Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os Tipos de Francesinha? Veja Dezenas de Opções!

Tipos de francesinha diversos aparecem em blogs e em páginas como o Pinterest, só pra gente se inspirar! Ela é um clássico e permanece, invicta e disparada na preferência de lindíssimas noivas, como parte importante da composição do visual para a própria cerimônia de casamento.

Tradicionalmente, ela é feita em cores clarinhas, do tipo branca ou nude, com uma faixa branca, na parte de cima das unhas, mas o que pretendemos mostrar aqui, é que ela pode sofrer algumas modificações, e há opções de variações super legais e charmosas para encantar você e ajudá-la a pensar em sair do óbvio.

Não que o modelo consagrado seja algo ruim ou errado, mas variar é sempre bom, e reflete o movimento de repaginar, e naturalmente, criar, recriar ou incorporar novas tendências, afinal, se tem uma palavra que é o perfeito sinônimo da moda, ela é a inquietude!

Bora lá? Preparem-se então, para um verdadeiro desfile de ícones

Quais Os Tipos De Francesinha? Veja Dezenas De Opções!
Francesinhas em degradê - Fonte: Pinterest

E vamos seguir a linha da unha francesinha raiz, te mostrando que pequenas mudanças, podem levar a resultados preciosos. Começamos os trabalhos com o tipo de francesinha ao modo degradê. Reparem na transição bem levinha, entre o nude e o branco, similar à suavidade de nuvens atravessando e tomando o céu, com ajuda do vento.

Aqui, as cores não são tão marcadas, misturando-se uma a outra. Lembra também as cores daquele cappuccino que a gente toma, com aquela espuminha branca por cima, é ou não é? Dá um visual super natural, do tipo "menos é mais", fazendo as vezes do típico minimalismo elegante!

Vamos para o próximo?

Hora da Francesinha no pé! Sim. Seu querido pé, que te aguenta o dia inteiro, também merece atenção e cuidado! Por as mãos estarem mais aparentes no nosso cotidiano, em anéis, hidratantes, gestos e gesticulações, elas tendem a receber mais atenção que os membros inferiores.

Mas, não se preocupem, porque essa gafe a gente não comete por aqui. Sem muita extravagância, mas super delicado, dá uma aparência bem limpinha à unha, deixando você pronta para qualquer ocasião, da mais simples a mais sofisticada, para você usar aquela sandália ou o sapato aberto, que tanto você quer.

Quais Os Tipos De Francesinha? Veja Dezenas De Opções!
Francesinhas no pé (base escura) - Fonte: Pinterest

Essa francesinha no pé, segue a paleta de cores bem suaves, mas dessa vez, a base é escura. Viu como essas misturas e variações podem cair lindamente em você? Se você busca um toque diferenciado e fora do óbvio, mas sem perder o caráter das características originais, da essência, aí está.

Para exibir o pézinho livremente, numa sandália rasteirinha, um chinelo de dedo, para ficar arrumadinha em casa, com as unhas no estilo! Se você não gosta de cores muito vibrantes, fortes e chamativas, esse estilo mais sóbrio, foi feito para você!

Muitas vezes, somos olhados dos pés a cabeça, e uma grande verdade é a de que a beleza mora mesmo nos detalhes!

Entre os tipos de francesinha, nesse aqui, vale aquele ditado: "uma é pouco, duas é bom". Pois então: Se a francesinha de uma linha só para você é pouco, que tal duas? Se for a sua escolha, a de reproduzir esse modelo por aí, ele pode ficar assim.

Uma faixa mais grossa na ponta e uma mais fininha no meio, próximo à base. Considerada uma "francesinha moderna", ela é super descolada e não deixa por menos, diante de nenhum outro modelo que traremos aqui. Ela faz oposição às francesinhas "mais certinhas", propondo uma versão repaginada de uma campeã da mulherada!

Quais Os Tipos De Francesinha? Veja Dezenas De Opções!
Francesinhas de linha dupla (bicolor) - Fonte: Pinterest

Dessa vez, as faixas da francesinha invertida vieram em branco e dourado, na linda inspiração que vemos acima e que guarda suas diferenças e particularidades em relação a opção anterior, apesar de serem o mesmo tipo de francesinha, ou seja, de "falarem a mesma língua".

A grosso modo, são como irmãos gêmeos, que são únicos, mesmo com o mesmo DNA, sacou? Branco e dourado é a típica dobradinha de ano novo que sempre dá certo. Você pode ainda acrescentar os detalhes que você quiser, como lantejoulas e adesivos, por exemplo.

