Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Pulseiras de Olho Grego: 10 Opções Protetoras

O uso dos acessórios está associado à espiritualidade e à proteção em diversas culturas e tradições. Seja o terço, os colares de conta ou pulseiras de olho grego, que é o tema deste artigo.

Poderoso amuleto que dissipa energias negativas e inveja, e atrai boas energias, o olho grego tem uma história muito antiga.

Conhecido também como olho turco ou olho de Deus, tem sua origem aproximadamente entre 5.000 a.C e 1.500 a.C. Vamos conhecer um pouco mais sobre a história desse amuleto milenar? E claro, conhecer as melhores pulseiras de olho grego para seus looks.

Melhores pulseiras de olho grego

Para economizar em suas próximas compras de pulseiras, use os nossos cupons de desconto a seguir:

Agora, vamos para a lista das melhores pulseiras de olho grego:

Kit de Pulseiras Mistas Miçangas De Olho Grego

Imagem Kit De Pulseiras Mistas Miçangas De Olho Grego
Foto: Kit de Pulseiras Mistas Miçangas De Olho Grego www.lojasrenner.com.br

A primeira opção da lista é o kit de pulseiras mistas miçangas de olho grego que são super diferentes e trazem alegria para seus looks. 

O kit é formado por 01 corrente metálica e 01 corrente com miçangas de olho grego que juntas combinam um visual muito divertido e cheio de personalidade. É uma bijuteria que é ótima para qualquer situação, seja um bar com os amigos ou um passeio diurno.

Faça combinações incríveis e conte com a proteção dos olhos gregos que nessa pulseira se multiplicam. Veja de perto cada detalhe dessa peça super fashionista.

Pulseira Olho De Deus Azul

Nossa segunda opção é a pulseira olho de deus azul que além de super delicada e brilho, esse é um amuleto que irá te proteger das energias negativas e atrair só as boas energias para perto de você.

Essa joia é confeccionada com pedras zircônicas e corrente de prata 925, que trazem toda a elegância e brilho da peça para seus looks. Ótima opção de amuleto para te acompanhar em momentos especiais e com um toque de magia e proteção.

Além de toda a beleza dessa peça, você contará com a durabilidade do metal que ela é confeccionada. Confira de perto esse amuleto extremamente elegante e ficará perfeito com seus looks.

Pulseira Olho Grego Prata

Imagem Pulseira Olho Grego Prata
Foto: Pulseira Olho Grego Prata www.lojasrenner.com.br

A pulseira olho grego prata é nossa terceira opção, trazendo para os looks muito estilo e um toque místico que é super tendência.

Confeccionada com prata 925, essa peça conta com 5 círculos de olhos gregos super delicados. É uma peça muito versátil que se adequa a todas as ocasiões e estilos, deixando o visual mais leve e inspirador. 

Tenha uma joia feita de metais nobres de qualidade e ainda conte com a proteção de um amuleto milenar. Veja cada detalhe dessa linda pulseira de olho grego, e aproveite as garantias da peça e sua qualidade.

Pulseira Olho Grego Dourado

A quarta opção é a lindíssima pulseira olho grego dourado, que tem um toque de elegância e ganha o destaque do dourado que valoriza qualquer look.

Esse lindo amuleto é feito de metal banhado em dourado, com pérolas e olhos gregos feitos de resina, todos feitos com muita delicadeza. Valorizam looks de cores claras e terrosas, e a presença das pérolas torna o look clássico e ao mesmo tempo leve.

Tenha um acessório que transmite proteção e criatividade, e ainda conte com toda a qualidade da peça. Veja de perto cada detalhe da pulseira de olho grego dourado.

Pulseira Com Olho Grego Dourado e pingente colorido

Imagem Pulseira Com Olho Grego Dourado E Pingente Colorido
Foto: Pulseira Com Olho Grego Dourado e pingente colorido www.lojasrenner.com.br

A pulseira com olho grego dourado e pingente colorido enche nossa quinta opção de estilo e mais ousadia para visuais fashionistas de criativos. 

Essa peça super moderna é feita de metal ródio super resistente e banhada com ouro 18K. O pingente de olho grego nas cores rosa e vermelho são uma bijuteria fina que dá toda a autenticidade da peça que irá compor looks inesquecíveis.

Brilhar e estar super protegida(o) são dois grandes motivos para ter uma pulseira de olho grego pertinho de você. Confira e garanta essa peça super estilosa em seus acessórios.

