Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Looks Natalinos: 49 Ideias Para Arrasar Nesta Data!

Piscamos e já estamos quase no finalzinho do ano, e com ele vem chegando também algumas datas comemorativas, como o Natal e o Ano Novo.

Sobre o Ano Novo podemos deixar o post um pouquinho mais para a frente, bora focar no Natal que já está chegando.

Por isso, nosso tema de hoje são os looks natalinos e como arrasar eles!

Imagem Com Decorações De Natal
Imagem: Natal - Google

O Natal é uma data comemorativa para a religião cristã, comemorado entre os dias 24 e 25 de Dezembro, esta data representa o nascimento de Jesus Cristo. 

Porém, sabemos que ao redor do mundo existem diversas religiões e que cada uma possui sua crença, aprendizados e suas próprias datas comemorativas.

Esta é uma data que pode ser relevante e celebrada em algumas religiões ao redor do mundo. Para algumas pessoas a comemoração desta data pode ser algo que vá de acordo com sua religião e cultura na qual está inserida. 

Como foi dito que cada país possui uma cultura diferente e cada um tem sua forma de comemorar e passar esta data, consideramos em trazer neste post algumas ideias de looks pensando no local, clima e também nas diferentes ocasiões e eventos que podem surgir durante esta data comemorativa. 

Há algumas cores específicas, como o vermelho, verde, dourado, branco, que são mais utilizadas pelas pessoas na hora de escolher uma roupa para se comemorar esta data, mas também traremos outras opções fora desta paleta. 

Looks natalinos para lugares mais quentes

No Brasil e em países da América do Sul, o mês de Dezembro é marcado pelo clima quente, então trouxemos algumas opções para você que vai passar o natal por aqui. 

  • Para ocasiões mais casuais

Vai ficar em casa no natal e não está muito a fim de se arrumar, você pode usar uma blusinha básica branca e um shortinho confortável. 

Imagem Com Look Natalino Com Short E Blusa
Imagem: PacSun - Pinterest 

Já este vestido em um corte simples e leve pode ser uma opção ideal para você. Para dar um destaque maior na composição você pode por usar bastantes acessórios.  

Como aqui no Brasil faz bastante calor nesta época do ano, para aquele almoço no dia seguinte você pode optar por um vestido mais soltinho e fresco.

Imagem Com Vestido Verde Claro Como Look Natalino
Imagem: Shein - Pinterest

Este look é para aquelas pessoas que gostam de se arrumar, mas tem como prioridade o conforto.

Que tal pegar aquela blusa social de seu namorado(a), usar um short confortável, uma rasteirinha nos pés e alguns acessórios para dar aquele charme? 

Saindo um pouco do vermelho, você pode colocar um short amarelo, uma blusa em uma cor mais neutra, um sapato de sua escolha e um batom vermelho (para não se esquecer que é natal rs). 

Imagem Com Short Amarelo E Blusa Branca Como Look Natalino
Imagem: Ju Romano - Instagram

Não é porque você vai passar esta data com amigos ou familiares que você não pode estar bem arrumada.

Tudo bem ser aquela pessoa que o pessoal brinca uma vez ou outra dizendo que "se arrumou toda pra ficar na sala" rsrsrs

A modelo abaixo caprichou bastante na sua arrumação, utilizando um macaquinho com um tecido leve, uma sandália de salto alto e uma maquiagem simples, ela conseguiu caprichar para ficar sentada no sofá.

Vai passar a data com os amigos, mas quer usar uma cor diferente da de todos no local? 

Pode fazer que nem a modelo que decidiu apostar no preto, porém o diferencial deste look é a blusa preta cheia de glitter, conseguindo focar arrumada, porém não exagerando demais na arrumação. 

Imagem Com Look All Black Natalino
Imagem: Ju Romano - Pinterest 

Esta inspiração aqui pode servir para as pessoas que gostam de usar algo arrumado, mas a prioridade é o conforto

Você pode colocar um cropped ou uma blusinha leve e fazer que nem a modelo e utilizar uma salopete por cima. Para dar uma incrementada você pode utilizar um conjunto de maxi brinco e colar. 

Vai passar esta data junto de seus ou seus familiares em uma casa que fica em uma região de praia, acho que a inspiração abaixo pode ser perfeita para você. 

A modelo decidiu usar um biquíni tomara que caia vermelho que possui uma amarração com uma corrente dourada, uma saída de praia também vermelha e nos pés uma rasteirinha bege. 

