Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Óculos de Sol Feminino Esportivo: 14 Opções Modernas!

Quem gosta de se movimentar e ama praticar um esporte, deve imaginar que diversos são os acessórios que podem ser usados para trazerem mais praticidade, conforto e segurança para esses momentos, não é mesmo?

A prática de exercícios físicos sempre funcionou como um grande facilitador da vida saudável. A partir do momento em que a academia, exercícios ao ar livre e os diversos esportes começam a fazer parte do seu cotidiano, sua saúde física e mental melhora consideravelmente. Para viver esses momentos você pode desejar ter um lindo óculos esportivo.

Para que você possa praticar suas atividades com grande estilo e ainda com um acessório que tenha um custo-benefício excelente, nós preparamos um TOP 14 com os melhores óculos de sol feminino esportivo. Acompanhe tudo a seguir.

Melhores óculos de sol feminino esportivo

Se você deseja se preparar bem para começar a praticar o esporte de sua escolha, ou se já é uma praticante assídua de esportes de modo geral, preste bastante atenção nas informações a seguir.

Aqui você terá as melhores dicas sobre qual o melhor óculos de sol feminino esportivo, que é um dos itens essenciais para a prática de esportes. Ele está relacionado diretamente com os cuidados que você precisa ter com sua saúde, em especial a saúde dos olhos.

Além de ver o nosso Top 14 com as marcas que hoje são referência para óculos de sol feminino, você saberá tudo o que precisa para escolher seus óculos de sol esportivo e receber cupons de descontos exclusivos que com certeza irão ajudar na sua compra. Permaneça por aqui e aproveite.

1 - Óculos de Sol Feminino Esportivo Espelhado Ace

Imagem Óculos De Sol Feminino Esportivo Espelhado Ace
Foto: Óculos de Sol Feminino Esportivo Espelhado Ace

Os Óculos de Sol Feminino Esportivo Espelhado Ace são bastante confortáveis e ajustáveis ao rosto, principalmente na região das orelhas e da ponte do nariz. Ele também conta com a leveza oferecida pela armação de acetato, na cor rosa.

Para você que adora estar linda até no momento da prática dos exercícios físicos, a lente dos óculos espelhados é na cor azul e a escala multicores garante a beleza na parte externa do seu óculos. Gostou? Compre agora o seu usando nossos cupons de desconto exclusivos.

2 - Óculos de Sol Feminino Esportivo Edge Royal Black Blue Chrome

Os Óculos de Sol Feminino Esportivo Edge Royal Black Blue Chrome te oferecem uma visão bastante nítida durante a prática de exercícios, graças às lentes azuis de policarbonato. Além disso, possuem a proteção contra os raios ultravioleta que você precisa para se proteger dos danos da luz solar.

Já na armação, você conta com as hastes em borracha ultra aderente, o que te ajuda a manter os óculos no rosto durante a prática dos esportes. Ele pode ser adaptado para todos os tipos de capacete, já que possui ajustes perfeitos e personalizáveis. Com certeza vai facilitar muito o momento dos seus exercícios.

3 - Óculos de Sol Feminino Esportivo Nike Victory Elite Rosê

Imagem Óculos De Sol Feminino Esportivo Nike Victory Elite Rosê
Foto: Óculos de Sol Feminino Esportivo Nike Victory Elite Rosê

Os Óculos de Sol Feminino Esportivo Nike Victory Elite Rosê são muito bem recomendados para a prática de esportes que são feitos ao ar livre, como corridas, caminhadas e tênis de praia. As lentes no tom rosé te ajudam a manter a visão focada no momento dos exercícios.

Além disso, a proteção UV100 que você precisa também é garantida com esse óculos maravilhoso. Já na armação, você encontra o bio injetado, que mantém a haste confortável e ajuste personalizado na ponte nasal. Para ter o seu agora, garanta um dos nossos cupons de desconto exclusivos.

4 - Óculos de Sol Feminino Esportivo Nike Victory Elite Preto

Os Óculos de Sol Feminino Esportivo Nike Victory Elite Preto são sua melhor opção para realizar seus exercícios físicos ao ar livre com tranquilidade. Nas suas lentes, você conta com a exclusiva proteção, além de aprimorar os contornos e aumentar os contrastes de luz na paisagem que você estiver.

