de unhas, desde as mais longas quanto nas mais curtas.

Primeiro retire todo o esmalte, depois modele suas unhas com a ajuda de uma lixa. Lembre-se sempre de lixar suas unhas no modelo desejado.

Tenha calma e paciência na hora de fazer essa etapa para não acabar deixando as unhas no formato indesejado.

Hidrate as mãos antes de começar

Uma pele hidratada é sempre mais fácil de trabalhar. Hidratar as mãos e, automaticamente, as unhas é uma forma de facilitar o processo e fazer com que as unhas fiquem ainda mais fáceis de modelar. Amolecer a pele antes de qualquer procedimento facilita e deixa tudo mais bonito.

Imagem com unhas de fogo rosa com preto
pinterest,br

Outra opção é fazer as unhas após o banho, afinal, o calor natural do chuveiro e a água morna deixam a pele mais suave e mais fácil de ser trabalhada.

Para quem costuma retirar as cutículas, este é um bom momento para isso. A hidratação das cutículas faz com que elas cresçam menos e isso faz com que seja desnecessário retirá-la.

Passando o esmalte

Uma dica interessante é investir em um composto vitamínico para unhas ou mesmo uma base de cobertura leve antes do esmalte para que a sua nail art dure mais. Além disso, as vitaminas fazem com que suas unhas fiquem bonitas por mais tempo.

Escolha a cor e o modelo das unhas de fogo que você quer fazer e passe as camadas sobre a base.

Imagem com unhas de fogo rosa com nude
pinterest.br

Não deixe o pincel do esmalte ou o pincel utilizado para fazer os desenhos muito carregados de tinta para evitar borrar ou escorrer.

Além disso, dependendo o desenho, escolha um tipo de esmalte menos espesso para que as linhas fiquem mais delicadas.

Não se esqueça de retirar o excesso de esmalte

Existem diversas formas de retirar o excesso de esmalte, mas dentre os mais utilizados está o uso do palito que deve ser passado nas bordas das unhas demarcando bem a unha e a pele.

Em seguida, enrole a ponta do palito com uma camada leve de algodão e com a ajuda do removedor de esmaltes retire o excesso.

Imagem com unhas de fogo verde com preto
pinterest.br

Nesse momento, pode ser uma boa ideia usar o óleo apropriado para unhas de forma a evitar qualquer abrasão nos dedos e evitar aquela coloração avermelhada. Além disso, o óleo ajuda o excesso de esmalte a sair mais rápido.

Como deixar as unhas bonitas e saudáveis

As mãos devem ser parte do ritual de beleza diário com o uso de um hidratante próprio que mantenha a pele sempre bonita e jovem. Saiba como manter suas mãos sempre bonitas e saudáveis!

Mantenha as mãos sempre hidratadas

Como foi dito anteriormente, a hidratação das mãos e das cutículas é um processo importante e que deve ser levado a sério por quem deseja estar com as mãos sempre bonitas e saudáveis.

Além do efeito rejuvenescedor das mãos, a hidratação também previne o crescimento das cutículas e aquele aspecto feio de pele solta em volta das unhas.

Imagem com unhas de fogo dourado com preto
pinterest.br

Use um produto que seja adequado ao seu tipo de pele evitando, por exemplo, que as mãos fiquem pegajosas ou muito úmidas.

Existem produtos para todos os tipos de pele e a hidratação das mãos é um procedimento simples e fácil de fazer.

Evite lixar a parte de cima das unhas

Lixar a parte de cima das unhas pode ser prejudicial à sua saúde e fazer com que suas unhas fiquem com um aspecto doentio e fraco.

Se houver uma facilidade em quebrar as unhas e deixá-las com um aspecto fosco, então é necessário um cuidado maior com elas para que suas unhas retornem ao normal.