Imagem Com Saia E Cropped Vermelhos Como Look Natalino
Imagem: Xoxo Gossip - Pinterest

Olha que combinação mais linda e romântica! Utilizando uma bermuda jeans, com uma blusa, sandália e acessórios na cor verde, você está pronta para aquele amigo oculto de natal

Você pode escolher usar um cropped branco, com uma saia longa da cor de sua preferência e usar uma rasteirinha nos pés. 

Imagem Com Saia Verde Claro E Cropped Branco Como Look Natalino
Imagem: sorellaoficial - Instagram

Sabe quando você faz aquela presença em casa e depois sai para passar o restante da noite com os amigos? Este look é perfeito para esses momentos. 

Você pode colocar um cropped ou uma blusa vermelha, uma saia jeans e para fechar um look confortável, colocar seu tênis preferido. 

Outra opção de roupa para esta ocasião pode ser o conjunto de calça com cropped

Faça como a modelo da foto e escolha um conjunto na cor vermelha para arrasar no seu jantar de Natal.

Imagem Com Conjunto Vermelho Natalino
Imagem: Cinderela de Mentira - Pinterest 

Neste aqui a modelo optou por um vestido longo com uma grande fenda lateral na perna, para complementar optou por uma sandália e brincos brancos, dando um ar mais discreto ao look. 

Na imagem abaixo podemos observar que a modelo trabalha bastante no vermelho que vai desde a blusa vermelha, na saia listrada, no salto alto, na bolsa de mão e até mesmo no óculos de coração. 

Imagem Com Saia Listrada Vermelho E Branco E Blusa Vermelha Como Look Natalino
Imagem: Dia de Brilho - Blog
  • Para ocasiões e eventos mais formais 

Em ocasiões relacionadas ao trabalho precisamos utilizar roupas um pouco mais formais, mas isso não quer dizer que não se pode estar bonita para a ocasião. 

Para aquela confraternização de final de ano você pode usar um macacão onde a calça é no estilo pantacourt, usar um salto e brincos dourados e para fechar a composição pode colocar um óculos escuro.  

Que tal misturar cores e fazer que nem a modelo da foto que decidiu usar vermelho e rosa, você pode escolher usar um tom de rosa mais clarinho na blusa. E para ficar neutro pode utilizar sapatos e uma bolsa na cor bege. 

Imagem Com Conjunto Short E Blusa Vermelhos Natalinos
Imagem: Cinderela de Mentira

Um conjuntinho de short e blazer pode ser ideal para essa ocasião, porque ao estar de short você vai estar com uma roupa casual, mas o blazer trará uma seriedade ao seu look. Coloque uma argola e uma pulseira e você já está pronta. 

E que tal esse conjuntinho All Red? O destaque desta roupa (além da roupa vermelha rsrsrs) está no cinto e no sapato que são prateados. 

Imagem Com Conjunto Ousado Vermelho Natalino
Imagem: Estilo Próprio By Sir - Pinterest 

Que tal fazer uma mistura de cores e estampas? Podemos  ver neste exemplo que a modelo conseguiu misturar bem em suas roupas e acessórios as cores preto, branco e vermelho.  

Aqui a modelo decidiu vestir um vestido vermelho com um decote em formato de coração, nos pés colocou uma sandália com um pequeno saltinho e para complementar colocou poucos acessórios. 

Esta pode ser uma boa opção para o primeiro jantar na casa do namorado(a). 

Imagem Com Vestido Tubinho Vermelho Como Look Natalino
Imagem: Wanessa de Almeida - Pinterest

Looks natalinos para lugares mais frios

  • Para ocasiões mais casuais 

Se onde você for passar essa data festiva estiver com um clima mais frio, você pode fazer uma super combinação. 

Neste look a modelo decidiu combinar uma saia xadrez com uma blusa branca, fazendo uma sobreposição com um cardigã em uma cor neutra e para complementar decidiu colocar uma meia calça e um sapato marrom.

Sabe aqueles filmes de romances natalinos que vimos na Netflix? Pode confessar que esta inspiração que trouxemos para você faz lembrar uma protagonista de filmes desta época. 

Usando uma saia preta, um casaco vermelho, um cachecol estampado e uma bota de cano longo, você pode se sentir em um filme de romance natalino. 

