Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Ombré Hair Loiro: 11 Inspirações do Iluminado + Dicas

O ombré hair loiro é a técnica que deixa as pontas e o comprimento dos cabelos mais claras que a raiz, de forma degradê, deixando o visual iluminado, perfeito para quem quer mudar o tom de forma menos radical, não tingindo totalmente os fios.

Ombré hair significa “cabelo sombreado”, por isso a base é mais escura e as pontas mais claras, com aspecto de iluminação nas pontas e sombra na raiz.

É um estilo de mechas diferentes que deixam o visual moderno, com duas tonalidades, sendo que o tom loiro combina perfeitamente com este estilo.

Se você quer fazer mechas ou luzes nos seus cabelos e está em dúvida sobre qual técnica usar, o ombré hair loiro é uma ótima opção, ainda mais se é a primeira vez que você vai clarear o cabelo, já que ele deixa as raízes com a cor natural, sendo mais fácil de você acostumar com a cor.

A outra vantagem do ombré hair é que você não vai precisar fazer tanta manutenção, já que o tom loiro é no comprimento e nas pontas e não na raiz.

Outros tipos de mechas precisam de manutenção frequente já que são feitas desde a raiz, como as luzes, e com o crescimento dos fios, a raiz escura aparece rapidamente.

Nos anos 2000, a cantora Britney Spears tornou o ombré hair popular, e a partir daí o look só ganhou força, e faz sucesso entre celebridades e todas as mulheres que gostam de arrasar no visual.

O ombré hair loiro também dá sensação de mais movimento aos fios, e volume nas pontas, devido ao clareamento, o que deixa os cabelos lindos.

Quer descobrir mais sobre o ombré hair loiro, com dicas para fazer, como cuidar, inspirações e muito mais? Continue conosco e aprenda tudo sobre o estilo, que vai deixar você linda!

Veja no vídeo abaixo, o ombré hair com raiz esfumada:

Tons para seu Ombré Hair Loiro

Temos vários tons de loiro disponíveis nas mais diversas marcas de coloração para cabelos, escolha a que mais encaixa com o estilo que você procura.

Se você tem o cabelo muito escuro, ou quer o degradê bem mais claro que o tom natural, vai ser necessário descolorir seus cabelos.

Loiro Escuro, Mel ou Dourado 

Os tons de loiro escuro são perfeitos para um visual mais discreto, para quem quer dar somente aquela iluminada nos fios.

Tanto o loiro escuro, como o loiro mel ou o loiro dourado, combinam com qualquer cor de cabelo natural, por exemplo, os cabelos castanhos combinam muito com esses tons, que vão deixar o comprimento e as pontas com um reflexo natural, como se fosse feito pelo sol.

O loiro dourado vai clarear só um pouco dos fios, e a vantagem é que provavelmente não será preciso descolorir os fios, a não ser que seus cabelos sejam muito escuros.

O loiro mel, por sua vez, não vai deixar os cabelos totalmente loiros, deixando esse aspecto natural do sol, como falamos anteriormente.

Loiro claro, Platinado ou Perolado

Para quem quer um visual mais ousado, com comprimento e pontas mais claras, os tons de loiro claríssimo são os ideais.

O loiro claro é o tom mais indicado para clarear um pouco mais os fios, deixando-os super iluminados.

Se você quer inovar com um visual claríssimo, o loiro platinado vai deixar os fios em um tom próximo ao branco, com um brilho super destacado.

Já o loiro perolado vai deixar as madeixas claras e brilhantes, com um tom puxado para o dourado.

O ombré hair em tom claríssimo vai deixar seus cabelos com um efeito mais natural do que as luzes ou mechas.

Mas não esqueça que se quiser usar um tom claro, provavelmente terá que descolorir seus cabelos, que vão necessitar de mais cuidado.

Combinando o Ombré Hair Loiro com seu tom natural

Para quem já é loira, estilizar o cabelo com ombré hair é uma boa opção para dar uma iluminada no visual. Escolha um tom mais claro que seu tom de loiro natural para um contraste perfeito, deixando o comprimento e as pontas mais claras e iluminadas.

Nas morenas ele é perfeito para dar destaque aos fios, sem perder totalmente a cor natural, em um degradê mais discreto com o loiro mel ou dourado, o comprimento terá um brilho destacado.

E com um loiro super claro, a raiz escura vai criar o contraste perfeito para um visual mais ousado.

