Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

12 Ideias de Unha Floral Para Você Se Inspirar!

Você conhece o “Nail design”? Não? A gente explica. Também conhecida como “Nail art“, esse é um tipo de arte – para as unhas das mãos ou dos pés – especialmente pensado para a beleza das unhas (pintadas ou decoradas).

Nada mais é que um cuidado estético com suas unhas, vai desde preparar e pensar em formatos, alongamentos e decorações, podendo ser feitas por manicures, designer de unhas, ou em casa, se você tiver alguma habilidade.

A verdade é que o público Cuponzeiro não podia ficar de fora. Por isso, preparamos 12 ideias de unhas floral, como uma das expressões mais fortes dessa tendência, para você se inspirar!

Vambora conferir?

Imagem com unha floral de girassol
Unha floral girassol – Fonte: Pinterest

O modelo número 1 em unha floral da nossa lista traz o girassol como protagonista e é todo em pintura.

Enquanto em parte das unhas da mão está a flor, nas outras é possível perceber uma brincadeira e um jogo com as cores predominantes nessa flor, e características dela (o preto do miolo e o amarelo das pétalas).

A “flor do Sol” tem origem nas Américas, sendo conhecida por transmitir alegria e energia positiva! Ela tem o caule projetado para que movimente-se em direção ao Sol, cuja luz é fundamental para o seu crescimento.

Na ausência de luz, quando mais de um girassol divide o mesmo ambiente, ambos, viram-se um para o outro. Bonito, não?

Unha floral inspirada em girassol é a certeza do seu visual iluminado!

Aqui temos o uso manicure negativa, ou seja, ausência de esmalte por baixo. Apenas a base!

Imagem com passo a passo de unha floral
Unha floral (pintura em passo a passo)Fonte: Pinterest

Ainda na linha das pinturas em esmalte, a segunda ideia para sua unha floral traz o passo a passo de como esse desenho pode ser construído, para você tentar fazer na sua casa. Em 6 etapas, você consegue o resultado da última foto. Não é uma beleza?!

Se você quer e precisa ser mais prática e não abre mão de um charme nas unhas, mesmo sem tempo de ir ao salão, essa parece ser uma boa opção para você.

Lindas margaridas desenhadas sobre uma base na cor preta, não vão nada mal. Discreta e elegantemente, elas se destacam sem aquele excesso de informação, sabe? E sem brigar com aquele look básico e coringa do seu armário.

A margarida é considerada “a flor da juventude” e está associada à pureza. É com ela mesmo que as apaixonadas tentam a sorte em saber se o amor lhes sorriu: eis a famosa flor bem-me-quer!

E aí? Uma dessas belezinhas já cruzou o seu caminho?

Imagem com unha floral de lavanda filha única
Unha floral lavanda – Fonte: Pinterest

É glitter que vocês querem? Temos! E entregamos puro glamour… A lavanda não é só cheirinho bom, meus amores! Ela também pode estar na sua unha!

Olha que primor esse par: lavanda sobre uma base branca, lado a lado ao esmalte lilás glitterizado. Poderíamos até dizer que essa é uma daquelas opções clean para o estilo das suas unhas.

Essa florzinha pode ser associada a alfazema – aquela mesma do perfume – mas, tem suas particularidades e aparece em várias espécies…

O glitter aparece aqui para provar que ele pode compor uma produção discreta, e não necessariamente é um excesso no conjunto da obra. Isso depende diretamente do modo como é utilizado.

Imagem com unha floral de rosas e detalhes brancos e pretos
Unha floral Rosa – Fonte: Pinterest

Elas não poderiam faltar… As tradicionais rosas! Um clássico do romantismo e as campeãs dos buquês também tomaram as suas unhas e não vieram sozinhas. Nessa nossa inspiração, elas acompanham todo um trabalho em detalhes e linhas geométricas, repararam?

Lembram até um coração, com o formato em que aparecem nas extremidades da unha. Vinculadas ao amor romântico, as rosas cor de rosa fazem sucesso, tal qual as vermelhas, símbolos de paixão e acessórios das coreografias do tango argentino!

Os tons pastéis predominam nessa opção.

Imagem com unhas florais de flores brancas e esmalte vermelho
Floral Vermelho – Fonte: Pinterest

Quem é essa menina de vermelho? O esmalte vermelho dá um poder especial, certo meninas? Ligada a força, vibração e atitude, essa cor cai bem também para as unhas.