Imagem Com Saia Preta, Cachecol Xadrez E Casaco Vermelho Como Look Natalino
Imagem: Faiza Inam - Pinterest 

Quer outra dica para parecer uma protagonista de filme? Então faça que nem a modelo abaixo, coloque uma blusa de manga longa vermelha, uma saia quadriculada, nos pés uma bota de cano longo, para dar aquele ar romântico coloque uma boina e voilá, você está pronta para arrancar suspiros fazendo as compras de Natal.

Esqueceu de comprar algo importante para finalizar a ceia de natal? Então coloca um macacão vermelho, que pode ser combinado com uma botinha cinza ou bege, e para fugir do frio você pode usar um cardigã ou um casaco em um tecido mais grosso. 

Imagem Com Conjunto De Frio Vermelho Como Look Natalino
Imagem: Shafa - Pinterest 

Vai passar o Natal em casa mesmo? Então coloque uma calça e um casaco de moletom (é com que depois de ceiar é só você ir para o quarto e maratonar os filmes Natalinos). 

** Dica: Não é porque você vai estar em um lugar frio que você não pode usar saia, hoje em dia vende-se na internet uma meia calça com um tecido reforçado para que você consiga usar a roupa que quiser no frio. 

Na foto abaixo a modelo está usando uma meia calça, uma saia preta, um suéter estampado (que tem cara de estampa natalina) e para fechar ela usando um blazer amarelo. 

Imagem Com Blazer Amarelo E Saia Preta Como Look Natalino
Imagem: Thalita Alves - Pinterest 

Esta imagem grita NATAL não é mesmo? Seja pela modelo que está usando quase todo o look em vermelho (a peça que passou batido foi a calça porque é jeans kkkkk) ou seja, pelos pinheiros natalinos que se encontram no fundo da imagem. 

  • Para ocasiões e eventos mais formais 

Para começar com nossas indicações, separamos este look que dá para ver claramente as cores que predominam nesta época. 

Podemos perceber que a modelo do look decidiu combinar uma blusa vermelha com uma calça branca e de acessórios decidiu colocar brincos e anéis verdes, e também uma pulseira. 

Imagem Com Calça Pantalona Branca E Blusa Vermelha Como Look Natalino
Imagem: Dicas de Mulher - Pinterest

Tá inspirada para se produzir para o festão de Natal da empresa? Então bora montar um super look para essa ocasião. 

Você pode usar uma calça de alfaiataria, uma blusa e um blazer verde, uma bota branca e para dar aquele up (ainda mais) no look coloque aquele brincão cheio de brilho

Já a modelo abaixo montou seu look todo inspirado nas cores natalinas. Ela optou por uma calça em um tom de verde, a blusa num verde um pouco mais escuro e um blazer vermelho que acabou dando um destaque ao look. 

Imagem Com Look Multicolorido Natalino
Imagem: Ju Romano - Pinterest 

Quer algo mais simples e neutro? Coloque aquele moletom cinza, junto com uma calça social e coloque um cinto caso queira um ponto de destaque em sua invenção.

Nesta imagem a modelo está usando uma calça preta, um sobretudo vermelho e um cachecol quadriculado (que são a cara do Natal) e uma bolsa e botas marrons. 

Imagem Com Blazer Vermelho Com Cachecol E Bota Como Look Natalino
Imagem: Mirceia Ramos - Instagram

Enquanto no Brasil temos o costume de comemorar o natal entre a madrugada do dia 24 para o dia 25, em países da Europa e América Central, no Natal pode até ser realizada uma ceia na noite do dia 25.

Porém, o foco da comemoração é na manhã seguinte, quando é realizado um farto café da manhã e há a troca presentes entre os familiares. 

Então bora ver algumas ideias de pijamas para você passar esse momento com seus familiares. 

  • Pijamas para lugares quentes

Aqui no Brasil dezembro e janeiro são os meses mais quentes do ano, então o que você acha de colocar um baby dol fresquinho na manhã de Natal

Você pode usar um baby-dol vermelho pra e dizer que está no clima natalino rsrsrs. 

Tá a fim de dormir/acordar no Natal com um pijama que lembre mesmo o Natal? Então, que tal esse aqui que é estampado com flocos de neve. 

Imagem Com Pijama Natalino Com Flocos De Neve
Imagem: Shein - Pinterest 

Não é porque é Natal que você precisa ficar presa somente ao vermelho, olha só esse baby dol que é azul e como detalhe tem a renda na parte (também azul) e o short quadriculado. 

"Ah, mas eu prefiro usar camisolas", não tem problema, olha só que camisola na cor verde mais fofinha que a modelo está usando. 