Tipos de cabelos para Ombré Hair loiro

O ombré hair loiro tanto nos cabelos crespos, como nos cacheados, realça o formato dos cachinhos, valorizando-os.

Já nos cabelos lisos ou ondulados, o ombré hair loiro dá mais sensação de movimento e leveza nos fios.

Se engana quem pensa que o ombré hair só combina com cabelos longos, ele pode ser feito em cabelos curtos, sem medo!

Nos cabelos longos, o ideal é começar o efeito degradê na altura dos olhos, ou mais para baixo, se seu cabelo for bem longo e você quiser deixar o efeito luminoso só nas pontas.

já nos cabelos curtos, o ideal é deixar mais ou menos quatro dedos de distância da raiz para começar o efeito.

Cuidados com o Ombré Hair Loiro

Antes de mais nada, saiba que os cabelos precisam ser preparados para um bom resultado no tom loiro. Para a preparação é necessário muita hidratação, hidrate diariamente os fios antes do processo do ombré hair.

Se os seus cabelos já são coloridos, será necessário fazer uma reconstrução na hora da preparação, para obter um bom resultado.

Depois do processo, não esqueça de usar produtos que não desbotem o tom da coloração.

Invista em shampoo desamarelador roxo ou azul, que intensificam o brilho dos loiros e também não deixam aquele aspecto amarelado ou alaranjado.

Para mais inspiração, confira no vídeo o passo a passo de como fazer o Ombré Hair em casa:

Inspirações de Ombré Hair Loiro

Veja diversos estilos de ombré hair loiro para você se inspirar e escolher o seu!

Um ombré hair loiro platinado faz os fios brilharem! O loiro platinado dá destaque nas pontas com o tom claríssimo, trazendo luminosidade ao visual. Cabelos médios combinam perfeitamente com o ombré hair loiro, aproveite e dê destaque e volume aos fios, fazendo ondulações nas mechas.

Imagem Com Ombré Hair Loiro
Imagem: Glaminati - Pinterest.

Para quem tem um tom de cabelo mais escuro, o ombré hair loiro vai dar o contraste perfeito com a raiz escura e o comprimento em degradê, dando o efeito super claro bem nas pontas. O degradê deixa os cabelos com um efeito alongado.

Se você tem cabelos mais curtos, pode aderir ao ombré hair, sem medo! Deixando as pontas dos fios loiras, você cria um visual iluminado, trazendo a sensação de movimento que o cabelo curto precisa.

Imagem Com Ombré Hair Loiro Curto
Imagem: Beleza Extraordinária - Pinterest.

Um cabelo longo, ganha o destaque iluminado perfeito com o ombré hair loiro, experimente um loiro dourado no comprimento e nas pontas, para um visual natural e cheio de charme.

Nos cabelos curtos e super lisos, o diferencial é o ombré hair loiro que deixa o sombreado na raiz e o brilho nas pontas e comprimento, para você arrasar!

Se você prefere mais destaque só nas pontas, pode aumentar o tamanho da raiz escura, finalizando o comprimento com um super contraste no degradê loiro.

Imagem Com Ombré Hair Loiro Com Raiz Escura
Imagem: Little Day - Pinterest.

Além das pontas loiras, você pode clarear a franja no seu ombré hair, trazendo um ar jovial e destaque para o rosto.

Seja nos cabelos curtos...

Ou nos longos... O ombré hair loiro é o destaque que falta no seu visual!

Com certeza você vai adorar o resultado do seu cabelo com ombré hair, em qualquer estilo, seja com as mechas mais próximas a raiz, ou bem mais distantes, arrase!

Imagem Com Ombré Hair Loiro Delicado
Imagem: Runature Hair - Pinterest.

Aproveite todas as inspirações de ombré hair loiro e corra para o salão estilizar suas madeixas com este contraste perfeito!

Penteados com Ombré Hair Loiro

Sem dúvida, todos os penteados combinam com o ombré hair loiro, mas têm aqueles que dão um destaque especial para o cabelo em dois tons. Confira algumas ideias destes penteados que deixarão seus cabelos com ombré hair loiro ainda mais maravilhoso:

Um penteado solto que combina muito bem com o ombré hair é feito com a tiara de trança. Você terá o comprimento com o brilho mais claro, contrastando com a raiz, e como complemento a trança que vai ficar mesclada com os dois tons. Puro charme!