Repare que aqui o desenho é aplicado em diagonal, além de ser rico em detalhes. Não podemos deixar de mencionar também que há mais de uma cor numa única unha, somada a um trabalho com contornos e formas.

É ou não é um trabalho de artista? Quase como se a sua unha fosse usada como uma tela em branco!

Imagem com unha floral de flor de cerejeira e francesinha
Unha floral (flor de cerejeira) – Fonte: Pinterest

E na metade da nossa lista aparece a flor de cerejeira, muito comum no Japão. Aplicada sobre unhas no melhor estilo “francesinha”, esse é mais um desenho de inspiração cheio de delicadeza.

No Japão, o início da floração das cerejeiras marca o fim do inverno e a chegada da primavera. Para os japoneses, essa época é tão importante que tem até um feriado dedicado a ela, e eles aguardam esse dia com muita ansiedade.

Sendo assim, todos os anos, milhares de japoneses se reúnem em parques públicos para contemplar as diversas cerejeiras que deixam o local deslumbrante. Esse evento é mundialmente conhecido como Hanami.

A unha floral à francesa

O melhor exemplo de um “feat” de sucesso: unha floral + francesinha: a parte gringa desse par perfeito, não tem segredo – é composta de uma cor de esmalte bem clarinha, com as pontas marcadas por um esmalte bem branco.

É o estilo predileto das noivas para o dia de subir ao altar, por ser bastante elegante – quase tão fino quanto sair à francesa – que quer dizer sem fazer alarde!

“Francesinha” para todo lado!

Engana-se quem pensa que a unha no estilo francesinha é única: bastante versátil, literalmente, poderíamos dizer que ela é camaleônica. Os tipos de “francesinhas” possíveis, você confere a seguir:

  • Francesinha diagonal;
  • Francesinha em “V”,
  • Francesinha invertida;
  • Francesinha “sorriso”,
  • Francesinha fina ou grossa;
  • Francesinha tradicional.

Inglês ou francês?

Além da França, as tendências de moda para as unhas também aterrissam na Inglaterra. A diferença entre o design anterior e a “unha inglesinha”, é que a marcação das pontas – as faixas – podem ser coloridas, ou pode trazer a mistura do fosco com o brilho.

No começo, o estilo de unha inglesinha surgiu como o efeito oposto ao da francesinha, com a pontinha das unhas pintadas de preto ao invés do tradicional branco.

Imagem com unha floral com francesinha e traços pretos
Unha floral Francesinha – Pinterest

A nossa oitava opção para você se inspirar ainda segue a linha floral aplicada sobre francesinha. Repare que no caso das unhas floral, os desenhos podem estar em uma, algumas ou todas as unhas.

Depende apenas de você e do que escolher para ornamentá-las. Além das flores, podem haver outros elementos no entorno, de acordo com a sua criatividade, habilidade ou personalidade, gosto e look – para o caso de alguma ocasião especial -.

Se você vai reproduzir algum dos nossos exemplos, aqui vai uma dica: com cores claras fica mais fácil remover ou disfarçar os borrões.

Imagem com unha floral filha única e esmalte marrom
Unha floral (esmalte marrom) – Fonte: Pinterest

Quem resiste a um esmalte marrom-café? É a versão para unhas daquele nosso pretinho básico de todo dia, do nosso armário, né meninas?

Na produção da foto, a estampa floral ficou a encargo no dedo anelar, e a cor do esmalte dos outros dedos acompanha a paleta de cores do adesivo, em perfeita harmonia!

As unhas estão cortadas e lixadas em formato quadrado, assim como todos os nossos outros exemplos, o que pode não parecer, mas é sim um aspecto a variar conforme gosto e a ser levado em conta, na hora de fazer suas mãos e pés.

Imagem com unha floral filha única delicada e esmalte coral
Unha floral (esmalte coral) – Fonte: Pinterest

Aqui tem de tudo: cor, glitter e estampa floral… Tudo o que você tem direito, porque a intenção é que encontre a referência ideal, que seja a sua cara.

Nesse aqui, trazemos outra cor quente, bem cara de verão, para dar uma cara de frescor ao seu visual. O adesivo permanece no dedo anelar, como um toque sutil de charme na unha. Dessa vez. ele é que está em branco, acompanhado de pequenas rosinhas em tons de laranja e rosa bem clarinhos.