E ele tá chegando, viu? Então já é hora de pensar nos preparativos!

É hora do mundo invertido! Sim... Porque ele também passou por aqui, deixando sua marca nada simplória entre os tipos de francesinha. Não há como passar ileso diante de uma beldade dessas.

Invertida, tanto na posição quanto nas cores, ela é um brilho só! Quase uma "dama da noite", cheia de personalidade e estilo, recusando-se aos modos tradicionais de fazer esse tipo de arte nas unhas.

Mais uma releitura, quase como os movimentos de arte, pensamento e filosofia, onde o modelo mais recente representava o oposto do anterior, e alicerçado nisso, fazia nascer as suas próprias construções.

Quais Os Tipos De Francesinha? Veja Dezenas De Opções!
Francesinhas Stiletto - Fonte: Pinterest

Essa é uma unha bem pontuda na ponta. A unha stiletto também é sucesso no mundo dos famosos, as cantoras Cardi B, Lizzo, Rihanna e Beyoncé são grandes referências que usam esse tipo de unha.

A unha stiletto é um formato de unha que tem como característica a sua curvatura em V, o que faz com que a unha vá afunilando à medida que vai chegando nas pontas. As pontas das unhas podem ter um formato mais arredondado ou com o pontiagudo mais acentuado, tudo vai depender do seu gosto.

Se liga nessas aplicações lindas nas unhas... No meio ou na base das unhas... isso dobra, definitivamente, o volume do charme! Verdadeiras garras sedutoras, mostrando a que veio.

Se você quer um pouco mais de cor, não tem problema. Essa opção é feita especialmente para você! O rosa é outra cor super coringa para a moda dos esmaltes. Também é bastante clarinho, mas vem roubar a cena com um pouquinho mais de força!

Ele está aqui entre os tipos de francesinha para mostrar a enorme salada de frutas que a criatividade junto ao material de manicure pode fazer. Um visual com meiguice e frescor, não é? Um toque primaveril e ainda mais romântico é o segredo dessa nossa inspiração.

Um vestidinho com estampa florida, vai muito bem com ele.

Quais Os Tipos De Francesinha? Veja Dezenas De Opções!
Francesinhas curtas com esmalte lilás - Fonte: Pinterest

Essa é uma francesinha curta com esmalte lilás! E seguimos apresentando opções com cor para vocês, mas seguindo a linha dos tons pastéis.

Apesar de não ter nascido na França, a nail art chegou a Paris quando Jeff Pink começou a fazê-la nas modelos em desfiles na cidade. Depois, ao voltar para os Estados Unidos, nomeou a técnica de “french manicure”, expressão traduzida para o português como “francesinha”.

Ela é considerada uma francesinha curta, porque a linha branca característica, na parte superior da unha, é bem discreta, e bem curtinha, percebem?

Para fazer a francesinha em tom de roxo escuro, a combinação pode ser feita com um fundo mais suave e claro, como as nuances de off-white, renda ou base incolor. Outra possibilidade é de usar um fundo lilás e destacar a ponta das unhas com um tom de esmalte roxo mais escuro.

Vamos seguir mostrando para vocês, mais opções como essa. Fiquem espertas! Um olho no esmalte, outro na acetona!

Com um trabalho extremamente artesanal, produzem-se coisas lindas como essas, de tamanha delicadeza, minúcia e precisão. O resultado, não pode ser outro, se não um primor, como uma joia, em peça única. Mesmo crianças podem aproveitar dessa nail art, em que há um trabalho feito na unha, mas bastante comedido.

O que não significa apagá-lo, nem torná-lo incipiente. Pelo contrário, há quem diga que é nos menores frascos que estão guardados os melhores perfumes! Se você tem pequenas princesas vaidosas em casa e ainda pondera a ideia de deixá-la colorir as unhas, essa opção parece dar cabo do dilema.

É todo mundo feliz em casa!

As unhas florais estão realmente em alta e é justo e lógico que aqui na nossa sequência de tipos de francesinha, elas não fossem faltar. Elas podem vir com adesivos ou com desenhos feitos a mão, mas ao lado das francesinhas, estão sempre entre as mais pedidas, as campeãs disparadas dos salões de beleza!

E têm seu mérito, porque parecem caber em quase tudo: roupas, estilos e ocasiões distintas harmonizam com esse tipo de opção, que é versátil, já que tipos de flores não faltam para escolher, e se for feito a mão, nenhum desenho jamais será igual a outro que encontre por aí.