Imagem Com Ombré Hair Loiro Com Penteado De Trança
Imagem: Dicas de Mulher - Pinterest.

O rabo de cavalo é um penteado clássico, que toda mulher adora, com o ombré hair loiro, você complementa o visual do rabo de cavalo, com a raiz escura e comprimento preso super claro, dando o contraste perfeito.

Os penteados com tranças no topo da cabeça são os preferidos no cabelo ombré hair loiro. Elas dão destaque à raiz mais escura, e depois são complementadas com rabo de cavalo meio preso com o comprimento dos cabelos na cor mais clara.

Imagem Com Ombré Hair Loiro Com Trança E Rabo De Cavalo
Imagem: Ayla Andrade - Pinterest.

Descoloração para Ombré Hair Loiro

Talvez você precise descolorir os seus cabelos para fazer o ombré loiro, e sabemos que descoloração é um processo que danifica bastante os fios.

Recomendamos que a descoloração seja feita por um profissional, já que se trata de um procedimento mais delicado.

A primeira coisa a fazer é o teste de mecha, aplicando o produto em apenas uma pequena mechinha do cabelo.

Se os cabelos ao reagirem ao produto, ficarem quebradiços ou elásticos, não devem ser descoloridos antes de fazer um cronograma capilar para deixá-los fortes e prontos para o processo de descoloração.

Descolorindo o cabelo

Se você acha que está preparada para descolorir os fios em casa, separamos algumas dicas para obter um melhor resultado.

  • Prepare a mistura de água oxigenada e pó descolorante, obedecendo a proporção indicada para obter o nível de descoloração desejado.
  • Divida o cabelo em mechas e aplique a mistura com auxílio de um pincel, aplicando bem em todas as partes, uniformemente.
  • O tempo para deixar o produto agir, depende da cor dos seus cabelos e do resultado desejado.
  • Depois disso, lave retirando totalmente os resíduos do produto.
  • Para finalizar, você deve tratar os fios descoloridos com muita hidratação.

Dicas para cuidar dos cabelos descoloridos

Após a descoloração, nos primeiros dois dias, não use shampoo na hora da lavagem, já que o shampoo só vai ressecar mais os fios, tirando a oleosidade natural.

Lave os cabelos descoloridos com menos frequência, evite shampoo com sulfato que aumenta o ressecamento.

Os cabelos descoloridos necessitam de mais hidratação. Use máscara de hidratação intensa uma lavagem sim, outra não.

Não esqueça que água quente deixa os cabelos descoloridos ásperos, ressecados e porosos. Prefira lavá-los com água morna ou fria.

Prefira secar os fios com toalha de algodão, ou até mesmo com uma camiseta de algodão, já que a toalha normal do dia a dia aumenta o frizz.

Cuidado ao pentear os fios descoloridos, eles estarão mais sensíveis e suscetíveis à quebra, utilize pente com delicadeza.

Apare as pontas dos cabelos regularmente, evitando pontas duplas que vão aumentar o frizz, devido ao ressecamento da descoloração.

Cabelo descolorido é mais vulnerável a ação dos raios UV, use óleos e produto com FPS, para a proteção dos raios solares, evitando o amarelamento.

No verão, o cuidado com os cabelos descoloridos é essencial. Na piscina, evite mergulhar os cabelos devido ao cloro, e depois lave bem os fios para retirar todos os resíduos da piscina.

Dê preferência por deixar os cabelos descoloridos secarem naturalmente, já que o ar quente do secador irá prejudicar os fios descoloridos.

Finalize todos os dias com leave in, principalmente no dia que secar com o secador, e dê preferência aos que tenham proteção térmica.

Evite penteados apertados com muitos grampos, e no rabo de cavalo do dia a dia, utilize elástico de silicone, para evitar a quebra.

Invista em produtos próprios para cabelos descoloridos, eles têm os ingredientes necessários para uma melhor finalização e cuidado dos fios descoloridos.

Abuse do uso de máscaras matizadoras que tratam e preservam a cor dos cabelos descoloridos, evitando o efeito amarelado.

A dica de cuidado caseira, é utilizar o azeite de oliva ou óleo de coco para nutrir os fios. Tanto o azeite de oliva, quanto o óleo de coco, são super indicados para a hidratação do cabelo, e vão proporcionar um ótimo resultado nos fios descoloridos.