Já a armação desse óculos te oferece hastes com as pontas de borracha para aumentar a aderência conforme você o ajusta. Além disso, é um material sustentável, que possui óleo de mamona em sua base. Bem interessante, não é? A armação conta com cor preta, enquanto as lentes possuem cor cinza.

5 - Óculos de Sol Feminino Esportivo HB Edge R Nyx Orange Chrome

Imagem Óculos De Sol Feminino Esportivo Hb Edge R Nyx Orange Chrome
Foto: Óculos de Sol Feminino Esportivo HB Edge R Nyx Orange Chrome

Os Óculos de Sol Feminino Esportivo HB Edge R Nyx Orange Chrome chegam como um grande facilitador na sua vida. A lente cinza, feita de policarbonato, deixa sua visão mais nítida e focada, além de garantir a proteção contra os raios ultravioleta que você precisa.

Através da armação, você encontra nas borrachas ultra aderentes, a segurança para usar o óculos inclusive dentro dos capacetes. Fazer exercícios físicos nunca foi tão fácil, ainda mais praticar com grande estilo.

6 - Óculos de Sol Feminino esportivo Unissex Chilli Beans  Performance Espelhado Vermelho

Os Óculos de Sol Feminino esportivo Unissex Chilli Beans Performance Espelhado Vermelho são bem leves e não escorregam no momento da sua atividade física por conta do design aerodinâmico. Já as lentes são feitas de policarbonato e oferecem mais leveza e resistência ao seu óculos.

Além disso, você também encontra neste óculos proteção 100% contra os raios ultravioleta, que são nocivos à saúde dos seus olhos. A armação desse acessório é preta e suas lentes possuem cor vermelha e amarela, sendo espelhadas.

7 - Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans  Flutuante Vermelho Preto

Imagem Óculos De Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans  Flutuante Vermelho Preto
Foto: Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans  Flutuante Vermelho Preto

Um dos preferidos dos praticantes de esportes, em especial aqueles que gostam de ambientes como água ou montanha para os seus esportes, são os Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans  Flutuante Vermelho Preto. O design aerodinâmico ajuda a manter seus óculos leves, confortável e sem escorregar no rosto.

Além da proteção que as lentes oferecem contra os raios UVA/ UVB, a armação possui o apoio nasal em silicone e a ponteira mais confortável para você. Usando os nossos cupons de desconto, você consegue economizar na compra desse produto.

8 - Óculos de Sol Feminino Esportivo Chilli Beans Flutuante Rosa

Os Óculos de Sol Feminino Esportivo Chilli Beans Flutuante Rosa são feitos em policarbonato, te dando a tranquilidade e conforto que você precisa para a realização dos seus exercícios físicos. 

Além disso, as lentes flutuantes garantem a você a proteção UVB/UVA contra os raios solares, além da cor rosa, que te auxilia com o excesso de luz solar. A armação desse acessório possui um design que pode realmente encantar você, possuindo cor branca com detalhes em rosa. Não deixe de conferir.

9 - Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans Flutuante Espelhado Vermelho

Imagem Óculos De Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans Flutuante Espelhado Vermelho
Foto: Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans Flutuante Espelhado Vermelho

Quem sente dificuldades em realizar esportes em dias com muito sol, vai ver como os Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans Flutuante Espelhado Vermelho podem fazer toda a diferença nesses momentos. A lente vermelha garante um bloqueio maior da luz solar, além da proteção UVB/UVA dos raios nocivos do sol. 

A armação, por sua vez, é toda laranja e feita de policarbonato. Este material é mais leve e duradouro. Além disso, o apoio do nariz e orelhas são emborrachados, evitando assim que o óculos escorregue do seu rosto. O acessório é bem diferenciado e pode ser ideal para aquelas pessoas que gostam de algo mais chamativo.

10 - Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans  Performance Preto Azul

Os Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans Performance Preto Azul são exclusivos e feitos especialmente para você, que pratica esportes que exigem um esforço maior da sua visão enquanto os realiza. As lentes na cor azul garantem um ótimo desempenho para você.

Além da lente e armação serem feitas de policarbonato, garantindo a durabilidade e resistência do seu óculos, você também conta com a proteção UVA/UVB. O diferencial desse produto é que ele possui flaps laterais removíveis.