Quais Os Tipos De Francesinha? Veja Dezenas De Opções!
Francesinhas curtas clean - Fonte: Pinterest

Essa é outra opção de francesinha curta bem limpinha, com cor meio rosé.

A francesinha com fundo nude ou rosado também é favorita de algumas mulheres. Para criar, a dica é esmaltes rosados com a descrição "transparente" na embalagem, que são mais fluidos e bem clarinhos.

A camada precisa ser uniforme, sem manchas ou falhas; senão, ficará aparente na pintura. Fácil de pintar, o perolado reluz por baixo do esmalte cremoso, dando a impressão de preenchimento da pintura. Aplique-o com o pincel deitado e com pinceladas bem rápidas.

E esse desenho de curvas na francesinha da vez, vocês gostaram? Essa brincadeira dá uma linha e um movimento interessantes à nossa francesinha tradicional, percorrendo toda a extensão da unha, mantendo as cores-padrão.

Mas, é importante apontar, que para fazer isso, você precisa ter uma unha um pouco mais comprida, para que a arte caiba nela, com as devidas dimensões, e os devidos detalhes, de ponta a ponta!

Taí, um caminho cheio de personalidade para você imprimir na sua próxima francesinha, quando for à manicure, afinal, uma mulher de unhas feitas não quer guerra com ninguém!

Se cuidar e tratar-se com carinho, é sempre o melhor caminho e admirar o que encontramos diante do espelho, não tem preço!

Quais Os Tipos De Francesinha? Veja Dezenas De Opções!
Francesinhas estilizadas (tipo bordado) - Fonte: Pinterest

Mais uma na nossa lista, entre os tipos de francesinha, que não dá ponto sem nó. Se elas já são belíssimas em roupas, imagina nas unhas? É mais uma alternativa maravilhosa, se você é apaixonada por detalhes, por caprichos e miudezas, que fazem toda a diferença, no resultado final. Acrescenta valor a todo o trabalho feito na unha.

As franjinhas são maravilhosas, e estão nas unhas, para além dos cabelos e penteados. Ao mesmo tempo que são doces, são verdadeiramente marcantes.

Repare que pelas fendas da renda, na margem da unha, mostram-se pedacinhos da cor da unha, como a beleza e o charme de transparências e fendas, o jogo de esconde-revela de algumas peças de roupa!

Essa aqui é do tipo francesinha vazada: A técnica consiste em delimitar a pontinha, igual na versão tradicional, mas sem preencher o espaço no meio. Depois é só traçar outras linhas, completar o contorno ou aplicar glitter.

Ela fica bem em todos os formatos de unhas, traçando com cuidado e usando um pincel bem fininho. As unhas decoradas vazadas consistem em deixar algumas partes específicas de suas unhas sem a esmaltação.

Ela chama a atenção justamente por trazer partes sem a pintura.

Essa nail art apresenta o fundo leitoso servindo como base para uma pontinha dupla branca. Desenhe dois traços brancos de ponta a ponta no sentido oval e o resultado é super moderno e elegante. A fórmula é simples:

Para deixar sua unha francesinha mais moderna e divertida, aposte em um traçado fino próximo a ponta.

Nos anos 1970, um diretor de cinema pediu por um esmalte neutro que combinasse com todas as roupas das atrizes nos filmes – naquela época, as cores disponíveis eram vermelhos, marrons e liláses.

E assim o maquiador hollywoodiano surgiu com a ideia do esmalte branco na ponta da unha rosada ou bege. Um tempo depois ele começou a vender kits com esses tons esmalte com o nome francesinha na sua marca Orly.

As unhas decoradas tipo francesinha gravatinha conquistaram corações como nunca antes! Também conhecida como francesinha em V, é uma opção moderna para unhas decoradas que ganha uma roupagem nova de acordo com o formato das unhas.

Primeiro, pinte a cor clara e faça o "V" (todas as unhas com a cor clara), em seguida use uma cor mais escura: Pinte a cor escura sobre toda a unha. Inclusive sobre o adesivo para que o "V" fique bem marcado.

Quais Os Tipos De Francesinha? Veja Dezenas De Opções!
Francesinhas brancas (tradicional) - Fonte: Pinterest

Quando o assunto é francesinha branca, há alguns esmaltes cremosos que são mais branquinhos, mas o ideal é que seja menos intenso do que o branco usado para o traço.

A francesinha se manteve em alta nos looks dos anos 1990 e 2000, inclusive pela influência do filme As Patricinhas de Beverly Hills (1995), no qual a protagonista, Cher Horowitz, interpretada por Alicia Silverstone, tinha as unhas brancas como sua marca registrada.