Ao mesmo tempo em que a protagonista é uma cor quente, o resultado final é sóbrio e refinado, como se pode ver na foto.

Imagem com unha floral rosa com preto fosco
Estampa floral (unha em rosa e preto) -Fonte: Pinterest

E esse jogo de unha preta, estampa rosa e vice-versa. A brincadeira também é responsável pela diversão do look. Dá mesmo a impressão de ser espelhado, não é?

Pontinhos, folhagem e flores, quase num par figura-fundo, luz e sombra. Você pode escolher apenas uma das artes, ou alterná-las, tal como aparece na imagem.

Acabou a história de pintar as unhas com uma cor só, no melhor estilo “certinho” e comum. Essa é mais uma inspiração, se a sua intenção é dar um “up” para sair da rotina, também na sua unha…

Imagem com unha floral com esmalte verde e nude
Estampa floral (base verde e nude) – Fonte: Pinterest

Que tal uma unha nude, com elas, novamente? Sim, as margaridas dão o ar da graça outra vez, agora numa composição mais clarinha que a anterior e com um desenho em mais detalhes e maior minuciosidade.

O verdinho das outras unhas segue a mesma cartela de cores frias ou os chamados tons pastéis. Para quem curte essa cartela de esmaltes, vale a sugestão.

Se animou em fazer o teste?

Imagem com unha floral com flores nas extremidades e esmalte neutro
Unha floral nas extremidades das unhas – Fonte: Pinterest

Finalizamos as 12 inspirações em unhas floral com essa lindeza aqui: flores nas extremidades de cada unha. Note que mesmo sem o desenho completo da flor, a arte continua a ser um primor e não perde sua beleza.

Por isso o mérito e a conquista de um lugar todo seu na nossa lista… Parece bem realista e ao mesmo tempo, super natural, não acham?

Pois bem, que estilo de mulher você é hoje? Certamente, por aqui, há um estilo para cada uma das suas fases. Porque nenhuma de nós é apenas uma, mas podemos ser muitas. Tantas quanto quisermos!

A tendência da unha floral

Fundos escuros como roxo e preto ou apostar em sofisticadas flores metalizadas são ideais para uso a noite ou presença em eventos noturnos. No caso de flores mais bem acabadas, o fundo mais claro é ideal para não haver disputa de atenção na unha.

Entre produções mais rápidas e práticas, e aquelas mais demoradas, você ainda pode aplicar pedrarias na sua unha, para fazer as vezes do miolo da flor ou de outros detalhes, enquanto os adesivos deixam você pronta para tudo, em poucos minutos, ostentando ares de superprodução.

Se você vai florir apenas um dedo, ou fazer de forma intercalada, pode apostar em flores maiores, agora se os planos são os de estampa floral em todos os dedos, aconselha-se o uso de florzinhas mais minimalistas, em menores proporções.

Unhas florais em 3D

A arte é feita com uma massa aplicada diretamente na unha. São usadas em eventos especiais como casamentos, festas 15 anos e demais acontecimentos.

As unhas em gel combinam bastante com desenhos detalhistas. Além dessas, você ainda encontra a possibilidade de fazer a sua unha floral, no estilo aquarelado.

O Minx é a evolução da moda para as unhas

Os tons ousados não têm sido suficientes para aplacar a ânsia feminina. Diante disso, novos materiais, texturas e modos de fazer a mão não param de surgir.

Desenvolvido nos Estados Unidos, o produto subverte a prática de pintar as unhas ao dispensar o esmalte e recorrer a uma espécie de adesivo, disponível em diversas cores e estampas, que é aplicado à unha após ser aquecido por uma lâmpada especial.

E a estampa floral faz parte dessa onda, que também desembarcou no Brasil. Algumas produções como essa podem durar até um mês inteiro.

Sobre a saúde das suas unhas

Usar a base antes de aplicar o esmalte, ajuda a manter a saúde das suas unhas, assim como oferecer a elas algum tempo de pausa, dividindo espaço com esmaltes e outros tipos de produtos estéticos e de beleza. Cortar, lixar e hidratar também fará bem a elas.

Vitaminas também são muito importantes para mantê-las fortes e favorecer o seu crescimento.