Você já sabe que o cabelo descolorido é mais frágil e precisa de mais cuidados, por isso, sempre que pensar em descolorir, não esqueça de seguir rigorosamente as rotinas de cuidados, para manter os fios saudáveis e com menos prejuízos.

A reconstrução com queratina é super indicada já que deixa os cabelos mais fortes.

A umectação com óleo vegetal reequilibra a oleosidade, deixando os fios menos ressecados.

Certamente você terá que seguir um cronograma capilar nos seus cabelos descoloridos, para repor nutrientes.

Com todos estes cuidados, você pode descolorir seus cabelos sem medo de prejuízos aos fios!

Fazendo o cronograma capilar nos cabelos descoloridos

O cronograma capilar é o tratamento por algumas semanas com hidratação, nutrição e reconstrução.

Etapa 1: Hidratação

O cuidado mais importante com os cabelos é a hidratação.

Ela repõe a água perdida diariamente pela exposição ao sol, uso de fontes de calor e principalmente após procedimentos químicos.

Além de combater o ressecamento, a hidratação aumenta o brilho, a maciez e deixa os fios saudáveis e lindos.

Etapa 2: Nutrição

Para a reposição lipídica, nada melhor que a nutrição, que repõe a gordura dos fios que serve como proteção, e também selando a cutícula, fazendo com que o cabelo perca menos água, ficando mais hidratado e saudável.

Além disso, a nutrição diminui o frizz e as pontas duplas. A nutrição pode ser feita com máscaras que contenham óleos vegetais, ou através de umectação, aplicando óleo vegetal diretamente nos fios.

Etapa 3: Reconstrução

Para repor a massa e nutrientes dos cabelos, a reconstrução é perfeita para quem está com os cabelos danificados por procedimentos químicos.

A reconstrução trata a fibra capilar e deve ser feita na medida certa, para não obter um efeito contrário.

O que é umectação            

A umectação capilar é um procedimento de nutrição que é uma das etapas do cronograma capilar.

O processo consiste em umedecer os fios com óleos e manteigas diretamente nos fios, para que reponham a água.

A umectação produz diversos benefícios: Reduz a quebra, diminui o frizz, combate o ressecamento, fortalece a fibra capilar, deixa os fios mais brilhantes, diminui a porosidade.

Teste de porosidade

Para você descobrir qual dos tratamentos do cronograma capilar é mais necessário no seu cabelo, faça o teste de porosidade.

Como fazer o teste de porosidade

  1. Complete um copo com água filtrada;
  2. Colete um fio de cabelo;
  3. Coloque o fio dentro do copo e aguarde 3 minutos.
  • Se o fio boiar – Isso quer dizer que seu cabelo está precisando de hidratação. Dê prioridade a ela no cronograma capilar.
  • Se o fio não boiar nem afundar – Se o fio ficar no meio do copo com água, ele precisa de mais nutrição. A porosidade está média, então o fio precisa de mais nutrição que hidratação.
  • Se o fio afundar - Se o fio estiver no fundo copo, quer dizer que ele está mais fragilizado, com as cutículas abertas, sinal que necessitam mais da etapa de reconstrução.

Montando um cronograma capilar

O tratamento deve ser feito três vezes na semana, e a ordem deve ser seguida de acordo com a necessidade dos seus fios.

O ciclo do cronograma capilar deve durar quatro semanas.

Siga corretamente os processos e seus cabelos descoloridos vão agradecer!

Para finalizar, veja no vídeo o passo a passo para um ombré hair loiro perfeito:

E aí? Pronta para arrasar com seu ombré hair loiro?

Já ficou provado que o ombré hair com um tom loiro deixa o cabelo mais brilhante e com muito destaque.

Para você fugir das clássicas luzes, o ombré hair loiro é a opção perfeita para inovar, sem uma mudança radical da raiz às pontas. Com ele você mergulha nos fios loiros, mas com a cautela de deixar a raiz no tom natural dos seus cabelos.

Seja nos cabelos longos ou nos curtos, lisos, cacheados ou crespos, o estilo ombré hair é perfeito e dá o brilho que falta no seus fios!

Só falta escolher o tom que mais combina com você e com seu estilo, correr para o salão e causar com um visual marcante e iluminado.

Por hoje era isso, aproveite e curta nossas dicas de beleza no nosso Guia de Beleza!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.