Tatuagem de Flor Nas Costas: Ideias e 30 Inspirações!

A tatuagem de flor nas costas é muito procurada por mulheres de atitude. Ela é cheia de estilo e nos traz a mistura de ousadia e força feminina.

Fonte: Pinterest

A tatuagem de flor nas costas pode ser muito versátil. Há inúmeras flores, tamanhos e significados. Cada flor inserida nas tatuagens tem um significado.

As flores, por si só, já trazem em si muitas simbologias. A tatuagem de flor, além de ter muitos significados, também é muito bela, por isso é uma opção muito acessada no universo feminino.

A tatuagem de flor nas costas e a mulher moderna:

A tatuagem nas costas, com certeza é uma coisa da vertente moderna. Ela é cheia de força e ousadia, assim como beleza e feminilidade.

Fonte: Pinterest

A tatuagem de flor nas costas ainda pode variar com frases e imagens relacionadas a ela.

01- Tatuagem de flor nas costas:

As tatuagens de flores nas costas são muito populares. Elas passam por vários aspectos, podendo ser delicadas e femininas ou robustas e masculinizadas.

Fonte: Instagram @_tatuagens_delicadas_

A mistura de elementos presentes na natureza é muito válida, pois esses elementos se combinam e conversam entre si.

02- Tatuagem de flor e outros elementos:

A tatuagem de flor nas costas é frequentemente associada a outros elementos. Uma ótima dica é: a natureza se complementa. Ou seja, se você não sabe quais desenhos ficam legais quando mesclados, observe a natureza.

Fonte: Pinterest

03- Tatuagem de lírio:

Os lírios mudam o sentido de acordo com a cor de suas pétalas. A tatuagem de lírio pode estar associada a proteção, inteligência e respeito.

Fonte: Pinterest

O lírio ainda pode ter o sentido de confiança, doçura, sensualidade, pureza e de sentimentos positivos.

04- Tatuagem de flores e outros elementos:

A mistura de elementos na composição de tatuagens é muito comum. Aqui temos a força da águia e a delicadeza das flores. Essa combinação se complementa.

Fonte: Instagram @alerosattoo

05- Tatuagem de flor de Hibisco:

A flor de hibisco tem a simbologia de amor e paixão. Ela também é associada à força feminina. Essa flor traz a feminilidade, beleza, delicadeza, maternidade, fertilidade e sensibilidade. Ela também é afrodisíaca.

Fonte: Instagram @tatiane_tttooer

06- As rosas nunca falham:

A tatuagem de flor nas costas com foco na rosa é sempre uma boa pedida. Rosas são clássicas e atemporais.

Fonte: Instagram @off.rodrigues

As rosas fazem menção à beleza, tanto interna, como externa. Ela também pode ser associada a outros elementos.

07- Flor de lótus e elementos:

A flor de lótus é muito significativa. Ela está ligada ao renascimento e à vida. Uma tatuagem cheia de significados.

Fonte: Instagram @chrisartstattoo

A flor de lótus também é para quem passou ou está passando por um momento de mudanças e purificações do corpo e da mente.

08- Ramos de flores na diagonal:

As flores podem ser utilizadas de inúmeras formas. Os ramos na vertical são uma forte tendência. Elas são tatuagens que trazem a feminilidade e apesar de serem tatuagens grandes, são, ainda assim, delicadas.

Fonte: Instagram @liviapuppa

09- Tatuagens de flores coloridas:

As flores podem ter inúmeras formas e cores. As flores transparecem a alegria e a vida. As flores são o símbolo das bênçãos e alegrias recebidas.

Fonte: Instagram @alextatto_arte

A tatuagem de flor nas costas ganha um novo sentido e significado quando combinada a frases com sentidos importantes e fortes.

10- Tatuagem de girassol:

A tatuagem de girassol traz a energia positiva. Ela simboliza a luz. É uma flor bela, que remete à alegria.

Fonte: Instagram @vicnascimentotattoo

A tatuagem com a flor de girassol é muito popular. Ele é a flor iluminada e feminina, uma tatuagem cheia de coisas boas.

11- Ramos de flores:

Os ramos de flores em tatuagens são bastante comuns. Eles são leves e delicados, além de ter uma beleza surpreendente. Os ramos são cheios de graça.