11 - Óculos de Sol Feminino esportivo Unissex Chilli Beans  Flutuante Preto

Os Óculos de Sol Feminino esportivo Unissex Chilli Beanss  Flutuante Preto possuem em sua parte externa da armação, a cor amarela. Já as lentes são na cor preta e te ajudam a bloquear melhor a luz solar, sem deixar de lado a proteção UVB/UVA que você precisa contra os raios solares.

Para manter seus óculos seguros no rosto, tanto a haste quanto o apoio nasal são emborrachados. Isso faz com que seus óculos não escorreguem do seu rosto ao longo dos exercícios. Esses óculos conta com um design bem discreto, o que é ideal para quem deseja um óculos esportivo que chame menos atenção.

12 - Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans Performance Marrom Preto

Imagem Óculos De Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans Performance Marrom Preto
Foto: Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans Performance Marrom Preto

Aqui está mais uma opção que é bem discreta e estilosa. Estamos falando dos Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans Performance Marrom Preto, que te garantem a tranquilidade de realizar os esportes que gosta sem se preocupar com ajustes. As hastes e a ponte nasal são ajustáveis e o policarbonato oferecem a resistência que você precisa. 

As lentes destes óculos também são polarizadas, o que é importante para deixar a sua visão mais nítida sem causar desconforto nos seus olhos. Muito bom, não é mesmo? Esse acessório ainda conta com um excelente custo-benefício.

13 - Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Marisa

Os Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Marisa são bem leves e confortáveis. O acessório é todo feito em acetato, um material resistente que te garante um bom desempenho nas atividades ao ar livre ou de impacto. Isso é possível graças às hastes com apoio nasal.

Estes óculos também possuem a proteção UVA/UVB que seus olhos precisam ter para se manter longe dos males causados pelos raios solares nocivos à saúde dos seus olhos. O melhor de tudo é que esse óculos está disponível por um preço bem acessível.

14 - Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans  Verde Preto

Imagem Óculos De Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans  Verde Preto
Foto: Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Chilli Beans  Verde Preto

Finalizamos os itens do nosso TOP 14 com os Óculos de Sol Feminino Esportivo Unissex Marisa, que são bem versáteis e se ajustam com perfeição no rosto. O policarbonato, material bastante resistente e durável, está presente tanto nas lentes, quanto na armação. 

As lentes azuis deixam sua visão melhor e mais nítida durante a prática dos exercícios, tornando melhor o seu desempenho. Além disso, a proteção UVB/UVA cuida da exposição aos raios solares que são nocivos à saúde. Esse acessório mostra que é muito possível praticar um esporte com muito estilo.

Como escolher um óculos de sol feminino esportivo?

A prática de esportes ao ar livre está diretamente relacionada à qualidade de vida. Você pode fazer uma caminhada, praticar corrida, ioga, andar de bicicleta ou qualquer outro esporte que te auxilie não somente na perda de peso, mas na melhoria do seu bem estar como um todo. 

Por isso, se você não escolhe corretamente todos os componentes que te ajudarão nessa jornada esportiva, pode correr riscos desnecessários. Itens como protetor solar, garrafa de água e óculos de sol são indispensáveis, não é verdade?

São muitos modelos, marcas, benefícios e preços que certamente você não sabe por onde começar. Por conta disso, separamos algumas dicas valiosas para que você entenda o que precisa antes de adquirir o seu. Confira tudo logo abaixo.

Material estrutura da armação

O material da armação do seu óculos de sol feminino esportivo deve ser o mais leve possível. Como o seu corpo estará em constante movimento, a ideia de se preocupar em manter o óculos no lugar não é agradável. 

Por isso, a escolha da armação do seu óculos de sol esportivo deve ser baseada no material que reveste sua armação. Evite o metal, pois ele é um pouco mais pesado e pode ser substituído pelo acetato

É importante prestar atenção também no apoio nasal e a haste auricular, eles devem ser confortáveis e ter um encaixe perfeito com seu nariz e orelha. Para evitar o embaçamento, escolha armações que ajudam na ventilação das lentes.

Para finalizar, escolha armações curvadas. Elas te oferecem uma ampla área de visão, isso é importante para proteger seus olhos de agentes externos como poeira, cascalhos de areia, pedras e pequenos insetos.

Material das lentes

As lentes mais indicadas para qualquer óculos de sol são as de policarbonato. Em especial, os óculos esportivos precisam desse material para garantir a leveza para todo o tempo de prática dos exercícios.