As unhas saudáveis geralmente têm um aspecto branco transparente com a base rosada e, por isso, quando surgirem alterações nas unhas que não tenham sido causadas por lesões, é aconselhado consultar um dermatologista ou um clínico geral para realizar exames, identificar o diagnóstico e iniciar o tratamento mais adequado.

Unhas adesivadas X unhas com película: entenda a diferença

Os adesivos possuem cola, portanto são autocolantes às unhas e sua durabilidade pode ser inferior à das películas. Já no caso das películas, elas não possuem cola, aderem as unhas e devem ser aplicados com o esmalte quase seco – podendo ser impressas, em 3D ou artesanais.

Entenda melhor sobre como fazer a aplicação para realçar a beleza e aumentar a naturalidade e a durabilidade do produto aqui.

Há também adesivos à base de água disponíveis no mercado.

Se o adesivo estiver meio seco, difícil de aderir nas unhas sobre o esmalte ou base molhada, com o adesivo ainda na plaquinha dele, antes de usá-lo, aplique uma base por toda a extensão do produto, e espere secar. Isso deve resolver o seu problema.

Para o processo de remoção, no caso dos adesivos 3D, uma boa maneira para retirar os detalhes delicadamente é deixar as pontinhas dos dedos de molho na acetona ou na água quente, e pegá-los com o auxílio de uma pinça quando perceber que o esmalte ou a cola estiver amolecido.

Isso também pode variar um pouco se a sua unha for em gel ou de fibra.

Tudo depende da sua criatividade…

Como temos apontado, quando o assunto é decorar as unhas, a ordem é pensar fora da caixa: desde desenhos artesanais, pedrarias, pelúcia, miçangas, até adesivos, fitinhas e pedras de strass, tudo é possível e permitido. Depende apenas do seu gosto, bolso e de alguma dose de equilíbrio.

Nail art floral nos pés

Imagem com unha floral nos pés
Nail art floral estilo francesinha (pés) – Fonte: Pinterest

Aqui não tem “fake news”: falamos, e aí está para vocês, a tendência floral também para a unha dos pés. Gostaram?

O segredo para combinar os esmaltes sem erro é usar a mesma cor tanto no quanto na mão, só que com variação de luminosidade, como rosa-claro com rosa-escuro, verde-claro com verde-escuro, azul-claro com azul-escuro e assim por diante.

Na foto, mãos e pés ostentam o sucesso “francesinha”, só para variar…

Você sabia que as unhas das mãos crescem mais rápido que dos pés?

Acredita-se que isso se deva ao fato da irrigação sanguínea ser maior nas mãos. O crescimento das unhas está relacionado ao metabolismo dos queratinócitos, células produtoras de queratina.

Em geral, o processo de renovação completa das unhas nas mãos leva de quatro a seis meses. Nos pés, de 12 a 18 meses.

Um dado interessante é que esse crescimento pode variar em ritmo, de acordo com os dedos ou o período do ano, acreditam?

A unha média é a com crescimento mais rápido, enquanto o do polegar mais devagar. Porém, todas elas tendem a crescer mais durante o verão.

E as curiosidades não param por aí…

A Academia Americana de Dermatologia comprovou que as unhas dos homens crescem mais rápido do que as mulheres. Essa ordem só muda durante a gravidez, quando as unhas tendem a aumentar com mais velocidade.

Cores de esmalte e tons de pele

Falando em esmaltes, as cores mais interessantes para as peles mais escuras são os tons quentes como o vinho, o café, preto, marrom escuro – o nude das morenas. Cores vibrantes que proporcionam um contraste são ideais para épocas quentes do ano.

No caso de uma pele mais clara, não há muita dificuldade na escolha: aqui cabe desde o vermelho vivo, diferentes tons de rosa, preto, até cores claras para quem gosta de discrição. Esmaltes com efeito flocado, glitter e duocromáticos também são alternativas interessantes.

Então… Já floriu por aí?

Algo me diz que logo logo, você estará desfilando com unhas belíssimas por aí… Além das dicas que trouxemos, tutoriais de moda e guias de compras são ótimos aliados para quem quer se cuidar, sem esquecer de nada: mesmo das unhas.

Marcas, preços, truques e estilos contemplam vídeos, blogs e tutoriais para se consumir e ficar de olho. E as unhas não ficam de fora: é a moda a serviço da pluralidade e tomando da cabeça aos pés.

Que suas unhas floridas te façam florescer!

você pode gostar também
Comentários