A francesinha sorriso é uma das variações da francesa tradicional e virou febre entre as mulheres, pois deixa as unhas incrivelmente estilosas. Seja na cor branca, colorida ou decoradas, essa nail art garante mãos bonitas e charmosas.

A Baby French tem esse nome mais fofinho por causa do estilo mais delicado em fazer as francesinhas. Aqui, a ideia é fazer o traço mais fino possível, apenas uma linha nas pontas das unhas seguindo um formato bem delicado.

Quais Os Tipos De Francesinha? Veja Dezenas De Opções!
Francesinha oval - Fonte: Pinterest

Um dos modos mais precisos de fazer a francesinha é contando com a ajuda de uma fita adesiva. Para fazer, é bem simples: corte pequenos pedacinhos de fita e cole-os na superfície da unha, sem esquecer de levar em conta a espessura que deseja para definir o espaço entre ele e a pontinha.

No formato oval, as unhas possuem as pontas lixadas em formato ovalado e são sem quinas, o que é uma vantagem, já que fica mais difícil de quebrar as unhas.

A unha oval pode ser moldada em estilos mais curtinhos ou mais longos, e permite uma opção diferenciada em relação ao formato.

na França, durante o século 18. … Procurando uma maneira de esconder a sujeira acumulada debaixo das unhas, as meretrizes francesas passaram então a pintar a ponta de suas unhas.

Essa técnica é feita em unhas confeccionadas com gel ou acrílico. O processo alonga e trabalha toda a base natural da unha, proporcionando um acabamento no estilo amendoado e finalizando as pontas com um formato à sua escolha.

A origem de pintura similar deu-se na França, durante o século 18. Procurando uma maneira de esconder a sujeira acumulada debaixo das unhas, as meretrizes francesas passaram então a pintar a ponta de suas unhas.

O procedimento francesa reversa ou francesa construída, garante unhas esmaltadas intactas por até 20 dias. Essa nova técnica de nail design, pode ser a salvação para as mulheres que adoram estar com as unhas lacradas, mas não tem tempo de ir à manicure toda semana.

Finalizamos nossa lista, com a francesinha espanhola:

A versão, chamada de espanhola, propõe um toque moderno às suas unhas, e você ainda pode complementar o visual com linhas irregulares, colocando glitter ou com pequenos desenhos. Assim como a francesinha convencional, essa técnica também é usada nas unhas dos pés.

Conhecidas como unhas europeias, as unhas francesinhas, inglesinhas, espanholas e italianas caracterizam-se por serem unhas decoradas que utilizam apenas 2 esmaltes na pintura das unhas.

Francesinha, inglesinha e espanhola: as unhas europeias

O estilo de unha inglesinha surgiu como o efeito oposto ao da francesinha, com a pontinha das unhas pintadas de preto ao invés do tradicional branco. Porém, a tendência fez tanto sucesso que rapidamente surgiram novas maneiras de combinar diferentes tons de esmaltes nas unhas.

As unhas e as faixinhas podem ser coloridas, podem ser feitas unhas transparentes com apenas faixinhas coloridas ou até mesmo com texturas diferentes misturando o fosco com o brilho, ou seja, é um risquinho colorido que acompanha o formato da ponta de suas unhas.

A unha espanhola, já trouxemos para você em imagens, linhas acima.

Unhas francesinha: um pouco mais sobre elas - Dicas e como fazer!

Para fazê-la com palito - Passe o esmalte branco, mais ou menos na metade da unha. Agora usando o palito, delineie a francesinha (deixe do formato que você quiser). Agora enrole um pouco de algodão na ponta do palito, molhe na acetona e limpe o excesso.

Além de evitar a esmaltação com camadas muito grossas de esmalte, outra dica para evitar o acabamento craquelado que detona qualquer produção é não começar a esmaltar as unhas logo após retirá-las do molho - etapa indispensável para todas as mulheres que preferem retirar a cutícula ao invés de hidratá-las.

Confira mais truques para a francesinha perfeita, nesse vídeo.

Passando a régua: tipos de francesinha

Passaram por aqui

  • Francesinha tradicional (ou branca);
  • Francesinha no pé;
  • Francesinha curta;
  • Francesinha em degradê;
  • Francesinha oval;
  • Francesinha diagonal;
  • Francesinha inversa;
  • Francesinha reversa;
  • Francesinha em "V";
  • Francesinha Stiletto;
  • Francesinha "Sorriso";
  • Francesinha vazada;
  • Francesinha estilizada (colorida, neon, de renda, etc).

Escolha a que mais combina com você, e aproveite!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.