Diferente das lentes de vidro, as lentes de policarbonato suportam melhor as altas temperaturas e são mais resistentes. Em caso de queda, por exemplo, a chance de quebrar seus óculos e machucar seus olhos reduzem consideravelmente.

Cor das lentes 

A escolha da lente do seu óculos de sol feminino esportivo não deve ser feita somente por estética. Por trás de cada cor de lente existe uma funcionalidade que te beneficia no momento da prática dos esportes, conheça mais um pouco sobre essas cores agora.

Lentes azuis ou violetas são ideais para a prática de esportes como corrida, ciclismo, handebol, basquete, tênis ou algum esporte de inverno. Elas são essenciais para manter o foco da sua visão enquanto os pratica.

Lentes amarelas ou laranja te ajudam em dias nublados, em que há pouca luz do sol, pois bloqueiam luzes em tons de azul, oferecendo o contraste, além da proteção. São de grande auxílio para praticantes de futebol, golf, squash, entre outros.

Lentes em tons de cinza são a melhor indicação para os praticantes de exercícios ao ar livre, na qual a luz do sol está mais brilhante. A corrida é um ótimo exemplo e você pode utilizá-lo para a prática deste esporte. 

Lentes vermelhas, marrons ou âmbar são responsáveis pelo bloqueio da luz solar, pois mantém a sua visão vendo apenas essas cores mais quentes. É uma boa pedida para esportes aquáticos, pesca, montanhismo, etc.

Lentes verdes podem ser um grande facilitador para os praticantes de golfe, tênis, beisebol e squash, esportes cujo foco precisa ser mantido desde longe, uma vez que há movimentação de fundo vinda de um objeto.

Proteção UVA/ UVB

Ao se expor à luz solar, você deve estar sempre com um protetor que tenha um fator de proteção recomendado por um dermatologista. Entretanto, o excesso de luz solar não prejudica somente a sua pele, os olhos podem sofrer bastante também. 

Os raios chamados UVA podem causar escurecimento da pigmentação natural, com o aparecimento de manchas difíceis de tratar. Além das possíveis alergias solares, prejudicam a visão central (retina) e a mácula, que é a região dos olhos responsável pelos detalhes.

Os raios UVB, por sua vez, são responsáveis pelas queimaduras trazidas pelo excesso de bronzeamento, além dos riscos posteriores de contrair catarata, por lesões no cristalino e na córnea.

Sem a proteção adequada contra os raios solares, você pode sofrer futuramente os efeitos dessa exposição. Por conta disso, ao escolher o seu óculos de sol feminino esportivo, é indispensável que eles possuam a garantia de proteção UVB/UVA. 

As pessoas também perguntam

Por que é necessário usar óculos de sol também em dias nublados ou chuvosos?

Porque o sol nunca deixa de emitir os raios chamados UVA, UVB e UVC. Uma vez que o contato constante desses raios é feito nos olhos (ou na pele), pode gerar doenças, como a catarata. 

O que dizem especialistas sobre usar óculos de sol à noite? 

O uso em excesso de óculos de sol à noite ou quando não está completamente exposto aos raios solares (dentro do metrô, por exemplo), pode prejudicar seu relógio biológico e aumentar o sono, cansaço dos olhos e gerar irritabilidade e diminuição do bom humor, além do risco de insônia.

O que significa a lente do óculos de sol ter proteção UV400?

Significa que são lentes que bloqueiam as ondas dos raios solares em até 400nm/o. Dentro dessa limitação estão os raios UVB e UVA. Um óculos com proteção eficaz apresenta proteção UV400 ou proteção UVB/UVA.

Considerações Finais

Sabemos que a partir da leitura deste guia de compras sobres óculos de sol feminino esportivo, que apresentou acessórios de extrema qualidade, com certeza você já deve ter escolhido o seu, não é mesmo?

Agora que você já sabe até qual lente combina melhor com o esporte que você mais gosta de praticar, com certeza vai comprar o seu preferido e pode até mesmo abrir possibilidade para outras modalidades, mas sempre mantendo seus olhos bem protegidos e tendo uma visão mais nítida. 

Sua opinião é muito importante para nós, por isso, convidamos você a dizer o que achou desse guia de compras aqui em nossos comentários.

Boas compras e volte sempre! 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.