Melhores bolsas hobo - TOP 10!

Mais do que um lugar para guardar carteira, relógio, chave e outros objetos, a bolsa feminina é um acessório de moda.

Sendo assim, elas são pensadas para atender às necessidades das mulheres, sem deixar de lado as novidades de estilo.

Para quem gosta de estar sempre na moda, não pode deixar de ter uma peça tão coringa como uma bolsa hobo em seu guarda-roupas.

Despretensiosa, despojada e malemolente – essas são algumas características marcantes da “personalidade” da bolsa Hobo.

Hobo, em tradução literal do inglês, significa vagabundo/mendigo. Como um termo pejorativo pode ser associado a um importante objeto de desejo feminino?

Pelo seu design! Por ser uma bolsa mais maleável e "mole", ela ganhou o nome de hobo.

Ficou com dúvidas se essas bolsas valem a pena? Então vem conferir nossa lista com as 10 melhores bolsas hobo para se apaixonar!

Melhores bolsas hobo

Elas conquistaram o coração de muitas famosas e agora vão, com certeza, conquistar o seu. Elas são feitas em diversos tamanhos, estampas e modelagens. Podem ser ainda de couro legítimo ou de material sintético.

Para economizar, disponibilizamos os melhores cupons de desconto para você:

Bora conferir nossa lista de melhores bolsas hobo?

Bolsa Feminina Grande Smartbag Tiracolo Couro Legítimo

Foto: Bolsa Feminina Grande Smartbag Tiracolo Couro Legítimo www.dafiti.com.br

A Bolsa Feminina Grande Smartbag Tiracolo Couro Legítimo é a primeira escolhida para a lista de melhores bolsas hobo.

Uma bolsa de couro legítimo Orquídea com detalhes franzidos nas laterais e ainda uma alça de ombro com cordões trançados de forma manual.

Você pode optar por uma alça transversal. Seu fechamento é feito em zíper, já seu forro interno é Smartbag com bolsinhos. Uma bolsa funda que vai guardar todos os seus pertences com cuidado.

Bolsa Hobo Shoulder Com Botão Magnético E Pingente Estilo Tassel Preto

Foto: Bolsa Hobo Shoulder Com Botão Magnético E Pingente Estilo Tassel Preto www.lojasrenner.com.br

A segunda selecionada para a lista de melhores bolsas hobo é a Bolsa Hobo Shoulder Com Botão Magnético E Pingente Estilo Tassel Preto.

Essa bolsa é grande e tem uma alça de ombro com um detalhe em pingente de tassel. É super moderna e combina perfeitamente com qualquer look diário que você queira usar. Além disso, ela é bastante espaçosa e tem compartimentos suficientes para guardar todos os seus itens. Dê um up na sua produção com essa bolsa charmosa e moderna!

Bolsa Chenson Alças Trançadas Hobo

Foto: Bolsa Chenson Alças Trançadas Hobo www.dafiti.com.br

A Bolsa Chenson Alças Trançadas Hobo é a terceira escolhida para a lista de melhores bolsas hobo.

Uma bolsa da marca Chenson que tem alças trançadas, um fechamento em zíper e um forro em tecido todo personalizado. Seus compartimentos internos cabem pequenos objetos, tendo ainda detalhes na frente, um acabamento e uma costura toda diferente e bolsos para suas coisinhas!

Bolsa Shoulder Hobo Com Alça Tubular Verde

Foto: Bolsa Shoulder Hobo Com Alça Tubular Verde www.lojasrenner.com.br

A quarta selecionada para a lista de melhores bolsas hobo é a Bolsa Shoulder Hobo Com Alça Tubular Verde.

Uma bolsa hobo de ombro, com alça tubular feita de nós, pregas frontais e um fechamento em zíper. Essa bolsa na cor verde com certeza pode ser a peça central de algum look do dia a dia, ou ainda, o complemento de um look bastante estiloso.

Bolsa Hobo Com Textura Matelassê E Alça De Corrente Marrom

Foto: Bolsa Hobo Com Textura Matelassê E Alça De Corrente Marrom www.lojasrenner.com.br

A Bolsa Hobo Com Textura Matelassê E Alça De Corrente Marrom é a quinta escolhida para a lista de melhores bolsas hobo.

Um dos tecidos mais usados e procurados, essa bolsa hobo tem uma textura em matelassê, sendo bastante versátil e moderna.

Essa bolsa com corrente é uma peça perfeita para combinar com seu look diário. É espaçosa e proporciona segurança para carregar seus objetos básicos e ainda dar um up no visual.

Bolsa Shoulder Hobo Com Detalhe De Corrente Na Alça Marrom

Foto: Bolsa Shoulder Hobo Com Detalhe De Corrente Na Alça Marrom www.lojasrenner.com.br

A sexta selecionada para a lista de melhores bolsas hobo é a Bolsa Shoulder Hobo Com Detalhe De Corrente Na Alça Marrom.