Pulseira de Tecido Roxo com Olho Grego

Na sexta opção está a pulseira de tecido roxo com olho grego, cheia de estilo e trazendo os tecidos para jogo em visuais que apostam no colorido das cores.

Essa peça única é confeccionada por um tecido roxo tons de verde com um olho grego em metal dourado, que é super fashion e irá compor looks despojados e diurnos. Além de todo estilo, o pingente de olho grego trará muita proteção. 

Ficar estilosa e protegida é fácil com a pulseira de tecido roxo com olho grego. Veja cada detalhe e suas cores incríveis dessa linda peça.

Pulseira Com Olho Grego Prata

Imagem Pulseira Com Olho Grego Prata
Foto: Pulseira Com Olho Grego Prata www.lojasrenner.com.br

A pulseira com olho grego prata é nossa sétima opção, um acessório delicado e que tem um diferencial no design da joia que a torna uma peça única para looks discretos.

Sua confecção é feita de prata 925, uma corrente delicada com um pingente de olho grego também muito delicado. Essa peça além de muito elegante, traz aos looks um ar místico e simbolismos de proteção e boas energias.

Crie looks super lindos e diferentes com esse amuleto de ótima qualidade. Veja de perto a delicadeza que essa pulseira é feita, e entenda porque ela está entre as melhores pulseiras de olho grego.

Pulseira de Olho Grego Elo Grande

A super estilosa oitava opção é a pulseira de olho grego elo grande, ótima opção para ocasiões de festa e para quem gosta de ousar mais em looks inesquecíveis.

Essa é uma peça em metal zamak e banhada na cor ouro, que recebe o verniz italiano que lhe dá mais durabilidade e brilho. Além dos elos grandes que são seu destaque, ela vem com um pingente de olho gredo muito charmoso compondo um estilo super moderno e atual.

Esse acessório com o design perfeito vai deixar seus looks ainda mais incríveis. Que tal dar uma olhada de perto e conferir toda a autenticidade dessa pulseira de olho grego?

Pulseira de prata com olho grego sal do mar

Imagem Pulseira De Prata Com Olho Grego Sal Do Mar
Foto: Pulseira de prata com olho grego sal do mar www.cea.com.br

A pulseira de prata com olho grego nevete sal do mar é nossa nona opção, com muito charme e delicadeza ela é um ótimo amuleto de proteção, além de super fashion.

Feita com prata 925 o estilo da corrente dessa pulseira é Cartier e o pingente tem uma resina branca que dar toda uma leveza para o design dessa joia que fica ótimo em ocasiões noturnas e diurnas. Combine e ouse com outros acessórios, ela fica ótima na tendência dos pulseirismos.

Esse acessório só poderia estar entre nossas melhores pulseiras de olho grego. Aproveite para olhar de perto essa super tendência que está entre as melhores pulseiras de olho grego.

Pulseira Olho Grego e Placas Lisas Douradas

A décima opção é a pulseira com pingente olho grego e placas lisas douradas, que é perfeita e muitíssimo moderna brilhando em qualquer look que ela for acompanhar. 

Sua confecção são placas lisas folheadas a ouro 18k e um pingente de olho grego com madre pérola, com detalhes em resina e borda cravejada em zircônias. Sentiu todo esse poder de longe? Imagina os looks incríveis que essa pulseira única irá montar!

Além de toda sua beleza, esse é um acessório hipoalergênico, tendo chances menores de causa alergia. Que tal dar uma olhada de perto na pulseira olho grego e placas lisas douradas?

Pulseira De Prata Hamsa Olho Grego Branco

Imagem Pulseira De Prata Hamsa Olho Grego Branco
Foto: Pulseira De Prata Hamsa Olho Grego Branco www.lojasrenner.com.br

A décima primeira opção das melhores pulseiras de olho grego é a pulseira de prata hamsa olho grego branco.

Diferente das outras opções, o pingente é um olho grego dentro de uma hamsa, que também é um símbolo árabe que traz muita proteção. Então, com essa linda peça, além da dupla proteção você terá um modelo versátil e super clássico para compor looks incríveis.

Outro ponto importante é a qualidade da peça folhada em prata 925, que confere todo brilho e durabilidade para a peça. Veja mais de perto toda a beleza dessa peça.

Pulseira Cordão Marroquino Verde com Olho Grego e Coração Verde

A décima segunda opção é a lindíssima e super diferente pulseira cordão marroquino verde com olho grego coração verde.