Fonte: Instagram @mariadagracatatuadora

12- Tatuagem de tulipa nas costas:

Em geral, as tulipas, têm o amor perfeito como significado. As tulipas rosas, em particular, trazem a ideia da felicidade perfeita. Elas geralmente são utilizadas em momentos em que as pessoas desejam coisas boas para as outras e para elas mesmas.

Fonte: Instagram @larimoraestattoo

Por serem as primeiras a florescerem na primavera, elas simbolizam também o renascimento.

13- Folhas centralizadas com flores no meio:

Folhas bem centralizadas no meio da coluna com Lírios. Eles trazem muitas vertentes em seu significados, entre eles, a inocência, o respeito, a proteção e a nobreza.

Fonte: Instagram @bruortega.tattoo

O lírio é famoso por repelir malefícios em jardins. Ele acaba purificando o ambiente em que está.

14- Tatuagem de mandalas de flores:

Mandalas com flor simbolizam beleza e vitória. Ela já é um símbolo de cura e espiritualidade sozinha, e quando associada às flores, ganha novos significados.

Fonte: Instagram @bruortega.tattoo

15- Flor de lótus:

flor de lótus significa virtude e pureza, pois ela nasce em um local em que não se pode viver, assim ganha vitória de (re)nascer.

Fonte: Instagram @deetattoo

16- Flores em ramos:

As flores em ramos e galhos são comumente feitas. Elas expressam força e beleza em um só sentido. As flores tem o sentido de renascimento e florescimento do belo.

Fonte: Instagram @vento.solar

As tatuagens de flores nas costas podem ser significativas ou não. Elas também são versáteis e adaptáveis.

17- Flores significativas:

O lírio também pode ser chamado de flor de lis. Para os cristãos, ele tem o sentido de pureza e é um símbolo da Virgem Maria, assim, pode ser utilizado como homenagem à própria religião.

Fonte: Pinterest

Na cultura chinesa, o lírio ainda representa o amor eterno, a fartura e o verão.

18- Tatuagens significativas:

Algumas vezes, os elementos podem ser significativos. Uma música importante, uma frase religiosa, ou qualquer outro elemento.

Fonte: Pinterest

Neste caso, temos uma frase com sentido espiritual e religioso. Sempre busque na memória coisas que são importantes para você.

19- Tatuagem de flor nas costas:

A tatuagem de flor nas costas são super aliadas às mulheres modernas. Combine-a com elementos de força e energia, que tragam a feminilidade.

Fonte: Pinterest

20- Tatuagem de flores e seu signo:

A balança está ligada à justiça e ao equilíbrio, que é uma tendência muito forte no signo de libra. As flores trazem uma delicadeza a mais às tatuagens.

Fonte: Pinterest

Todos os signos podem ser associados às flores e brilharem perfeitamente. Use e abuse da criatividade.

21- Tatuagens de flores vermelhas:

As flores vermelhas estão ligadas ao amor. Essas flores têm a fama de serem purificadoras de energias muito poderosas. A cor vermelha é muito representativa.

Fonte: Pinterest

Você pode escolher inúmeras flores vermelhas, pois há incontáveis modelos e flores diferentes.

22- Tatuagens florais:

As tatuagens florais são um clássico. Elas são atemporais e muito procuradas. As flores trazem a feminilidade e a doçura feminina. Algumas tatuagens remetem à ternura feminina de maneira muito forte.

Fonte: Instagram @flavyasc

23- Tatuagens de flores e a lua:

As tatuagens com elementos da natureza se combinam demais. A lua e as flores têm um significado em comum.

A lua passa por muitas fases, e as flores nascem e renascem sempre. Ambas estão sempre passando por mudanças, de forma biológica.

Fonte: Instagram @goddoy_tattoo_

A combinação desses dois elementos fazem total sentido, já que elas passam por fases que se conectam, cada um com suas particularidades.

24- Tatuagem de rosa nas costas:

A rosa em si, tem inúmeros significados, todos eles colocados, a partir de suas cores. Sua simbologia percorre âmbitos como amor, paixão, desejo, feminilidade, pureza, delicadeza, inocência, romance, juventude, alegria, entre outros.