Uma bolsa shoulder, hobo e alça de ombro com detalhe em corrente. Você com certeza vai se apaixonar por cada detalhe dessa peça. Sua alça é de tonalidade amarronzada com correntes, trazendo um estilo único e diferenciado.

Bolsa Hobo Rose Couro Monograma Rosa

Foto: Bolsa Hobo Rose Couro Monograma Rosa www.lojasrenner.com.br

A Bolsa Hobo Rose Couro Monograma Rosa é a sétima escolhida para a lista de melhores bolsas hobo.

Uma bolsa feita em couro floater. Seu fechamento ocorre por zíper na parte superior. O modelo tem formato estruturado, com um amplo espaço interno, acomodando todos seus itens com facilidade, conta também com um bolso interno, com zíper, para guardar seus itens menores.

Seu shape baguete traz informação de moda, mas sem perder o toque clássico e atemporal.

Bolsa Hobo Bege Couro Detalhe Costura Bege

Foto: Bolsa Hobo Bege Couro Detalhe Costura Bege www.lojasrenner.com.br

A oitava selecionada para a lista de melhores bolsas hobo é a Bolsa Hobo Bege Couro Detalhe Costura Bege.

Outra bolsa confeccionada com couro floater, na cor vanilla. Ela possui uma alça de ombro sem regulagem e um shape prático e moderno compondo seu look do dia a dia. Você com certeza vai se sentir mais estilosa e poderosa usando essa bolsa, além dela combinar com tudo.

Bolsa Hobo Com Detalhe De Metal Na Lapela Preto

Foto: Bolsa Hobo Com Detalhe De Metal Na Lapela Preto www.lojasrenner.com.br

A Bolsa Hobo Com Detalhe De Metal Na Lapela Preto é a nona escolhida para a lista de melhores bolsas hobo.

Uma bolsa média e com alça de ombro. Bastante moderna e diferenciada, ela conta com um detalhe de metal na lapela, sendo bastante discreta por ser preta. Você poderá combinar com qualquer tipo de look e ocasião.

Bolsa Hobo Marrom Couro Croco Único

Foto: Bolsa Hobo Marrom Couro Croco Único www.lojasrenner.com.br

A última selecionada para a lista de melhores bolsas hobo é a Bolsa Hobo Marrom Couro Croco Único.

Uma bolsa totalmente diferente de todas as outras, a bolsa hobo marrom foi confeccionada em Couro Vicroco na cor chocolate. Ela possui uma alça curta com uso no ombro. Fechamento através de um zíper na parte superior. Bolsa sofisticada com sua construção bem estruturada, seu shape é de tamanho médio. Acomoda todos seus itens essenciais.

Finalizamos, assim, a lista com as melhores bolsas hobo.

História da Bolsa Hobo

Em forma de meia-lua, em material macio e maleável, com alça prolongada para pendurar no ombro, lembra um saco. Este saco remete às trouxas que os mendigos e andarilhos carregavam com seus pertences, durante suas viagens e andanças pelos lugares. 

Desestruturada e molenga, tem aparência um tanto desleixada – e daí vem seu nome. Contudo, vem também dessa imagem o charme e todo o poder da bolsa Hobo. 

É o tipo de bolsa que toda mulher gosta. Super espaçosa, permite carregar muitas coisas, que vão se acomodando e formando uma pequena escultura. Apesar de combinar bem com vários estilos e ocasiões, normalmente, são mais apropriadas para looks informais. 

Breve história da bolsa Hobo

Originalmente lançada em tecido barato no início do século XX, a bolsa Hobo passou por várias evoluções. Aos poucos, confeccionada em lona, camurça e couro, foi ganhando status.

Nos anos 1950, a Gucci, que vivia sua era de ouro, como a favorita de celebridades de Hollywood, tinha sua Hobo bag, nessa época considerada unissex, circulando com pessoas marcantes, tais como: Elizabeth Taylor, Ingrid Bergman, Peter Sellers, dentre outros.

No início da década de 60, a bolsa surge na mídia pendurada no ombro de Jackie Kennedy. Depois disso, rebatizada como bolsa Jackie, tornou-se um dos mais desejados acessórios de moda. 

Em 1969, a Gucci desenvolveu novamente para Jackie, outra versão da bolsa Hobo bag; dessa vez, com alça de bambu, passou a ser conhecida também como bamboo bag.

Curiosamente, trinta anos depois, em 1999, a Gucci repaginou novamente o modelo, rebatizando a bolsa como Jackie O, em alusão ao sobrenome Onassis, do segundo marido de Jackie.

Esse modelo, considerado o auge da bolsa Hobo, bateu recorde de vendas – foram comercializadas mais de 6.000 peças. Atualmente, quase um século após sua criação, a bolsa Hobo está de volta! Várias releituras, de diversas marcas, em materiais inusitados, fazem o maior sucesso.