Sua confecção une o tradicional cordão marroquino que dá todo o charme da peça, na cor verde, além de um pingente de olho grego e um pingente de coração verde. Essa peça cheia de vida e cor ficará ótima em looks da mesma tonalidade ou looks de verão e primavera. 

Esse é um modelo que harmoniza o tradicional com o moderno, trazendo muita proteção e estilo para seus looks. Veja de perto essa linda peça que é apaixonante!

Origem do Olho Grego

Os indícios históricos mostram que a joia protetora pode ter algumas origens, e seus primeiros usos como amuletos teriam sido no Egito, na Síria e na Mesopotâmia. Se popularizou e ganhou destaque como tradição nos países turcos e em países árabes.

A lenda mais conhecida sobre o olho grego vem da cultura islâmica, que conta a história de um rapaz muito invejoso que só com o olhar tinha o poder de explodir pedras.

As pessoas que viviam próximas do lugar que ele morava passaram a acreditar que o amuleto tinha o poder de protegê-las contra as energias negativas do rapaz.

Significado e Simbolismo do Olho Grego 

Esse amuleto tão reconhecido por diversas culturas, além de sua beleza tem por trás histórias e simbolismos. Como vimos, ele serve de proteção, e seu formato em círculo remete a um olho, que seria o “olho de Deus”, nome pelo qual o objeto também é conhecido.

A cor azul nos transmite calma e divindade, além disso, tem duas interpretações possíveis para o povo turco. O primeiro é que a cor azul dos olhos era difícil de ser encontrada na região e por isso remete a algo raro, ou por ser diferente era vista como um mau presságio e serviria para afastar o que não queremos. 

Mesmo com tantas versões e símbolos, uma coisa é certa: o poder e beleza das peças confeccionadas com olho grego encanta e protege quem usa elas. E as pulseiras de olho grego estão entre elas!

Como usar o Olho Grego na moda

Essa foi uma tradição que veio de fora e faz parte da cultura brasileira. É muito comum encontrar chaveiros, móbiles, quadros, colares e pulseiras de olho grego. Em todos os casos, a sua energia estará circulando e protegendo os lugares

Uma super dica para ficar por dentro da tendência do pulseirismo, é aproveitar as pulseiras de olho grego para usar em modelos de berloques, braceletes e pulseiras de modelos diferentes. A cor azul combina também com peças douradas ou prateadas, aproveite para estar protegida e estilosa.

Se você gostou dessas dicas e de saber um pouco mais do significado e história do olho grego, vai gostar mais ainda das opções que separamos com as melhores pulseiras de olho grego para montar looks super fashions.

Conheça os amuletos mais usados como acessórios

O símbolo do olho grego não é uma tendência recente e passageira, como vimos ele acompanha nossas vidas há anos. Hoje, ele vem repaginado em acessórios modernos e delicados para todos os estilos, como vimos nas melhores pulseiras de olho grego.

Além do olho grego, existem outros símbolos e colares da sorte ou pulseiras de sorte de outras culturas que estão sempre presentes em acessórios e tendências da moda. Você deve se lembrar e gostar de alguns, vamos ver quais são eles?

  • Trevo de quatro folhas
  • Ying Yang
  • Árvore da vida
  • Olho de cabra
  • Estrela de seis pontas
  • Búzios
  • Hamsá ou Mão de Fátima

Trevo de quatro folhas

O trevo de quatro folhas é uma planta que concede sorte para aqueles que a encontram, e a origem dessa crença vem da Mitologia Celta. Ela representa fé, esperança e amor e hoje é encontrada em ilustrações, tatuagens e acessórios.

Ele foi considerado como um símbolo de sorte, pois o mais comum é encontrar trevos de três folhas, sendo quatro uma raridade por tanto um sinal positivo, além disso o número quatro é considerado mágico para outras mitologias como a grega que o considerava um número perfeito.

Ying Yang

O Ying Yang é mais que um símbolo, ele é um conceito taoista que na filosofia chinesa representa o positivo e negativo, a dualidade em si. Esse conceito está presente no mais importante e conhecido livro chinês o I Ching ou o Livro da Mutações.

Esses dois polos existentes em tudo que existe, seriam o Ying o feminino que está ligado a escuridão, passivo, frio e noturno e o Yang ligado a luz, ao masculino, ao calor, ao dia e seria ativo.