Imagem com unhas de fogo em tons de roxo
pinterest.br

Hidratação, esmaltes fortalecedores e compostos vitamínicos são opções que podem ser utilizadas, além disso, é preciso atentar-se para a alimentação, afinal, as unhas são indicadores de que a saúde está indo bem ou mal.

No entanto, se você achar necessário lixar a parte de cima das unhas, cuide para que a lixa seja menos agressiva e mais suave.

Fique um período livre de esmalte

Tem muita gente que gosta de estar sempre com o esmalte em dia e mantém as unhas esmaltadas sem intervalo.

No entanto, é importante que as unhas sejam deixadas livres para respirar por determinado período. Geralmente, este período é de pelo menos 12 horas, para que possam se recuperar da química que vem com a esmaltação contínua.

Outro ponto importante é que as unhas são locais com certa facilidade para pegar fungos e bactérias e, portanto, o cuidado de deixá-las sem esmalte é prevenir esse tipo de problema.

Retire todo o esmalte, passe o palito nos cantos e deixe as unhas sem esmalte por um dia ou dois. É uma boa oportunidade para você conhecer suas unhas e verificar se elas precisam de alguma vitamina.

Não coloque as mãos na boca

Levar constantemente as mãos à boca é um problema tanto para a sua saúde, como um todo, como para a de suas unhas.

Além de te deixar vulnerável a vírus e outras doenças que se manifestam e se espalham pelo contato, ainda fazem com que fique mais fácil pegar um fungo.

Muitas pessoas têm o costume de roer as unhas quando nervoso e isso é um problema que deve ser evitado. Nem sempre é possível perceber quando se está fazendo isso, porém tomar cuidado é importante.

Se possível, mantenha a forma natural das unhas

Lixar as unhas de forma a respeitar o formato natural delas é uma forma de evitar que elas quebrem ou fiquem com um aspecto enfraquecido.

Mesmo que você use as unhas grandes, é importante lixá-las sempre para que cubram a pele e não deixem espaços que possam ocasionar o crescimento de pontas que possam encravar ou mesmo afiná-las a ponto de quebrá-las.

Pessoas com dedos mais finos têm mais facilidade para modelagem de unhas em formato stiletto ou mesmo no formato amendoado.

Outras com dedos mais grossos podem usar o formato arredondado ou mesmo quadrado. Assim, o conjunto fica mais harmônico e mais bonito.

Tenha seu próprio kit de manicure

As ferramentas que você usa para fazer sua manicure não devem ser utilizadas por mais ninguém, apenas por você, afinal, como foi dito anteriormente, para evitar problemas como propagação de fungos e bactérias, é sempre melhor manter o kit de manicure privado.

Tenha sempre em mãos os seus materiais para quando necessitar.

Caso você faça as suas unhas na manicure, verifique se as ferramentas estão devidamente esterilizadas ou se são descartáveis e em bom estado, para que não haja problema ao usá-las.

Assegurar a saúde das unhas evita outros problemas que podem vir do mau uso de ferramentas compartilháveis.

Use luvas ao lidar com produtos de limpeza

Produtos de limpeza contam com componentes químicos que podem ser nocivos à saúde ou mesmo estragar a manicure.

Por isso, é sempre bom utilizar luvas para evitar tanto possíveis alergias quanto à perda de tempo e dinheiro ao estragar a manicure.

Produtos químicos podem fazer, também, com que as unhas fiquem fracas e quebradiças, assim, após o uso dos produtos de limpeza, lave bem as mãos com água e sabonete neutro e então passe um hidratante para protegê-las.

Não use esmalte e produtos de beleza vencidos

Atente-se ao vencimento dos produtos e verifique qual é o tempo hábil de uso para evitar que os componentes químicos presentes nos produtos acabem interferindo em sua saúde.

Além disso, é possível que a qualidade dos produtos seja influenciada pela validade e acabe prejudicando a qualidade da arte nas unhas.

Compre produtos longe da data de vencimento. Esmaltes e outros produtos que demoram mais para vencer são aqueles que devem ser comprados longe do período de fabricação.