Antigamente, as bolsas hobo eram confeccionadas com tecidos menos nobres. Mas, com o tempo, elas ganharam fama nas passarelas, o que levou a mudanças na fabricação. Hoje, a hobo é um modelo de bolsa feminina estilosa e muito desejada pelas mulheres.

A versão Hobo bag é bastante elegante e extremamente confortável. Confeccionada em couro bovino super macio, com alças e detalhes laterais em couro de pirarucu e ferragens exclusivas, possibilita excelentes composições, proporcionando look informal especialmente charmoso.

Como usar sua bolsa Hobo Bag DG?

Apesar do upgrade em termos dos materiais utilizados, o modelo preserva o estilo informal e descompromissado; porém, destaca a elegância do acessório. Para o dia a dia, em looks mais casuais, a bolsa Hobo DG transforma combinações básicas, como jeans e camiseta, em composições alinhadas e descoladas.

Com saia e blusa, a bolsa Hobo incrementa a produção de maneira descontraída e charmosa. Numa proposta mais minimalista de básicos sofisticados, acompanhando vestidos chemises, cria looks ultra modernos. Em composições mais formais, como blazer e camisa, a bolsa Hobo valoriza e evidencia sua personalidade.

Do lazer ao trabalho, a bolsa Hobo tornou-se indispensável no guarda-roupa feminino, justamente por ser um verdadeiro curinga que complementa o look com charme, praticidade e funcionalidade. Basta escolher o estilo que você quer incorporar e lá está ela, pronta pra te acompanhar!

Qual a diferença entre Hobo e Boho?

Com a tendência boho em alta na moda, é comum surgirem dúvidas sobre a diferença entre Hobo e boho. Para evitar confusões, vamos esclarecer!

Hobo é o modelo da bolsa, Boho é o nome que se dá à tendência que mistura diversos estilos inspirados no movimento hippie, com influência étnica, bohemian e romântica.

Desse modo, as bolsas Hobo podem ter detalhes da tendência boho, por exemplo, ao incorporarem franjas. Há também um modelo de bolsa designado de Boho; porém, vamos deixar esse assunto para outro dia.

Quer um bom motivo para investir numa Hobo? Despojada e elegante, a bolsa é uma verdadeira camaleoa, que se adapta às suas produções de maneira simples, moderna e atual.

7 bolsas que as celebridades não abrem mão

Não há como negar que a bolsa é um dos acessórios mais importantes em qualquer look. Em diversos modelos e tamanhos, o item fashion é figura carimbada no visual de diversas celebridades, que apostam alto no valor (algumas até no tamanho) para destacar seu estilo. 

Para matar a sua curiosidade, ou quem sabe te ajudar no próximo investimento, o Cupomzeiros reuniu as bolsas que não saem das mãos das celebridades. Caso o seu bolso não permita, veja modelos similares que podem fornecer o mesmo efeito ao seu visual!

  • Hailey Bieber

Hailey Bieber acaba de inaugurar a era das maxi bolsas, modelo que marcou presença nas principais passarelas das semanas de moda. A modelo optou pela bolsa Shopper Acolchoada, da Saint Laurent. Avaliada em R$ 31.740 mil, a bolsa nada básica já reúne uma legiões de fãs. 

  • Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo mostrou que é uma fashionista raiz e investiu em uma clássica Chanel, modelo Classic Single Flap Jumbo Lambskin na cor preta. O modelo, avaliado em média por R$ 61.940 mil, é tão versátil que a cantora usou o acessório para ir para a Disney. 

  • Bruna Marquezine

Bruna Marquezine adora investir em uma bolsa preta nada básica. A escolhida da vez é a Mini Antigona Lock bag in box, da grife Givenchy. Por R$ 21,150 mil, o acessório possui um fecho prata pra lá de poderoso. 

  • Rosalía

A cantora espanhola Rosalía já é usuária das bolsas mais diferentonas. Fã da marca Acne Studios, a artista vive aparecendo com a bolsa mini bright na cor pink, avaliada em mais de R$ 5 mil. O modelo de pelo, com formato irregular, possui tamanho médio e correntaria no mesmo banho do acessório. Demais!

  • Jennifer Lopez

Atenção, mais bolsa matelassê para você desejar! Essa é a bolsa de ombro madison matelassê da Coach, marca queridinha pela Jennifer Lopez. Avaliada em R$ 6.010 mil, o modelo queridinho da artista já está esgotada em diversos sites aqui no Brasil. 

  • Dua Lipa

Assim como Rosalía, Dua Lipa é adepta das bolsas em formatos e cores diferentes. A musa é dona de uma small ana bag, da grife Luar. Em estampa de cobra, o acessório em tamanho pequeno possui alças de mão. Em formato geométrico a bolsa custa mais de R$ 1.600 reais.