Uma mente e um corpo saudável se tornam possíveis com o equilíbrio entre o Ying Yang. Assim, os acessórios, quadros e tatuagens vem nos lembrar desse equilíbrio que está em todas as coisas e dentro de nós.

Árvore da vida

Esse é um símbolo que está presente em diversas culturas, como a chinesa, japonesa, celta, persa, grega e romanas. A árvore da vida provoca reflexão, pois nos lembra que igual às árvores, primeiro precisamos fortalecer e reconhecer nossas raízes antes de mira o alto e criar ramos e frutos.

Além disso, simboliza vitalidade, força e nos ajuda a vencer os desafios da vida. Pode receber outros nome como Árvore do Conhecimento, Árvore do Mundo, Árvore do Esclarecimento. Ela vem nos lembrar como a vida é estar em movimento que como a árvore tem seus ciclos de crescimento e renovação.

Olho de cabra

A coloração vermelha e preta das sementes de olho de cabra parecem feitas à mão. Elas estão presentes em algumas religiões de matrizes africanas brasileiras como um amuleto de extrema proteção.

São bons amuletos para afastar mau-olhado, inveja e sentimentos negativos. Costumam ser encontradas em acessórios como colares, pulseiras e joias confeccionadas com prata e ouro. Também em algumas tradições basta levar algumas sementes dela no bolso ou na carteira. 

Elas aparecem também com o nome de coronha, tento e angelim. O nome científico da planta é Ormosia fastigiata e pode ser encontrada em diversas regiões do Brasil.

Estrela de seis pontas

Um símbolo super místico, a estrela de seis pontas é também conhecida como Estrela de Davi,  ou Estrela de Israel. Ela simboliza a união entre os opostos, entre o céu e a terra, entre o feminino e o masculino.

A história desse símbolo relembra a lenda do Rei Davi, e estava ligada ao escudo que ele usou em uma batalha que ao invés de ser feito de metal era feito de couro e tinha um formato de dois triângulos, iguais a estrela.

Esse símbolo de proteção e poder está presente na história do cristianismo, do judaísmo e do hinduísmo, e está presente em acessórios e estampas.

Búzios

Os búzios tem um forte significado espiritual, eles são feitos de conchas de formatos variados. Para as religiões de matrizes africanas, como no Candomblé, eles são objetos divinos, ligados à força da natureza por terem o contato com a água do mar, a terra, o céu.

São símbolos de energias positivas de vida, de luz e força. Eles fazem parte de outras culturas também como as indígenas que utilizavam para fazer colares, e as chinesas. Sempre com um significado divino atrelado a essas belas conchas desenhadas pela natureza.

Hamsa ou Mão de Fátima

Hamsa ou a Mão de Fátima tem cinco dedos como nossas mãos, porém dois polegares. Portanto, é um símbolo mágico, pois os dois lados são simétricos. 

É comum representar um olho grego na palma da mão, mas podem ser desenhados outros símbolos também como peixes, pombo, e palavras em hebraicos.

Ela tem algumas versões, mas a mais conhecida é de origem muçulmana e os dedos se conectam com fé, oração, caridade, peregrinação e jejum.

Seu outro nome, está ligada a Tanit ou Fátima, deusa protetora de Cartago, antiga cidade da África, que segunda história ela usava uma Hamsá como amuleto de proteção, que afasta as energias negativas.

O estilo místico é para você?

Características esotéricas e místicas já fazem parte da moda a algum tempo e sempre englobam diversas culturas. Se você tem vontade de colocar algum elemento místico no seu visual, separamos algumas ideias muito mágicas, além das pulseiras de olho grego.

  • Use estampas de planetas e constelações, ou temas ligados a astrologia, ou mitologia;
  • Trazer peças de bordados, peça de tricô ou crochê, trazem o ar mais artesanal aos looks;
  • Procure ousar nos acessórios, sejam cintos, brincos grandes, chapéus e claro pulseiras de olho grego.

Aproveite esse momento para entender um pouco mais sobre seu estilo pessoal, autoconhecimento nunca é demais. Além do estilo místico, você pode descobrir outros estilos que conversam com sua personalidade. Veja novamente quais das melhores pulseiras de olho grego mais combinam com você.

E assim, sempre que for escolher peças e acessórios novos, vai saber qual é o melhor modelo para compor seus looks, sejam eles diurnos ou noturnos, de balada ou de trabalho. Vista-se sempre de você, assim estará acompanhada com sua melhor versão.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.