Imagem Com Camisola Natalina Florida Azul
Imagem: Dafiti - Pinterest

Ou você pode escolher usar aquele camisetão seu ou de alguém que você conhece, ele é ótimo para nos deixar confortáveis para ficar ignorando (dentro do quarto) aqueles parentes chatos quem vem no Natal para nossas casas fazendo piadinhas do "pavê ou para comer". 

  • Pijamas para lugares Frios 

Você é aquela pessoa que conta os dias para o natal, que já tá pensando em se inspirar em alguns dos looks que recomendamos mais acima e também já tá pensando em qual pijama usar no dia seguinte? O pijama ideal pode ser ideal para você. 

Abaixo a modelo está usando uma calça quadriculada de malha quente e um moletom com palavras referentes ao Natal.  

Imagem Com Pijama Natalino Com Escrita &Quot;Merry&Quot;
Imagem: Shopify - Pinterest

Olha só esse pijama e me diz se ele não é uma fofura? Com uma rena cheia de estilo na blusa e a calça estampada repleta de renas também, é para não deixar batido que se trata do Natal

Achou que a gente não traria um pijama com algo que lembrasse o papai noel? Se enganou, claro que não poderia faltar aquele pijama com a típica frase “Merry Christmas” e para completar repleto de gorrinhos de papai noel.  

Imagem Com Pijama Natalino Com Escrita &Quot;Merry Christmas&Quot;
Imagem: SHEIN - Pinterest 

Este pijama aqui pode ser perfeito para você se for realizar aquela festa de pijama de Natal com seus amigos. 

A estampa quadriculada e em tons de vermelho, preto e branco, acaba por lembrar bastante o clima natalino. Já que é uma festinha do pijama, que fazer que nem a pessoa da foto e colocar só um batom vermelho para dar aquele tchã? 

Neste momento trago uma polêmica, pijama estampado, você gosta ou não? Alguns podem dizer que é meio brega, outros podem achar fofo, mas o importante é a pessoa que está usando gostar e se sentir bem.

Mas acredito que a opinião compartilhada por muitos é que esse pijama é totalmente natalino

Imagem Com Pijama Natalino De Rena
Imagem: Sunny Angela - Pinterest 

Este pijama também é outro que se pode considerar como popular em países fora do Brasil (pelo menos é o que parece, pois ele é bastante usado em filmes norte americanos rsrsrsrs). 

A modelo está usando um em um tom de verde bem clarinho esbanjando conforto. 

Tá cansada do verde e vermelho? Você pode fazer que nem a modelo da foto e colocar uma blusa rosa ou da cor de preferência e colocar uma calça quadriculada que vai fazer com que o look tenha um ar natalino.

Imagem Com Pijama Natalino Rosa
Imagem: SHEIN - Pinterest 

Ou você também pode optar por aquele pijama simples e colorido que você já usa normalmente. 

O importante aqui é você prezar pelo seu conforto!

Dicas Extras - Roupas infantis de natal 

Decidimos também trazer algumas opções para você poder vestir seu irmão, sua irmã, filha(o), prima(o) ou qualquer criança que vá passar o Natal junto de você. 

Olha só que coisa mais fofa esse vestidinho! Sendo uma combinação perfeita de listrado, com a saia vermelha e um detalhe de papai noel, a criança que usar essa roupa vai ser o centro das atenções do evento. 

Imagem Com Roupa Natalina Infantil Feminina
Imagem: Wish - Pinterest 

E que tal esse macacão verde, com estampa de pinheiros e uma frase natalina, para você colocar no seu filho? Ele vai ficar uma fofura! 

E que tal esse vestidinho verde com a saia estampada com algumas das figuras que a gente vê na época de Natal? A criança vai ficar parecendo um daqueles elfos fofinhos que vemos em filmes de criança. 

Imagem Com Roupa Infantil Natalina Vestido
Imagem: Lecce Boutique - Pinterest

Além de trazer indicações e inspirações para vocês, outra mensagem que gostaríamos de deixar aqui para quem está lendo é que comprar ou fazer combinações muito pensadas e mirabolantes não é tão importante assim. 

O importante nesta data é celebrarmos ela na companhia de quem gostamos e nos sentimos bem. Então, após isso tudo e os recadinhos que deixamos, desejamos a você um Feliz Natal, que ele seja repleto de saúde e felicidades! (aproveitem bastante as comidinhas de final de ano rsrsrs) 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.