  • Kim Kardashian

Essa é a hora da representatividade das apaixonada pelas bolsas mini. Pode entrar Kim Kardashian, uma das adeptas deste tipo de acessório. O ícone da família Kardashian costumava aparecer usando o modelo mini chain crocodile na cor rosa, avaliada em mais de R$ 9 mil. No entanto, após as polêmicas envolvendo a grife Balenciaga, a socialite parou de exibir a peça nas redes sociais e em suas aparições públicas.

Bolsas Nacionais que roubaram o coração das famosas

Já passou o tempo em que apenas as bolsas de grifes internacionais brilhavam os olhos. Com a moda brasileira acelerada e cada vez mais celebrada (ainda bem), marcas de bolsas nacionais conquistam as fashionistas de plantão, que buscam design arrojado e peças diferenciadas. Para te ajudar a escolher sua nova amiga, o vamos dar uma olhada em algumas marcas para você se identificar e escolher o seu modelo favorito. Veja!

  • O jambu

Mineira, a marca possui bolsas, pochetes e mochilas em seu extenso portfólio. Em diversos modelos, tamanhos, cores e até estampas, a grife nacional apresenta suas peças com etiqueta emborrachada extremamente característica e, em sua maioria, com fecho engate. Basicamente, O Jambu possui acessórios bem humorados com design multifuncional.

  • Alexandre Pavão

Um dos designers mais desejados dos últimos tempos, Alexandre Pavão conseguiu despertar o desejo pelas suas bolsas de forma muito orgânica. Sucesso garantido no TikTok e com peças limitadíssimas (sim, tem que correr no site para adquirir), a marca que leva seu nome trabalha com uma estética muito característica com a presença de cordas, mosquetão e lacres.

  • Soleah

Com design exclusivo em couro, a Soleah se inspirou na cultura flamenca para sua primeira e icônica coleção. Por isso, tranças, leques e traços das castanholas estão muito presentes no DNA da marca. A proposta da label é que suas bolsas sejam em shapes clássicos e funcionais, para atender às necessidades, vontades e diferentes estilos das mulheres reais.

  • Misci

Uma das marcas de maior destaque quando pensamos em moda nacional atual, a Misci, além das roupas e calçados, conquistou o desejo das fashionistas pelas suas bolsas. A mais famosa é a "Nine", pequena, estruturada e com formas retilíneas e curvas em couro. Um charme!

  • Adô atelier

Com peças atemporais, a Adô possui diversos modelos de bolsas com os mais abundantes e possíveis tons. Acredite, as peças da marca são ótimas para manter o estilo no dia a dia sem muita complicação. A marca ainda possui um serviço de personalização, o que faz a marca de bolsas nacionais serem ainda mais interessante para conhecer!

  • Escudero

Nascida no Rio, mas com sede em São Paulo, a Escudero conseguiu conquistar muito além dos dois estados por sua autenticidade e bom gosto. Não é à toa que suas peças são extremamente características, sejam pelas cores ou correntaria. Aliás, falando sobre esse tópico, a marca é ideal para aquelas que não gostam de tons muito vivos. A Escudero ainda possui calçados em sua coleção de produtos

  • Ryzí

Priorizando a handcraft, a Ryzí possui um visual bem característico. As bolsas da marca normalmente possuem muitos recortes e texturas. Para quem procura e gosta de geometrismo, essa label é um prato cheio. Em sua última coleção, a marca de bolsas nacionais apostou na influência do futurismo com peças em diversas cores, tamanhos e até texturas. As peças são únicas.

Como escolher uma bolsa feminina

O primeiro passo na escolha da bolsa feminina perfeita para você é pensar nas situações de uso dentro de sua rotina. Se você procura um acessório para acompanhar seu dia a dia no trabalho ou estudos, os modelos maiores, como a hobo e a shopper podem ser mais adequadas.

Agora, se você está pensando em uma bolsa para te acompanhar em uma festa, em um show, ou em uma outra ocasião mais formal, um modelo baguete ou tiracolo pode ser o ideal. Tudo depende do estilo ou do evento que você estiver indo e do seu estilo.

Conclusão

Hoje fizemos um post super especial sobre as melhores bolsas hobo, trazendo ainda a história dessa bolsa tão incrível e moderna.

Não deixe de conferir nossa lista e escolher a ideal para o seu dia a dia ou para o seu evento especial.

Se você gostou do nosso post, deixa o seu comentário e nos diga qual a sua predileta!

Kamila Mendes: Me chamo Kamila, tenho 23 anos e sou de Goiânia - GO. Sou mãe, esposa e apaixonada pela minha família. Gosto de ler, estudar e escrever sobre tudo que envolve o universo de moda, estética e beleza em geral.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.