Evite comprar muitos esmaltes de cores que você não costuma utilizar porque eles podem vencer e então haverá um gasto que poderia ser evitado.  

Cuidado com as cutículas

As cutículas são essenciais para a saúde das unhas. Essa película ajuda a proteger contra fungos, bactérias e outras doenças que podem comprometer as unhas.

Quando se retira as cutículas das unhas, estas ficam vulneráveis a eventuais problemas e podem ficar mais fracas.

Além disso, quanto menos se tira, mais finas as cutículas ficam e menor é a necessidade de retirá-las. Por sua vez, se retirá-las é um procedimento corriqueiro, elas irão crescer cada vez mais e maior será a necessidade de retirá-las.

Assim, além de ficarem com um aspecto mais feio, também deixará as unhas desprotegidas.

Existem no mercado diversos produtos que permitem que as cutículas se mantenham protegendo as unhas, porém, sem deixarem as mãos com aspecto descuidado.

Assim, é possível utilizar óleos e hidratantes direcionados à saúde das cutículas e evitar retirá-las para que suas unhas tenham uma camada extra de proteção.

Não deixe umidade excessiva nas unhas

A umidade excessiva pode causar a proliferação de fungos e bactérias. Após lavagem de louça ou mesmo após o banho, seque as mãos cuidadosamente com uma boa toalha.

Além de contribuir para unhas saudáveis, secar as mãos com cuidado faze com que a arte nas unhas se mantenha por mais tempo.

Como montar o kit de manicure pessoal

O kit de manicure pessoal deve ser montado de acordo com a necessidade e os interesses de cada pessoa.

Se as suas unhas são mais elaboradas com uma nail art mais diferenciada, então é preciso montar o kit de acordo para que na hora você tenha todas as ferramentas disponíveis.

Existe diferença também para o kit de manicure de profissionais que devem ser bem mais completos.

Dessa forma, cada kit de manicure deve contar com os itens básicos, mas é possível ir adicionando outros itens de acordo com o uso, além da reposição que deve ser feita sempre que algum produto essencial se acabar ou mesmo vencer.

Existe um risco moderado no uso de produtos vencidos, portanto, atentar-se sempre para que eles sejam repostos.

Confira, a seguir, alguns itens que são essenciais para montar o seu kit de manicure pessoal, sendo eles:

  • Esmaltes;
  • Palitos de unha;
  • Lixas de unha;
  • Tesoura pequena e cortador de unhas;
  • Algodão;
  • Acetona ou,
  • Removedor de esmalte sem acetona;
  • Nécessaire ou caixa para organizar os itens.

Existem muitas outras opções em itens que são dispensáveis, porém a sua inclusão no kit vai depender do uso de cada um, além de depender também do quão elaborada é a manicure de cada pessoa. São eles:

  • Base fortalecedora;
  • Óleo secante;
  • Cobertura extra brilho;
  • Luvas amolecedoras de cutículas;
  • Creme amolecedor de cutículas;
  • Alicate de cutículas;
  • Espátula/afastador de unha;
  • Polidor de unhas.

Considerações finais

As unhas de fogo são uma ótima opção para quem quer ficar com um visual moderno e atualizado nas mãos.

Além disso, é possível fazer os desenhos em casa e com tutoriais encontrados facilmente na internet.

Outra vantagem é que você pode usar as cores de esmalte que tem em casa e soltar a sua imaginação. O importante da nail art é permitir que você se expresse também com este tipo de arte.

É mais uma maneira de se sentir bem consigo mesma e elevar ainda mais a autoestima.

Sendo uma opção versátil e com inúmeras possibilidades, as unhas de fogo podem ser uma ótima opção para testar diversos estilos e ousar nas cores. Não se esqueça de sempre escolher os tipos de esmalte mais apropriados a cada estilo de arte.

você pode gostar também
Comentários