Fonte: Instagram @luannareis_tattoo

As rosas são sempre um clássico. Independente de quais cores, opções e formatos.

25- Tatuagens girassol:

O girassol é ligado à felicidade. Ela é uma flor alegre. A gratidão segue por este mesmo caminho, o da felicidade e agradecimento. A gratidão gera alegria. Ela gera contentamento. Torna a vida mais leve.

Fonte: Pinterest

26- Tatuagem de flor nas costas em homenagem:

As tatuagens que contém homenagens são muito especiais. Elas são atemporais e trazem em si muitos significados. Aqui temos a flor ligada à palavra mãe.

Fonte: Pinterest

As homenagens podem variar entre pessoas e momentos especiais. As flores trazem muito sentido às palavras, pois cada uma tem um significado atrelado a ela e pode também complementar o sentido da palavra.

27- Tatuagem de flor nas costas e religião:

A tatuagem de flor nas costas pode ser associada a vertentes de cunho religioso. Elas têm significados que fazem muito sentido quando atrelados à religião.

Fonte: Instagram @tattos.diaria

28- Tatuagem de rosa e frases:

A mistura de elementos é um ponto chave, na hora de escolher a tatuagem de flor nas costas.

Fonte: Instagram @estudiomoustache

A junção de frases e flores é bastante comum entre as mulheres. Neste caso, você pode optar por frases que já admira, trechos de músicas, falas de filmes ou frases e pensamentos comuns.

29- Flor de Lótus:

A flor de lótus pode simbolizar a pureza espiritual. Em algumas culturas ela traz a simbologia da elegância, pureza, beleza, graça e perfeição, sendo também colocada de acordo com os atributos femininos ideais.

Fonte: Instagram @cleziotattoo

30- Tatuagem de flor nas costas robusta:

As tatuagens de flores não necessariamente serão delicadas. Elas podem ganhar um peso a mais, com a mudança no traço e nas cores e formas.

Fonte: Instagram @felipeindini

Ele ganha um ar mais pesado quando colocado elementos chaves, como o escurecimento de muitas partes e um traço mais grosseiro.

A tatuagem de flor nas costas é sempre uma excelente opção. Ela é uma alternativa que está sempre em alta.

Não deixe de ver e rever as referências. Elas te auxiliarão na escolha mais assertiva possível.

A tatuagem de flor nas costas é para você, mulher moderna e cheia de força e graça.

Seja ousada e exale sua feminilidade da melhor maneira. Use todos os elementos possíveis para te auxiliar na construção de imagem.

A tatuagem de flor nas costas vai ser mostrada por aí, e pensando nisso, aposte e roupas que a deixem a mostra.

As peças podem várias entre cropped frente única, blusas e vestidos frente única, blusas regatas que são mais cavadas nas costas. 

A depender de qual parte das costas a tatuagem for feita, você pode apostar também em vestidos ombro a ombrobody ombro a ombro, as blusas de um ombro só e outras na mesma categoria ou parecidas.

Você também pode apostar na mistura de vários tipos de tatuagem, como a tatuagem de leão, a tatuagem tribal feminina, a tatuagem de data, a tatuagem feminina grande, entre tantas outras. 

O que importa mesmo, é que você goste e ache interessante a combinação desses tipos de tatuagem. 

É importante sempre proteger a tatuagem contra os raios solares, então aposte no uso de protetores solares. 

Esperamos que você curta muito sua nova tatuagem e que ela seja uma boa lembrança no futuro. 

Desejamos ainda que nossas dicas e inspirações relacionadas a tatuagem de flor nas costas de tenham sido valiosas para você. 

Dicas para economizar na compra de produtos de beleza:

Quando for adquirir itens de beleza, lembre-se  utilizar nossos cupons de desconto. 

Esperamos que você consiga economizar e comprar ainda mais itens. Se restar alguma dúvida, estaremos aqui pra te ajudar. 

Até a próxima Cupomzeiros!! 

Kamila Mendes: Me chamo Kamila, tenho 23 anos e sou de Goiânia - GO. Sou mãe, esposa e apaixonada pela minha família. Gosto de ler, estudar e escrever sobre tudo que envolve o universo de moda, estética e beleza em geral.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.